Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Noção de tempo X herança de mãe

Coisa mais bonitinha quando a criança erra na concordância do ontem, do hoje e do amanhã, né?

-"Mamãe, ontem é dia de ir na escola?"

-"Eu já fui na casa da Paulinha
- Jura, filha? Quando?
- Amanhã, né, mãe?"

Mas esta fase já acabou por aqui, e hoje, Luísa tem muita noção do tempo, inclusive na contagem dos dias, nos "depois de amanhã", e nos "faltam 2 dias".
Uma coisa que ajuda bem, e que sempre gosto de usar por aqui, é marcar os eventos num calendário que tenho na geladeira: atividades especiais na escola, aniversários e passeios.  Anoto tudo ali, e ela mesma se encarrega de contar os dias.

****

Sexta-feira agora, dia 14, tem passeio com a escola.
Desde ontem, ela acorda e diz:
-"Mamãe, faltam 3 dias pro passeio da escola!"
Só que hoje, a bichinha encasquetou que faltava apenas um dia:
-" Não, mamãe. É UM dia! Ontem foi dia ONZE. Hoje é dia DOZE. Então falta UM dia!"
E isso me fez lembrar de duas coisas:
a primeira: eu NUNCA gostei de matemática. SEMPRE fui muito péssima nessa matéria horrorosa. De tão péssima que era, cheguei a odiar TODOS os meus professores de matemática.
e a segunda (e mais grave): esses dias estava lendo com ela o cronograma das aulas na escola, e quando disse MATEMÁTICA, ela emitiu um sonoro "aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh mããããããããe, eu NÃO GOSTO  de matemááááááática".
Já entendi o cálculo de hoje.
E já vi que vou ter que pagar muita professora particular de matemática pra ela.
Será que herdou de mim?
I hope NOT!


Nenhum comentário:

Postar um comentário