Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Capoeira e percussão

Já faz algum tempo que venho levando Luísa para as aulas de Capoeira. Para quem não sabe, meu marido, além de vários "istas" que é, também é mestre de Capoeira, e há 25 anos pratica a arte quase que diariamente. Então, nada mais justo que inserir nossa pequena no mundo fitness desta dança-luta-arte-cultura brasileira-atividade física tão linda e cheia de benefícios logo cedo.

E desde sábado passado, Luísa e eu estamos frequentando as aulas de percussão na própria academia.


E gente! Eu vou dizer: estamos enlouquecidas pelos tambores!

Luísa começou tímida, tapando os ouvidos a cada batida nas alfaias, mas não demorou para que logo se soltasse. Pegou um agogô, outra hora um reco-reco e até o final da aula, já estava mexendo o corpinho, e fazendo parte da bateria. Se interessou tanto, que pedimos ao professor que lhe faça um instrumento do tamanho adequado a ela, já para a próxima aula.

-"Mamãe, quando é a próxima aula?"
-"Aaah, mas eu queria que fosse todo dia!"


Isto é uma alfaia. Eu também não sabia. 
Foi um prazer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário