Pesquisar este blog

sábado, 29 de janeiro de 2011

Matei uma aranha!

Esses dias tive a prova de que a maternidade me fez mais corajosa - em alguns pontos.
Antes eu era incapaz de matar uma barata sequer. Por nojo, medo e desgosto de ouvir aquele "crec" no chão. Urght!
Então esses dias chegamos em casa mais cedo. Luísa parou na sala e eu fui até o quarto dela colocar a mochila da escola. Quando vejo uma BIG MEGA GIGANTESCA ARANHA PRETA DE PERNAS COMPRIDAS E GROSSAS no quarto dela. MINHA NOSSA! Como eu tenho medo. Mas não pensei duas vezes : peguei o chinelo do pé da vizinha, minha amiga, e sapequei na cabeça daquele bicho horrendo.
Tá bom, tô exagerando tá, mesmo porque a aranha nem era tão mega gigantesca assim, mas...pra mim parecia! Era na verdade do tamanho de uma barata, tá?
Me desculpem os defensores de animaizinhos desse porte e espécie, mas eu mato mesmo! Sem dó algum, e com muito orgulho de ter conseguido matá-la

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Passeio ao Bichomania

Hoje é o dia do passeio da escola! Preguicite no começo da manhã, mãnha pra entrar no banho e teimosia pra sair do banho depois. Assim começamos nosso dia. Sob a pressão de que chegaríamos atrasadas e o ônibus não esperaria por ela. Pra ajudar a carona atrasa. Liga na escola, pede pra esperar.
Chegamos a tempo! Nem um minuto atrasadas!
A alegria daquele sorriso e a euforia por ter visto o "ômbinus" parado ali foram demais!
Vovô Preto até ganhou um beijaço! Mamãe quase que não ganha nem "tchau".
Olhei pro motorista e disse "boa viagem. tenha cuidado". Coisa de mãe neurótica.
"Filha, que seu dia seja muito divertido!"

Bichomania

ESTRADA DOS PIRES, 282
CAUCAIA DO ALTO,
COTIA - SP
TEL. (11) 4242 1116




quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Curtinhas e engraçadinhas

Luísa acordou quietinha, e quando entrei no quarto ela já estava sentadinha na cama, pensativa. Aí me solta essa, ao invés de bom dia:
- "Mamãe, o Zé Colméia tava aqui, né?"
Ótima oportunidade que tive pra explicar a ela o que é um sonho.
*************

À noite, nós 3 na sala, dvd Tempo de Brincar rolando na tv e Luísa pega um cabo de vassoura de brinquedo e começa a cantar. Reparando no conjunto bunda, pernas e joelhos da Lulú, faço o seguinte comentário com o Lucas:
-"Amor, acho a bunda e as pernas da Lulú bem parecidas com as suas. Já os joelhos dela são meus".
E ela, mais que depressa:
-"O joelho é meu, mãe!"
*****************

Garotinha esperta,viu! Quando foi me buscar na agência, fez o maior chororô porque queria café. Pois peguei um copo, coloquei café, entramos no carro e disse que se derrubasse uma gotinha de café na camiseta, não iríamos mais no show. Vamos falar que é impossível não derrubar café com o carro em movimento, né? Pois é claro que ela sujou a camiseta, mas só uns pinguinhos. Esperta demais disse que eram pintas na camiseta.
******************

Ela chega da escola com dois "pitotinhos" no cabelo. Eu disse que estava linda demais e ela conta:
-"A tia fez uma tancinha na Malília e em mim fez esse cabelo de Pucca!"

Qua-se-mor-ri-di-ri!!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Hopi Hari e Dr Oetker



Olha que legal esta promoção!
Fantástica Fábrica de Sobremesas. Você compra 5 produtos Dr. Oetker, entra no site do Hopi Hari, agenda sua visita (que não poderá ser alterada depois), e no dia leva as embalagens (inteiras e não só os códigos de barras) dos 5 produtos, o comprovante de agendamento impresso (do site) e um documento original com foto, e troca por 1 ingresso. Veja o regulamento todo aqui.

Tempo de Brincar

E olha o que vai rolar hoje por aqui............


... e estão dizendo por aí que no show de hoje eles irão cantar as músicas que o público pedir!

Castelo Park Aquático

Aproveitando a folga rara do marido, o domingo de muito sol, calor e nada pra fazer, decidimos pegar o carro e seguir pra Cesário Lange, onde fica o Castelo Park Aquático. Luísa se divertiu muitomuitomuito!!! Nunca tinha visto tanta piscina junta, nem tampouco toboágua.
Mais simples e menor que o Wet`n Wild, o Castelo é do tamanho ideal pra quem tem filhos pequenos e acha um desperdício pagar o valor total do ingresso do Wet (R$ 63,00 comprando antecipadamente) e aproveitar menos da metade das atrações que o parque oferece. Como nossa prioridade em passeios com a Luísa é a própria, decidimos e optamos por este, que nunca tínhamos ouvido falar, mas resolvemos arriscar. E acertamos. De toboágua radical mesmo, só um. O "half", que nem pudemos ir.
Fora este, pisscina de ondas, piscina de bolhas (esta parece um caldeirão de água quente), correnteza, piscinas infantis e alguns toboáguazinhos bem leves. Quanto à praça de alimentação, tem um restaurante que é self service, uma lanchonete, quiosque com espetinhos e salgadinhos, quiosque de sorvetes. Tudo de bom tamanho. Inclusive as filas, claro! O estacionamento é grátis.
Recomendo.
E como dica valiosa, passe bastante protetor e leve chinelo de dedo, ok? O chão é quente pra caramba!

O Castelo Park Aquático está localizado às margens da Rodovia SP 143 - Km 3,5, que liga Cesário Lange a Pereiras, à 6 Km da Castelo Branco, e ocupa uma área inicial de 30 mil m²
tel.: (15) 3246-1137
http://www.casteloparkaquatico.com.br/

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Do susto, a raiva e a vontade de chorar novamente...

Há algum tempo atrás, contei aqui sobre um episódio que me aconteceu na padaria, o dia que minha filha pegou fogo com um amiguinho da escola e resolveu sair correndo pela porta da padoca, indo parar quase na rua, me dando um puta de um susto.
Eis que hoje abro meus comentários e me deparo com uma pendência que diz assim:

"sera que entendi o que voce escreveu... estes sustos costumam ocorrer com criancas nessa idade,...mas as palavras que voce usa para descrever a situacao, me preocupa mais que o fato em si ....vaquinha...,acho isso muito pessado principalmente para uma crianca, mesmo que so no seu pensamento. Voce me pareceu bastante imatura, acho que voce precisa crescer e que nao deve ser facil para esta crianca conviver com sua carga tao depreciativa... fique atenta."

Choquei!
Todo mundo sabe que ter um blog te expõem de uma maneira assim, aberta para as pessoas te julgarem como bem entenderem e da maneira que o humor delas permitir. Só lamento que este "sêr anônimo" tenha encarado meu susto de um jeito tão ruim, tão pessimista, maldoso e tão "preocupado". Este sêr não deve ser seguidor do blog, pois quem é seguidor sabe que tudo o que conto aqui é com a mais pura verdade de fatos e sentimentos, e sabe, sêr anônimo, mãe também fica muito brava, puta da vida mesmo e xinga os filhos "por trás", e desabafa, fala palavrão, fala com a boca meio cerrada que é pra ninguém entender. Você é mãe? Seu filho é o sêr mais educado do mundo? Você nunca sentiu uma "raivazinha" lááááááááááá no fundo ?
Aqui no meu blog, que não é um livrinho de lindas histórias inventadas, desabafo para as minhas amigas, que são mães também, e sabem do que eu estou falando: daquela vontadezinha que de vez em quando a gente tem de "torcer a criança". E de várias outras vontadezinhas que só quem é mãe sabe.

O fato de escrever que minha filha é uma vaquinha, uma viadinha, não quer dizer que a chamo disso tudo. Muito pelo contrário. Tenho o respeito maior do mundo por ela e sabe que eu até parei de falar palavrões depois que ela nasceu? Se bem que de vez em quando escapa uns "cacete" e olha!!! vou te contar: ela aprendeu direitinho, viu!

Você não deveria ficar tão preocupada e muito menos perder tempo em ler as barbaridades que escrevo aqui, no meu blog. Deveria sim ser menos dramática, ler o que lhe interessa, e não histórias reais de mães que tomam susto.
Ah, e eu respeito as vaquinhas! Já você, "sêr anônimo" não sei se respeita tanto assim. Só as vê de um jeito depreciativo? Não!! As vaquinhas servem pra muita coisa, viu? Te deram o leite, a carne! Viu só?
Só fazendo piada mesmo!!
Quer um conselho, sêr? Vá ler contos de fadas! Sai daqui! Xô!

Chantagem x condição

Pode-se definir a chantagem como sendo uma situação onde a primeira parte (mamãe) exerce um processo de pressão sobre a segunda parte (Lulú) a fim de receber algo de seu interesse, visto que a segunda pessoa não poderá (ou terá vontade de) fazer.
E usando o método "eu falo e você completa", temos algumas "condições" para ficarmos no shopping :
- "Lulú, você  já sabe que tem que se compor..."
-"...tar".
- "Se não a gente vai em..."
-"...bora".
-"Ou não tem sor..."
- "...vete".
-"E não pode co..."
-"...rrer".
E acaba virando uma brincadeira divertida. Até a primeira teimosia.

sábado, 22 de janeiro de 2011

A caipirinha, a pizza e a programação pro fim de semana

Muita correria ultimamente, então passei por aqui rapidinho pra contar que eu e maridão saímos sozinhos ontem pra comer uma pizza e tomar uma caipirinha! (oi?) e foi delicioso. Remorço bateu, claro, principalmente porque no caminho da casa do vovô Preto Luísa viu uma pizzaria e disse que queria, mas a consciência estava tranquila, já que estávamos abastecidos de biscoitos de polvilho, pipoca, sucos e bisnaguinhas pras crianças passarem a noite.

Foi ótimo, pois assim pudemos conversar bastante e nos divertimos com um casal de primos nossos.
Que delícia poder conversar sem ser interrompida. Que gostoso é poder sentar num restaurante e não ter que ir ao banheiro toda hora! Mil vezes, que delícia!

Chegamos meia noite no vovô pra buscá-la, acreditando que estaria dormindo feito anjo, mas...tcharãm....estava acordadíssima. E seguindo a série "casa de vô pode tudo", DEIXARAM MINHA FILHA DORMIR DAS 19H ÀS  21H!!! O resultado disso foi excelente! Chegamos em casa e ainda tivemos que brincar com ela um pouco até dar sono na bichinha.
*************
E nosso programa para o fim de semana é:

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

De pérolas que eu vivo

Luísa anda mandooona ultimamente! Reflexo das minhas atitudes e falta de paciência, às vezes falo com ar super autoritário, do tipo "desce já, sobe já, venha já, pega já" e etc, etc, etc...e é claro que ela aprende direitinho.
Hoje no caminho de volta pra casa, marido colocou a mão sobre o encosto do banco do motorista, onde eu estava e ela disse:

- "Tira o baço já daí. Vou te dar um bilicão!"
- "Não filha! Não fala isso! Não vai dar um beliscão no papai só porque ele está com o braço aqui."
- "Eu não vou dar um bilicão. Só um biliquinho. Tira já!"

*************
Na hora de dormir, papai pergunta:
-"Lulú, quer que eu faça cosquinha na sua barriga?"
-"Não, massagem. Pega lá o queme, tá?"
E lá se vai o papai obediente buscar o creme, que tem que ser o dela, porque tem brilho.


Tenho me questionado e me culpado ultimamente por ter que usar de algumas chantagens pra conseguir com que Lulú tome banho, ou coloque sapato, ou pare de escrever nas mãos. São alguns exemplos só, mas que me vejo sem saída, principalmente no momento da pressa, e que geralmente a burrica empaca. Normal, né?

Sei que chantagens nunca são bem vindas, mas...atire a primeira pedra quem nuuuunca precisou fazer uma! Umazinha só!
 Procuro explicar sempre o porque da condição. Se vamos ao cinema e ela enrola pra tomar banho, digo:
- "Luísa, se não correr vamos nos atrasar e eu prefiro não ir do que chegar atrasada! Nós não vamos mais ao cinema, ok?"
-"Ah, tá bom, mamãe!"

- "Lulú, vem guardar os brinquedos no cesto".
-"Ah, não sei guardar".
- "Se você não vier eu vou chamar aquele homem do lixo que te falei. Ele pega tudo e joga fora! Você sabe disso!"

SÓ ASSIM FUNCIONA, GENTE!
Sei que tá errado, mas não tô com TANTA paciência assim pra tentar convencê-la de uma forma mais saudável.
Alguma dica, please?

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Influenciando pessoínhas e sendo influenciada

Olha a história que ouvi hoje de uma amiga:
"Deixa te contar. Aquele dia que vocês vieram aqui, a Lulú entrou no quarto, viu o berço e falou assim pro Conrado: "não aquiditu que você ainda dorme no berço?????? Isso é coisa de neném!!!"
Agora pergunte se meu filho quer dormir no berço desde então".
Situação, hein? Neguinha intrometida!!!
************************************
No supermercado:
-"Mamãe, agiliza!!"
************************************
No carro com minha prima Kéka e Lulú no banco de trás.
Kéka segurando dois sorvetes derretendo na mão dela e me xingando:
-"Vamo Nanda, pega logo, caralho!"
E Luísa:
-"Calaio!"
************************************
Luísa no telefone com a prima Natália:
-"Oi Natália, tudo bem ? E o Bidu? Segunda-feira eu tô aí, tá? Beijo, tchau!"
*************************************
No interfone com a portaria do prédio:
-"Oi, minha mãe já tá descendo pegar a pizza. Beijo, tchau!"

domingo, 16 de janeiro de 2011

O primeiro corte de cabelo profissional

Há 3 anos e 1 mês atrás nasceu Luísa, com bastante cabelo. E confesso sim que tinha medo que aquele tanto de cabelo um dia ficasse "ruim". Pelo trabalho que me daria, e também pela dificuldade que ela poderia ter mais tarde pra cuidar sozinha dele.
Luísa foi crescendo e os cabelos enrolando, ficando cada vez mais tóinhóinhóins. Difícl cuidar sim, mas nada impossível. Só que já estava começando a dar nós, ela já estava reclamando na hora de pentear, sem contar o calor que tem feito. Em suma, ontem cortamos os cabelos pela primera vez profissionalmente. Digo isso porque quem me segue sabe que há um tempo atrás ela fez isto:

no cabelo. Quase morri, mas por fim acabei dando risada, porque, afinal, quem nunca fez isso, ou teve ao menos vontade, né?
Só que eu tinha que ficar prendendo, porque ela acabou por fazer uma franjinha bem sem graça.


Então conversei com minha cabeleireira e tomei coragem. 





Tiramos 4 dedos e ainda ficou comprido. Por ser enroladinho, o cabelo acaba encolhendo, mas quando molhado, chega no meio das costas dela. O que uso sempre é shampoo e condicionador sem sal, e sempre um creme pra pentear. O melhor que encontrei até agora é um do Shrek. Excelente!


sábado, 15 de janeiro de 2011

Selinho da Mami - updated



O que eu acho super ?
Gargalhar com minha filha e meu marido, comer o que eu tenho vontade na hora que eu tenho vontade, ter tempo suficiente para escrever, viajar e trabalhar satisfeita.

A Bia, do Vida de Mami, me mandou este selinho.
Bia, apesar do pouquíssimo contato que tivemos pessoalmente, adoro você, adoro seu marido, e seu filho é a coisa mais linda e encantadora. O lugar onde você mora é um sonho, e seu blog é delicioso de ler. Você é uma mãe fantástica, e uma jornalista incrível. Bem que poderíamos combinar uma viagenzinha à Ubatuba ainda este ano, hein ? Vamos fazer campanha pros maridões largarem o trabalho um finalzinho de semana desses e vamos pra praia !!!! Ah, mudando de assunto, fiz aquele aperitivo de catupiri e mel com alho e ficou divino! Sucesso total!

Receita de caturpiri, mel e alho

Você vai precisar de:
1 catupiri daquele redondo, sabe?

azeite
alho e
mel

Modo de preparo:

Pique o alho bem pequenininho (pode  até amassá-lo) e coloque pra fritar no azeite
Desligue o fogo e coloque mel. Misture bem e
então  jogue em cima do catupiri.

Sirva com torradinhas ou pãezinhos. Fica di-vi-no!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Últimos dias de férias e conclusão

Só confirmando que casa de vô destrói atrapalha bastante nosso processo de criar crianças bem educadas, bem comportadas e limpinhas, Luísa tem sido bastante teimosa e "Cascuda" nessa última semana de férias. Reflexo da "vida boa" que vem levando na casa do Vovô Preto, junto com os primos mais novos, porém, mais velhos que ela.

Tá numa teimosia sem tamanho.
Finge-se de surda, perguntando mil vezes "o quê, mãe?" e só se faz de entendida quando a ignoro ou digo "deixa pra lá!"
Figurinha sem tamanho!

Resolvi levá-la pra aula de capoeira ontem. Foi uniformizada, pronta pra participar.
Só que sabe como é, né? Chegamos mais cedo que todo mundo, o que foi tempo suficiente pra que pegassse fogo. Chamei a atenção 1 x, 2 x, e na 3x disse que se tivesse que chamar a atenção mais uma vez iríamos embora. PIM. 4x....."tchau amor (MESTRE), vou embora porque a Lulú tá de castigo e não vai fazer aula de capoeira (NEM EU!)". Foi embora chorando, até que dormiu!

Vô Preto diz que ela manda, desmanda e ainda por cima senta a mão nos primos maiores que ela.
E o pior de tudo pra mim é saber que eles "abaixam a bola" pra ela. Aí eu digo:
"Casa de vô estraga sim! Mas é tudo de bom!"

Do drama inicial por não saber onde deixaríamos a Lulú, por termos que pedir ajuda remunerada da prima maior, do meu drama pessoal por não ter certeza se o marido iria colaborar 100% com as férias da menina, a conclusão final que chego é que tudo foi muito fácil.

E agora, que voltem as aulas!
Uniforrme renovado, material comprado - tem coisa mais gostosa que material novinho?
Tenho certeza que ela vai esperar ansiosamente pelas próximas férias.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Casa de vó e sempre casa de vó. Onde nós, netos, somos mimados, estragados e amados.
Casa de vó é aquela que você pode comer na sala, correr no quintal, molhar as plantinhas, dar banho de água de tambor na prima mais nova, quebrar os cactos e culpar o gato, fantasiar brincadeiras atrás de um pé de louro, fazer castelos de terra molhada e tatu bolas, e brincar em lugares e de coisas que só a gente sabe. É onde você faz seus pedidos mais deliciosos  e estes são prontamente atendidos. É onde você se refugia pra fugir das bobagens que você não quer ouvir, da briga com a mãe, ou simplesmente onde você acha um colinho sempre gordinho e cheiroso.
Minha avó sempre foi daquelas avós que, mesmo os netos estando errado, ela sempre estava do nosso lado.

Vó, descanse em paz! Vá segura e contente pro lado Daquele que a senhora sempre amou, confiou e entregou sua vida. Vá feliz, porque a sua parte aqui na Terra foi feita muito bem.
Te amo pra sempre, vó. A senhora sempre vai estar presente nas minhas orações.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O dia que eu morri de vergonha da minha filha

Inspirada no último post da Carol, "o dia que eu fui pro hospital por causa de um pum", tomei coragem e decidi contar aqui um "causo" que aconteceu lá em casa esses dias.
Vou contar (com vergonha, tá!) do "instinto observativo" da Lulú.
Cena:
(não precisam imaginar, ok?

Luísa tomando tetê na cama dela, e eu deitada do lado.
Ela tira o tetê da boca e fala:
-" Tá limpaando o salãaaaaaaaaao, né, mãe?"
Despertei a criança de tanto que ri!!
Que ver-go-nha!

E se vocês estão pensando que é por isso que minha filha comia meléca, EU NÃO COMO MELÉCA, TÁ?
Agora vou ali, rapidinho. Já volto!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Coisas que só podem ser feitas na casa do vô

Já comentei que Luísa está de férias, e passando os dias na casa do vô Preto.
Pois bem. Sabe aquela casa de vô que todo mundo sonha ? Onde você pode fazer o que quiser, a hora que quiser? Pois lá é assim. Que medo!

Então aqui vai uma listinha das minhas aflições diárias coisas que acontecem por lá:
* Luísa come pão com manteiga e toma CAFÉ PURO antes do almoço;
* Almoça lá pelas 3 da tarde;
* Ganha CHICLETE do vô e ele ainda acha estranho que ela não goste;
* Corta o pé no caco de vidro e o pé nem infecciona;
* Pinta o rosto todo com guache preto;
* Toma banho "quente" com a prima mais nova;
* Vai nas padarias e bares com o vô;
* Passa o dia com o cachorro no colo;
* Toma banho de mangueira;
* Brinca na chuva e não dá um espirro depois!

Ai Jesúis! E as férias nem acabaram ainda, mas tenho certeza de que serão inesquecíveis!
E eu aqui trabalhando sem poder salvá-la fazer nada.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Como você se torna mãe

Matéria linda que está no site da Revista Crescer.
Vale a pena ler.

Copiei aqui algumas das muitas frases que retratam a maternidade de uma maneira simples e REAL.
"Tudo começa a ser aprendido já na gravidez e segue com aulas intensivas, 24 horas por dia, para o resto da vida depois que seu filho nasce". É ou não é?

“É esquisito. É como se, de repente, tivessem colocado uma girafa nesse quarto”. Frase de Miranda, na série Sex and the City.

Quando Luísa nasceu, ficamos alguns dias na casa da minha mãe. Me lembro quando meu pai chegou e disse quee parecia que tínhamos um elefante em casa, e não simplesmente um bebê de 1 quilo e meio.

"O questionamento faz parte da maternidade, uma coisa tão dinâmica, que muda constantemente e com a qual você aprende a lidar dia após dia."

 " Você vai se tornar multitarefa. Portanto, aproveite sua habilidade em fazer várias coisas ao mesmo tempo, mas tome cuidado para não se sobrecarregar e ficar com a sensação de não ter feito nada direito." Tá falando comigo, é ??


“A mulher tem uma regressão psicológica para se sentir novamente um pouco bebê, lembrar de experiências, identificar-se com o novo ser. Por isso ela fica mais carente, sensível e insegura”, explica a psicóloga Carmen de Alcântara Oliveira."
 
"Seja qual for a situação, vai haver sempre quem pense diferente e expresse seus palpites. Sua mãe diz uma coisa, sua sogra, outra, seu pediatra não concorda com nenhuma das duas. Amigas, parentes e até quem você nunca viu tem alguma “dica” sobre a educação, a saúde e tudo que envolva crianças, mesmo se não tiver filhos. E fale a verdade: você pode até não verbalizar, mas também está sempre avaliando outras mães."
 
 “Às vezes deixo o leite acabar de propósito para ir ao supermercado sozinha mais tarde. Dirijo devagar, abaixo as janelas do carro e curto um pouquinho a solidão.” Confesse: você também já teve vontade de fazer isso, não?



Esse trecho é comprido, mas é tão EU!!!!

"Você pode ser mãe em tempo integral, trabalhar fora, pode ter babá, deixar na creche, pode ter ajuda da sua mãe ou morar longe da família. Mas se vive no século atual, compartilha com todas as mulheres que têm filhos uma sensação constante de culpa. Por trabalhar mais do que acha que deveria, por se preocupar com coisas “menores” como ficar em forma, por não ter certeza se escolheu a melhor escola, por não gostar de cozinhar, por não poder viajar nas próximas férias, por ter parado de amamentar cedo ou por descobrir que sua filha adolescente tem o pé feio como o seu – por que foi o seu gene ruim que ficou e não o do pai, que tem os pés lindos?

Aí aparece na internet aquela famosa, linda, poucos meses depois do bebê nascer, que cuida do filho e ainda namora. E você se sente frustrada e culpada. A realidade é que essas mulheres têm ajuda de babás, mesmo que isso não seja noticiado. E a beleza é parte do trabalho delas, mas não do seu."

"...a mãe suficientemente boa é aquela que pode garantir alimento, afeto e tranquilidade ao filho. Já a mãe perfeita... isso nem Winnicott nem nenhum outro especialista descreveu, mas deve ser porque ela não existe. E porque cada mãe cresce e se transforma a cada dia, junto com seus filhos. E eles podem ter 30 anos, mas você continuará sempre aprendendo a ser a mãe deles."


"De volta ao episódio de Sex and the City, última cena. Após sair da maternidade, Carrie anda pelas ruas de Nova York com seus pensamentos. “Talvez nossos erros sejam o que faz nosso destino. Sem eles, como construiríamos nossas vidas? Se nós nunca saíssemos da linha, nunca teríamos filhos, ou nos apaixonaríamos, ou seríamos quem somos.” E Miranda, como todos que veem a série sabem, nunca tinha sonhado em ter filhos. Mas ela erra, se descabela, e se sai bem como mãe. Como a melhor mãe que ela pode ser para Brady. "

A CULPA É DE QUEM?


"Na cabeça da mulher que é mãe, não há dúvidas: em se tratando dos filhos, a culpa é sempre dela mesma. Esse sentimento está relacionado à cobrança que as próprias mulheres se impõem de ser perfeitas e de não querer que as crianças sofram nunca. Para os filhos, porém, a frustração também faz parte do aprendizado. "

Vejam a matéria completa, aqui, aqui, aqui e aqui

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Mamãe fez coisa errada!

Exemplo é tudo o que podemos dar às crianças. E isso é fato cometido e comprovado!

Sábado após o almoço resolvi voltar pra casa pra que Luísa pudesse dormir um pouco.
Passamos o dia 01 na casa do Vô Preto. Casa cheia, agitação total e muita criança correndo e gritando o tempo todo. Uma delícia!!!
Minha prima estava de moto na nossa frente, e, parando num semáforo que serve os pedestres do mini terminal de ônibus, e vendo que o terminal estava fechado e que não havia pedestre algum, pedi a ela que avançasse o sinal e continuasse. Luísa já estava quase dormindo na cadeeira no banco de trás.
Hoje, quando passamos por ali novamente, ela sem mais nem menos disse:
-"Mamãe fez coisa errada. Passou no semáfolo vemelho, com a Renata pima (prima) Só no veide que pode, né, pai?"

Tudo o que pude fazer foi rir baixinho, como que fez cagada mesmo, assumir o erro, dizer que fiz coisa errada, e prometi que não faria mais aquilo.

Chato, né, mamãe?
Você ensina que no vermelho TEM QUE PARAR e você passa? Ai ai ai...

Super sociável

E é nessa fase que Lulú começa 2011: super sociável! Responde à todas as perguntas de amigos, parentes e conhecidos, puxa papo, faz perguntas, sorri, dá beijinhos de despedida e até arrisca umas gracinhas.