Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Do susto, a raiva e a vontade de chorar novamente...

Há algum tempo atrás, contei aqui sobre um episódio que me aconteceu na padaria, o dia que minha filha pegou fogo com um amiguinho da escola e resolveu sair correndo pela porta da padoca, indo parar quase na rua, me dando um puta de um susto.
Eis que hoje abro meus comentários e me deparo com uma pendência que diz assim:

"sera que entendi o que voce escreveu... estes sustos costumam ocorrer com criancas nessa idade,...mas as palavras que voce usa para descrever a situacao, me preocupa mais que o fato em si ....vaquinha...,acho isso muito pessado principalmente para uma crianca, mesmo que so no seu pensamento. Voce me pareceu bastante imatura, acho que voce precisa crescer e que nao deve ser facil para esta crianca conviver com sua carga tao depreciativa... fique atenta."

Choquei!
Todo mundo sabe que ter um blog te expõem de uma maneira assim, aberta para as pessoas te julgarem como bem entenderem e da maneira que o humor delas permitir. Só lamento que este "sêr anônimo" tenha encarado meu susto de um jeito tão ruim, tão pessimista, maldoso e tão "preocupado". Este sêr não deve ser seguidor do blog, pois quem é seguidor sabe que tudo o que conto aqui é com a mais pura verdade de fatos e sentimentos, e sabe, sêr anônimo, mãe também fica muito brava, puta da vida mesmo e xinga os filhos "por trás", e desabafa, fala palavrão, fala com a boca meio cerrada que é pra ninguém entender. Você é mãe? Seu filho é o sêr mais educado do mundo? Você nunca sentiu uma "raivazinha" lááááááááááá no fundo ?
Aqui no meu blog, que não é um livrinho de lindas histórias inventadas, desabafo para as minhas amigas, que são mães também, e sabem do que eu estou falando: daquela vontadezinha que de vez em quando a gente tem de "torcer a criança". E de várias outras vontadezinhas que só quem é mãe sabe.

O fato de escrever que minha filha é uma vaquinha, uma viadinha, não quer dizer que a chamo disso tudo. Muito pelo contrário. Tenho o respeito maior do mundo por ela e sabe que eu até parei de falar palavrões depois que ela nasceu? Se bem que de vez em quando escapa uns "cacete" e olha!!! vou te contar: ela aprendeu direitinho, viu!

Você não deveria ficar tão preocupada e muito menos perder tempo em ler as barbaridades que escrevo aqui, no meu blog. Deveria sim ser menos dramática, ler o que lhe interessa, e não histórias reais de mães que tomam susto.
Ah, e eu respeito as vaquinhas! Já você, "sêr anônimo" não sei se respeita tanto assim. Só as vê de um jeito depreciativo? Não!! As vaquinhas servem pra muita coisa, viu? Te deram o leite, a carne! Viu só?
Só fazendo piada mesmo!!
Quer um conselho, sêr? Vá ler contos de fadas! Sai daqui! Xô!

8 comentários:

  1. Fernanda, eu modero os comentários no MEU blog, digo que lá é a minha ditadura, e até hoje ainda não tive essa experiência de comentário anônimo, mas se tiver eu não vou nem dar o gostinho no ser anônimo dele ter certeza que eu li, mas não vou mesmo comentar, ignora que é melhor.
    bjim para vc e para a sapeca da Lulu ;)

    ResponderExcluir
  2. Fer
    Engraçado que quando li este teu post, lembrei da minha infância e quando minha mãe brigava comigo. Eu a xingava no pensamento, desejava que ela morresse, rsrsr. Claro que nunca verbalizado, mas o sentimento existia, hehehe.E logo depois passava, pois era o momento.... O mesmo que ocorreu com você no episódio. E quem é ajuizado sabe que as suas palavras refletem um momento de desespero...... E que TODA mãe já sentiu isso, sim.
    Não liga pra estas bobagens que anônimos escrevem. Por causa disso muita gente tá privatizando blogs e tal.Enfoque no carinho que , como você mesmo disse, suas seguidorass fieis tem por você.
    Mas , gostei da tua resposta para o anônimo, rsrsrs.
    E muito pior que você, que acabou escrevendo o post e explicitando suas emoções do momento, é esta pessoa que sequer tem coragem de revelar a identidade.
    Uma pergunta: porque quem escreve "merda" não tem coragem de se expor? Espero sinceramente que a pessoa leia isso e explique-se, rs.
    Beijão e continua escrevendo

    ResponderExcluir
  3. Refletindo: lendo de novo o comentário, fica parecendo que estou dizendo que você é pior. Mas eu estou querendo falar que, muito pior que você no sentido da pessoa que te fez as críticas.

    ResponderExcluir
  4. Fe, existe muita gente pequena nesse mundo, tão pequena que não tem nem coragem de se identificar, tem que aparecer como anônimo!
    Só quem te conhece de pertinho para saber a mãe maravilhosa e presente que vc é!

    ResponderExcluir
  5. Marina, é isso mesmo. Gente que escreve merda não se identifica. Ou sei lá se é merda viu ! Vai que ela tava de mal humor, e só enxergou um lado ruim da coisa. Fiquei assustada, porque de maneira alguma trato minha filha com palavras depreciativas, como ela disse. Mas enfim....e Dani, tem gente muito pequena mesmo, mas que dá medo viu !!

    ResponderExcluir
  6. Ai Fer sabe o que acho que isso tudo é falta do que fazer, não tem o que fazer fica fuçando os blogs alheios e fazendo comentarios infelizes, essa pessoa que fez esse tipo de comentário no minimo é muito mal amada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Fê isso é bizarro, e realmente entra uma gente nos nossos blogs que sinceramente, dá deprê de pensar, e a pessoa ainda perde tempo pra fazer uma coisa dessas, não vejo outro objetivo se não "magoar, causar, envenenar" portanto, tenho certeza que vc é mais que tudo isso, da sua relação com a sua filhota linda só vc sabe e ninguém tem nada com isso, o blog é uma forma de dar aquele "share materno" nada mais que isso, a gente coleta dados e vai fazer o que bem entender, achei de quinta, de última e de péssimo gosto. Ignora e toca pra frente, pessoa podre e maudosa que fez isso...
    beijos querida!

    ResponderExcluir
  8. Vc é uma figuraça viu? Seu blog e seus posts são muito maneiros!
    Vc disse uma coisa certissima, essa pessoa não deve ser mãe!!!
    Passa lá no meu blog pra fazer uma visitinha!!!
    Yo te seguindo

    Beijokas Jana

    ResponderExcluir