Estou numa sinuca de bico.
Luísa tem várias amigas na escola, mas tem uma que ultimamente tem sido sua preferida.
Essa amiga, que tem a mesma idade dela, adora um funk, e uma cena comum que tem acontecido aqui em casa é Luísa tentar dançar o quadrado. É assim que fala? Dançar o quadrado? Fazer o quadrado? Enfim...(até a Xuxa dança, né?). Insisto com ela que é feio, que essa dança não é legal nem bonitinha, mas ela treina, ela tenta, e eu também não surto...
Eu digo tenta, porque Luísa não tem um molejo mole, sabe como é? Ela é dura. Não sabe rebolar. Mexe o corpo todo e rebola quadrado, literalmente.
Luísa adora essa menina, e apesar de brigarem o tempo todo, não se desgrudam e eu, sinceramente, não acho que essa menina seja companhia saudável para minha filha. Pode isso? Pode? Pode uma mãe achar que uma criança de 5 anos não é companhia saudável para sua filha de 5? Pode?
Tenha uma ótima semana!
ResponderExcluirBeijos!
www.asosmamaenadia.com
Com certeza pode sim, Fe.
ResponderExcluirEu dei graças a Deus de mudar meus filhos de escola. O Tatei tem mais ou menos a idade da Luísa e idolatrava um coleguinha que era uma péssima influência. Sem falar que ele judiava do Tatei. Eu ficava por conta. Claro que a mudança de escola não foi por causa do coleguinha, mas que senti um alívio imenso em separar meu filho dele... Ah, isso eu senti!
Bjk
Sabe que tô quase chegando a esse ponto.
ExcluirPor esse e outros motivos também, tô muito pensando em mudá-la de escola.
Penso que em qualquer lugar haja influencias positivas ou mesmo negativas para nossos filhos, vai de nós pais ensiná -los o certo ou errado...Mudar de escola é só transferir as frustrações ou mesmo mudar o problema de lugar, pq sempre terá uma pedrinha em nosso caminho, por isso sempre digo uma boa conversa , uma boa explicação mostramos o certo e o errado para nosso bem mais precioso nossos filhos... Fer vc sabe que também tenho uma Luísa em casa e hj com 19 anos só me traz alegrias ...Bjs e adoro seu blog...
ExcluirOLÁ!!!! NÃO CONHECIA SEU BLOG E ADOREI!!!! TAMBÉM TENHO UMA LULÚ EM CASA ( MARIA LUÍSA), DE 7 ANOS E PASSO PELO MESMO "PROBLEMA" QUE VOCÊ: MINHA FILHA TAMBÉM SÓ QUER SABER DE DANÇAR O TAL "QUADRADINHO DE OITO", O TAL DO LEK LEK, ENTRE TANTOS OUTROS, QUE APRENDE COM UMA AMIGUINHA DA IDADE DELA NA ESCOLA.... É UMA BRIGA SÓ, PORQUE NÃO GOSTO DE VÊ-LA DANÇANDO ESSAS COISAS, NÃO TEM NADA A VER CONOSCO, SOMOS EVANGÉLICOS, NADA A VER MESMO!!!! NÃO A PRIVO DO MUNDO, MAS BEM QUE ELA PODERIA DANÇAR MÚSICAS PARA A IDADE DELA!!!! MAS AS CRIANÇAS DE HOJE SÃO ESPERTAS DEMAIS E INTELIGENTES DEMAIS.... NO FUNDO ACABO ACHANDO ENGRAÇADO E MORRENDO DE RIR!!!! COISA DE MÃE NÉ???? ABRAÇOS PRA VOCÊ E PARA SUA LULÚ!!!!
ResponderExcluirFê, sinceramente? Eu teria a mesma preocupação. Porque o problema não deve ser com a garota em si, mas os valores da família dela e a educação que a garota recebe. Uma coisa ou outra ok, as crianças aprendem na escola um monte de bobagem. Mas quando você percebe que as coisas vêm de dentro da casa dela, aí o bicho pega, né?
ResponderExcluirO que você tem que fazer é conversar bastante com a Luísa, comentar as coisas que a amiga dela faz e que não são legais. Ela mesma vai passar a ter olhos críticos. Se elas estudam juntas, não há muito o que fazer a não ser reforçar os SEUS valores, né? Beijos
Além do mais, essa menina meio que "judia" da Lú sabe? Briga com ela e joga uns baldes de água fria na minha filha. isso me preocupa mais ainda. E Luísa gosta dela..ou...absurdo ou não, é manipulada por ela...
ExcluirAi, Fê, que situação, em...imagina as amizades daqui 10 anos! kkk Infelizmente a gente só pode explicar e torcer...Beijos!
ResponderExcluir