Então hoje foi o dia !! Logo cedo levantei, aproveitei que a baixinha tava dormindo na minha cama, espalhada no meio do meu edredon, e separei tudo.
Sempre mando tudo o que não serve mais, roupas e sapatinhos, para uma garotinha chamada Bia, filha de uns amigos nossos, lá de Angatuba, que é praticamente um ano mais nova que a Lú. Sei que ela usa tudo, e a mãe dela adora.
Prefiro assim, mandar para pessoas que conheço e sei que usam bastante e ficam felizes com a doação.
Luísa nunca foi de ganhar roupas usadas, o que eu acho uma pena.
Porque todo mundo sabe que tem roupas que são muito pouco usadas pelas crianças, e eu particularmente não vejo nada demais em passar essas roupas para as amigas. Há muito tempo atrás, quando a Lú ainda era muito pequenininha, minha amiga Roberta foi nos visitar e nos levou um monte de roupinhas da Luísa dela, e eu amei. A minha Luísa usou pra caramba.
Mas é claro que tem aquelas peças que não damos, nem vendemos e nem trocamos com ninguém. Ou porque nunca foram usadas, ou porque têm uma história, ou porque nós mães nos apaixonamos por elas, e por isso deixamos no guarda-roupa até....o fim da vida. Ou até a filha descobrí-las lá e começar a colocá-las nas bonecas. O que a minha já começou a fazer. Ou melhor, eu comecei.
Bom, mas voltando à arrumação e limpeza do guarda-roupa da Lulú, encontrei os dois vestidos dos dois primeiros aniversários dela, que claro, são duas peças que vou guardar mesmo, não sei se pra vida inteira, mas por muito tempo. Na verdade são quatro peças, porque tenho os mesmos dois vestidos também, iguaizinhos, que eu usei junto com ela nas duas festinhas.
Não me lembro bem de onde tirei a idéia(acho que foi da Caras), mas em todo aniversário da Luísa, usamos roupa igual. Assim foi no primeiro,
no segundo,

e será no terceiro, no quarto, e até o dia em que ela virar pra mim e disser: "Mãe, pára de ser brega. Eu odiei esse modelo e não quero nunca mais usar roupa igual a sua!"
Claro que já estou de olho no próximo modelito pra nós duas. Como o aniversário dela é no verão, é sempre fácil bolar um modelo que cabe nas duas. Vestidos são sempre uma boa opção. Escolho o tecido, e levo pra minha costureira (por sinal, maravilhooosa), junto com uma foto do que quero que seja feito e fica perfeito.
Adoro!
******************************
Sábado passado, nós almoçamos em casa. Fiz um macarrãozinho maizoumenos, só pra enganar a fome, porque não tava a fim de cozinhar. Mas como tenho uma criança em casa, tenho que me preocupar, claro.
Então os três sentados à mesa, Luísa toda orgulhosa abre o bocão pra mostrar ao pai o pedacinho de alface que estava comendo:
- Papai, ó meu aface.
- Ah filha, que bom que você tá comendo alface!
- Dexa vê xua boca? Abe a boca, papai. E meu marido, com toda educação e fineza, abre aquele bocão cheio de macarrão mastigado, coisa mais nojenta de se ver.
Eu digo:
- Éca, Lulú!! Olha que nojeira!! E ela, com toda sua inteligência e obviedade (existe isso?):
- Não, mamãe. É maca-ÃO!!
Tô podendo? Mais uma perolinha dela!!
*********************
E não esqueçam do sorteio do pingentinho, ok ??
A-do-rei a ideia da roupa igual, estou pensando em imitar, pode? hhahaha
ResponderExcluirhahahahahhaha
Viu? Mastigado, mas ainda assim macarrão! haha
Beijão!
rsrsrs.
ResponderExcluirAdorei a idéia de roupa igual..vou copiar tb, pode?
isso qnd o baby chegar e for menina, claro, se for homem veste-se igual ao papai.
Ain! como sonho com este dia.
parabesn sua familia é lindha, Deus a abençoe.
Podem copiar sim, meninas ! Afinal, eu também copiei a idéia de algum lugar, mas não me lembro bem onde.....como disse, talvez da Caras!! Brega ou não, eu amo tudo isso !!
ResponderExcluirbeijos
Fer, eu achei tão legal.....e confesso que chique..Pois ninguem teve essa ideia, eu achei diferente.bjs
ResponderExcluirOi Fê,
ResponderExcluirtambém não me incomodo de ganhar roupas usadas. Aliás a Sofia além de receber as roupas da Ana Luiza também ganha as roupas de uma amiga da Ana Luiza e tanto ela quanto eu amamos.
Adorei os vestidos iguais. Muito legal mesmo.
Já estou participando do pingente.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/