Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Post relâmpago e a preguiça geral

Porque hoje é sexta, e apesar da alegria que uma sexta-feira traz, tenho zilhões de coisas pra fazer.
E depois as pessoas ainda me perguntam se eu não estou trabalhando e tal. Gente, eu ralo mais do que quando trabalhava fora. Porque pelo menos quando eu ficava fora tempo integral, eu era obrigatoriamente mais desencanada. Agora não! Agora tenho mais responsabilidades: banco, cartórios, supermercado, dar uma enganada na aparência da casa,almoço, janta, enfim...trabalho muito, sim senhor!!

Luísa está ótima! Nunca mais deu xilique pra entrar na escola e está feliz da vida porque a mãe sempre aparece por lá com novidades! A última foi a aulinha de cupcakes, que ainda devo as fotos, mas é porque alguém me deve.

Em casa ando meio apurada, meio estressada, meio com preguiça. Será que é pecado ter preguiça de escovar os dentes da filha, ou de preparar algo bom pra ela comer ? É?  Marido chega tarde e quer contar as coisas, mas Luísa insiste em interromper pra contar mais causos. Eu piro! Me sinto no meio de um tornado, não consigo pretar atenção em nenhum dos dois.
Temos uma viagem marcada e ainda não sei se levo Luísa. Na verdade preciso ficar quieta, descansar, dar banho somente em uma pessoa (eu), escovar somente os meus dentes e só ter eu pra colocar pra dormir, mas marido insiste em ter pena dela e pensar que o resort tem muita coisa e muitos monitores pra cuidar dela. Tô pensando em deixar os dois e ir sozinha!
Na academia tô pegando mais pesado esta semana, já que em 3 meses ainda não vi resultado algum.
Marido tinha me dado de presente de aniversário um personal, mas o cara escolhido foi mandado embora da academia, então continuo na mesma: sem personal e sem vergonha na cara. Ontem mesmo, depois de ter passado duas semanas comendo só proteína a noite, resolvi jantar um pão com hamburguer e queijo derretido, por pura preguiça. Diz se não é falta de vergonha na cara? Mas que tava uma delícia, tava!
Bem, gente querida, gente amiga, é isso.
Vou tratar de resolver minha sexta-feira, para que pelo menos a noite, consiga um pouquinho de tranquilidade e menos preguiça.

****
Oi!
Mas apesar da preguiça, tenho ajudado Luísa a escovar os dentes todos os dias!

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Cupcakes, crianças?

Sabe o que eu fiz hoje?
Fui lá na escola da Lulú para dar uma "aula" de cupcakes para a turminha dela!
Levei os bolinhos prontos, o chantily e os confeitinhos.
Coloquei todos os confeitos na mesa do refeitório, enchi dois sacos de confeitar de chantily e dei nas mãos da criançada.
Todas de touquinhas, uma fofura!
Cada criança fez uns 3 cupcakes, e é claro, comeram todos na mesma hora.

As fotos das crianças eu coloco depois, ok?

Mais uma vez, agradeço a escola pela tarde, pelo espaço, pela oportunidade e pela delícia de atividade!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Luísa digita

luisa 4
fernanda

dgddj 8efbvf3443211dskh5tg
 fdzdrrfjfdhrkyoyly558888s 488554858990
ersssfdffffdgfghdbcsxxdfggzhs\jdcc ga sww3w2 rw23 43
tfdffddd tgtt thjg gfjfg dgdghgh gjggggtrtrtejevn

******

Traduzindo:
luisa 4 anos
fernanda

"Hoje a bóia é boa
Tem filé de bode
Sopa de mosquito
Salada de bigode
E de sobremesa
Mocotó de lesma
E refrigerante
Xixi de elefante"

******

Obrigada!


sábado, 25 de agosto de 2012

Você compra pra mim?

Estamos aqui passando pela fase do consumismo exagerado!
Ou do desejo exagerado.
Luísa quer tudo!
De comida à brinquedos, ela só sabe pedir: bicicleta, patins, boneca que faz cocô de verdade, bolinha que ascende e pula, beirute de peito de peru, sorvete, chiclete....
Minha ida ao supermercado fica 30% mais cara se a levo comigo.
E não pense que é para comprar balas e chocolates não! Ela quer melancia, cerejas frescas, ervilhas verdinhas, brócolis, couve flor e queijo branco!
E com este cardápio, fica difícil dizer não, né?


sexta-feira, 24 de agosto de 2012

No jornal

Lembram da aula de Capoeira que dei na escola da Lulú?
Então! Saiu no jornalzinho e eu tô que tô. Luísa tá super orgulhosa! Que delícia!


No próximo estarei lá novamente, com novidades!



terça-feira, 21 de agosto de 2012

Cadê meu chiclete rosa, mamãe?

E a birra de hoje se deu por conta de um único chiclete rosa que havia no pacote, e que o PAI dela pegou. O único rosa, gente! Sabem o que é isso? Conseguem imaginar o tamanho do drama, logo às oito da manhã? E será que Lucas não podia ter pensado nisso também? Que aquele chiclete rosa (e único) era para ela?
Homens!
São tão desligados!


sábado, 18 de agosto de 2012

Nem queria mesmo!

Coisa mais chata encantadora do mundo é deixar pai e filha na escola, para uma gincana e depois, churrasco, para comemorarem o dia dos pais.
Tudo bem que eu quase morri de inveja coceira de vontade de ficar também, mas acho tão importante e delicioso este momento só deles dois. E o mais legal: na escola, com todos os amigos.
Fora a ansiedade da Luísa - e isso ela puxou de mim - em chegar logo lá, em estar só com o pai e, comer um churrasquinho. Tá! Puxou de mim também!
Sabe, não é puxar o saco da escola não, para depois poder pedir um desconto a mais na rematrícula, mas é que eu acho maravilhosa a valorização que se dá à família. Eles poderíam estar todos nas suas casas, descansando, afinal, já ficam com as crianças a semana toda, e se fosse eu, ia querer mais é ficar na minha casa, mas não. A galera está lá, animadíssima e com sorriso no rosto, recepcionando super bem. Um lugar para se sentir em casa mesmo.



Antes de sairem do carro, recomendações ao papai:
-"Olha lá! Participe de tudo aí, hein? Não se esqueça de que você é o herói dela. Ganhe todas as medalhas,amor!"
Enfim, ganhando ou perdendo, agradeço à Deus, todos os dia,s por minha filha ter um pai que participa.

Ela nunca poderá saber

...que sua mãe repetiu a 6a. série por causa de um certo grupinho da época chamado Menudo!

Levanta a mão quem teve este disco!!!!!


quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Luísa teimosa e o elefantinho que se dava mal

Ontem, depois de ter lido e comentado um post da Roberta, sobre o comportamento das nossas filhas, entre quatro e cinco anos, relaxei.
É!
Desestressei um pouquinho.

É interessante (e desestressante) compararmos as fases das nossas crianças, e podermos chegar à conclusão de que É NORMAL, nesta idade, desobedecerem, teimarem, testarem nossa paciência, responderem, fazerem birrinhas e serem prazerosamente chatinhas (pelo menos eu prefiro pensar desta maneira, e acreditar que, criança que não faz isso nesta idade, É ANORMAL! RARIDADE!).
Só que, ao mesmo tempo que desobedece (que provoca), Luísa sente, não sei bem sei é medo, mas no final, resolve obedecer. Dá pra entender? Ela testa e, se eu insisto, se faço cara de má, ela obedece.

Então lá vou eu, com toda minha paciência, que desaparece sim de vez em quando, mas brota rapidamente depois, contar uma história à ela. Só que desta vez, direcionei o assunto para a teimosia e a surdez (ou é só minha filha que se faz de surda às vezes?).

O Elefantinho Atrapalhado (Editora Ediouro), conta a história de um elefantinho danado, que faz tudo o contrário do que a mãe pede: é desobediente e se faz de "surdo", e sempre se dá mal. E olha só: Luísa super se identificou com ele! Conforme eu ia lendo, ela ia fazendo comentários, do tipo: "que nem eu, né, mamãe?" e " não vou mais te desobedecer".

Apesar do livro ser indicado para crianças entre 0 e 3 anos,  nos identificamos agora, aos 4, quase 5 anos.


Acertamos na leitura da noite.
É bom, de vez em quando, direcionarmos as histórias às situações reais. Foi bom para mim, no sentido de ajudar minha filha a enxergar o que ela mesma faz, só que na pele de uma personagem, que ela acabou se identificando e percebendo que a teimosia é chata e às vezes, perigosa.
"Viu! Quando sua mãe disser NÃO, obedeça! É para o seu bem!"
Bem isso.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Decepção de hoje:



Ouvir da Luísa, que no Natal, o pai dela é que vai se vestir de Papai Noel.
Quem foi a desgramada que contou a verdade á ela?
-"Imagina, filha! Seu pai pode até colocar uma roupa igual a do Papai Noel, se ele quiser, mas Papai Noel é Papai Noel. Papai Lucas é Papai Lucas".
Só isso que consegui responder.

Olimpíadas 2012

Achei muito legal a ideia da escola da Luísa em homenagear, representar e envolver os alunos nos Jogos Olímpicos. Foi sábado passado, com a presença dos pais, que as crianças encenaram a abertura, cantaram o hino nacional, carregaram bandeiras dos países e a tocha olímpica, e também puderam apresentar algumas das modalidades esportivas. Foi uma festa. As crianças estavam empolgadíssimas e super dedicadas às "competições", onde todas ganharam medalhas de participação.

Na hora do hino


Preparar....

Luísa participou do salto à distância

E a torcida mais que organizada...

Obrigada Colégio Sorocaba, por todos os momentos felizes!!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

tv X brinquedos

Minha luta para tirar Luísa da TV e colocá-la para brincar com os zilhões de brinquedos que temos em casa, tem sido bem difícil. Ela prefere mil vezes assistir a qualquer coisa do que brincar. E sinceramente, estou achando isso péssimo. Tento me consolar no fato dela ficar na escola das oito às quatro da tarde, e sabendo que lá, ela não vê TV, poderia até desencanar, mas não consigo e estou realmente preocupada. E sabe por que? Porque tenho certeza que estou agindo errado.

Por não trabalhar fora, aproveito para fazer tudo o que diz respeito à arrumação e alimentação da casa antes dela chegar, assim, teoricamente, quando chega, tenho tempo sobrando para ela. Confere? Não. Se não falta alguma coisa para fazer, eu então estou super cansada, e sem muito pique para brincar. E é aí que, se ela me pede para ver algum filme, eu deixo. Só que, ao mesmo tempo que deixo, fico repetindo que ela não brinca com os brinquedos, e que se não brinca, não tem porque tê-los. Digo sempre que tem crianças que precisam e que querem brincar com brinquedos, mas não os tem. Sabe aquela mãe chata, que fica repetindo as coisas? Então, sou eu.

Eu poderia incentivá-la da maneira correta, que, na minha opinião, seria levá-la até o quarto, deixá-la escolher alguma coisa, ou até mesmo eu escolher, garimpar algum brinquedinho escondido para nos divertir, mas não. Tenho preguiça! E é isso que me mata.

Ontem, dia dos pais, dançamos muito pela casa, e foi super gostoso. Enquanto Lucas jogava bola, eu e ela tomamos banho, ligamos o som e dançamos, cantamos, demos muitas risadas. Foi tão gostoso! Tão legal!
Me lembro da minha infância, do tanto que eu brincava com minhas bonecas, meus jogos, gostava de pular corda, de andar de bicicleta, de patins. Assistia pouco a tv.

Bom, espero que seja só uma fase.
Mas juro que vou tentar melhorar a minha parte.

domingo, 12 de agosto de 2012

Começamos o dia assim...

Acordamos todos juntos.
E depois do presente, o abração.
Então fomos eu e ela pra cozinha preparar o café da manhã e pendurar as bandeirinhas de fotos que preparamos antecipadamente.

Quadro padrão aqui em casa!! Está em todas!!


Feliz Dia dos Pais!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Gabriela

Eu juro!!!! Pode cair o teto na minha cabeça agora se eu estiver mentindo! Eu juro que Lulú não assiste nem nunca assistiu Gabriela, mas ela sabe a música tema e sabe (o pior) que Gabriela toma banho numa bacia e de caneca. Disse que usa um côco como caneca? Confere?

sábado, 4 de agosto de 2012

O que tenho pra hoje

Foi-se o tempo que eu ficava maior baixo astral no dia do meu aniversário. Inverno astral talvez exista ainda, mas no dia mesmo, nada de deprê, e tudo o que me cerca, vira festa. Acho que é depois que a gente vira mãe, e que passamos a enxergar as coisas de um ângulo mais leve, sei lá.

Mas, pra começar, eu resolvi botar a Luísa no banho e entrar junto, só para agilizar. E a primeira que escuto é:
-"Mãe, sua periquita tá meio estragadinha..."
Realmente, preciso me depilar.
Como se não bastasse a "periquita estragada", ainda escuto que:
-"Nossa, mãe! Você tá muito GoRRRRRRda ainda...". Com enfase no R de paulista, lembram? Ela sabe que estou de dieta.

Mas nem por isso fico triste!
E por falar em dieta, marido teve piedade de mim ontem, e, como toda setxa é dia de pizza, pedi que fizesse um churrasco, assim não precisaria quebrar o esquema "diet". E Luísa acrescenta:
-"Mãe, queRRR que eu pegue o FÓSCO pra acender a churrasqueira!"

Tem coisa mais linda do que ouvir que ela precisa urgente de um copo de água minOral? MinOral mesmo, minha gente! Ah, não tem não! E tem mais! Além da água minOral, temos aqui o creme minOral e o shampoo minOral. Coisas de Lulú.
Bom! É isso! Parabéns pra mim. 39 anos alcançados e super bem vividos.

E, como publiquei no facebook ontem, levou 39 anos para que eu fizesse o meu primeiro bolo de aniversário. Com muito orgulho, ele ficou lindo, e acho que delicioso. Ainda não provei, mas depois eu conto lá no Coisas da Mãe da Lulú.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Há necessidade de acordá-la?

E depois de toda empolgação, devidamente uniformizada para voltar às aulas de Capoeira, volto para a sala para chamar minha filha, e o que acontece? Vejo ela dormindo. Mas dormindo de roncar, sabe? Devia estar mesmo muito cansada.

E então, duas horas e meia depois, ela resolve acordar e brigar comigo, porque eu deveria tê-la acordado para ir à Capoeira.
O que fazer?
Bom, eu fiz o que meu coração mandou: fiquei em casa e deixei que ela descansasse.
Sinceramente, não vi necessidade extrema em acordá-la, levá-la para a academia comigo e deixá-la ali durante uma hora e meia me esperando. Mesmo contando com a presença do pai, que estaria ali justamente para me ajudar com ela, achei que não valeria a pena. Ah, gente! Até das prioridade à mim de vez em quando, tudo bem, mas acordar Luísa para me ver treinar? Aí não, né?

Quando decidi voltar a treinar Capoeira, meu marido me deu a maior força, e até se prontificou a ficar com ela, ao invés de dar aula, para que eu pudesse treinar sossegada. E isso se concretizou na terça-feira, quando eu retornei. Consegui treinar, e mesmo tendo alguns momentos "só quero a mamãe", os dois ficaram brincando e se alongando. Mas até aí, ela estava acordada. Agora, tirá-la do sono, aí já não, né?

Quanto ao fato dela ter acordado duas horas depois, isso raramente acontece. Geralmente Luísa dorme cedo, e vai até o dia seguinte. Acho que acordou por vontade de ir até a academia comigo.
Resultado da noite: mãe e filha frustradas. Mas descansadas.


quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Referência da boa alimentação ou boa de garfo?

Tenho certo orgulho em dizer que Luísa sempre foi referência de boa alimentação nas escolinhas onde já frequentou. Era apontada aos amiguinhos que não comiam direito, por ter sempre o prato mais colorido e variado da turminha. Sempre comeu muito bem e come até hoje. Não posso dizer que come de tudo, mas procuro colocar uma boa variedade de alimentos em seu cardápio, e até mesmo algumas porcarias. E não vejo problema algum nisso, já que na maioria dos dias, ela come só coisas boas.

O que acho incrível, e até já questionei a escola, é a quantidade de comida que ela necessita aqui em casa.
O cardápio da escola consiste em café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantarzinho antes de vir embora. Tudo bem que este jantarzinho resume-se em sopinha, o que na minha opinião, só serve para abrir o apetite. Dito e comprovado, Luísa chega em casa detonando em mais um lanchinho, que geralmente é um "filãozinho" com queijo, peito de peru, requeijão ou qualquer outra coisa. Logo mais, vem o jantar. Isto é, É MUITO!
Uma amiga costumava dizer que, dando um abacate inteirinho para ela aos 5 ou 6 meses (é o que ela comia) eu estaria aumentando o estômago da pequena. Olha: acho que foi isso mesmo que aconteceu.
A vantagem é que Luísa não é uma criança gorda, e sim, forte, entroncadinha, pesada, de olho grande,sabe?
Uma belezura!

Back to school

Quando tudo me levava a crer que a volta à escola seria um chororô danado, Luísa entrou toda feliz e se jogou portão adentro, correndo com sua mochilona, rampa abaixo, atrás dos amigos. Ufa! Que maravilha!

Com relação às férias, não sei se foi super bem aproveitada. Tivemos praticamente só uma semana inteira juntas e, sinceramente, não estou com AQUELE pique. Fomos à parques (abertos e fechados), à biblioteca (lembram do dia da crise de tosse e espirro?), fomos ao Hopi Hari, fomos na casa de amiguinhos, na vovó, no trabalho do papai, enfim. Mas parece que sempre falta alguma coisa. Normal, né? Vindo de mãe, nada é suficiente.

Ai meu deus, e essa eu tinha que comentar aqui.
Uma amiga está no maior dilema, na maior culpa, porque tem que trabalhar e deixar a filha na escola, e quando chega de noite, já cansada, não dá conta da filha direito, e...aquelas coisas que toda mãe sabe: a culpa. E então que as duas estavam de férias, e agora, na hora de voltar à ativa, as duas estão surtadas. A mãe, que até já encontrou um outro emprego que substitua o outro, com carga horária menor, e a filha, de 4 anos, que bem no último dia de férias, resolve brincar de "cobrinha" e fazer AQUELA chantagem emocional que derruba qualquer uma de nós. Vou postar a conversa:

"A bincadeira da noite, pra acabar com qualquer mãe em ultimo dia de férias:

A Mimi, se arrastando pelo chão, fazendo hshshshshshhsss, com aquele s assopradinho que todos conhecem:

- Oi, eu sou uma cobrinha....
- Oi cobrinha, tudo bem???
- Eu perdi minha mamãe...
- Cade ela?
- Ela foi trabalhar, e agora eu perdi ela....fiquei sem mamãe!
E ainda de TPM!!!"

É mulherada! Não é nada fácil isso, mas como disse à essa minha amiga, nada como se jogar no trabalho e fazer muita força pra pensar que nossas filhos estarão bem sim sem nós.
Beijos e boa semana!!!!!