A nova escola da minha filha é, de longe, mais próxima da nossa casa. Tem uma área verde enorme, com uma árvore enorme, com uma casa nessa árvore, mesinhas e banquinhos sob ela. Tem professores formados, atenciosos e que parecem felizes por estarem ali. A coordenadora é super meiga, não nos tratou como fontes de renda e, acima de tudo, é mãe também. Tem projetos, atividades com os pais, reuniões bimestrais, apresentações, teatro, natação, balé e judô, além de musicalização e educação física. Tem biblioteca e sala de internet.
Pausa para falar sobre internet - essa é uma ferramenta que Luísa não domina ainda. Não sabe segurar o mouse, nem tem a menor coordenação motora para levar o cursor até onde precisa. E não acho que estou errada em não incentivá-la.
Vamos deixar a escola atual por "N" razões, mas a principal delas é a falta de comunicação entre nós e os professores. Na idade da minha filha, acho esta falha na comunicação um pecado gravíssimo.
Quer saber mais sobre o que eu penso? Então vá lá me ver no Mamatraca!
Fe, que delícia de descrição da escolinha da Lulú, espero que ela goste muito,
ResponderExcluirQuanto a comunicação, tb acredito ser essencial, os pais tem que ter abertura e poder estar dentro da escola dos filhos, vc tem toda razão,
bjs
Andando pelos blogs maternos encontrei o seu, amei e estou seguindo. Sou uma recém-casada que sonha em ser mamãe :)
ResponderExcluirBeijos
http://bruna-manoel.blogspot.com/
OI Nanda!
ResponderExcluirJá comentei lá, mas aqui vai o que eu pesno do que vc disse no vídeo: tem toda a razão!
Falta de comunicação não só nos deixa inseguras, como nos faz acreditar que nós é que estamos erradas em querer participar da vida escolar de nossos filhos! Ainda bem que você não foi convencida por eles.
Boa sorte na nova escolha! Eu acabei de escolher a do Léo... vamos ver.
Beijos
BIA
www.maedacabecaaospes.com.br
Fui lá só pra te ver! Adorei te conhecer um pouco melhor e conhecer sua voz!
ResponderExcluirBoa sorte na escolha da escola, viu? Senti firmeza na descrição! :D
Beijos!
Lu