Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de novembro de 2012

O maior susto do mundo e a mãe pelada

Agradeço à Deus por minha filha ter caído da escada do nosso apartamento, com um copo de vidro numa mão, um prato de plástico na outra, e um vestido relativamente longo e ótimo para se tropeçar na barra, e ainda assim, não ter acontecido nada com ela, além de ter tomado e nos dado um baita susto.

Este episódio levou exatos três anos e meio para acontecer aqui em casa.
Até ontem, Luísa nunca havia ao menos tropeçado na escada do nosso apartamento. São dezesseis degraus até chegarmos ao andar de cima, onde fica a sala de TV e o terraço, e desde pequenininha, Luísa subia "engatinhando" e descia "de bumbum", nunca tendo sequer nos dado qualquer tipo de dor de cabeça. Esses dias mesmo estava pensando nisso. "Que maravilha! Luísa nunca caiu dessa escada!"
Até ontem.

Eu estava tomando banho, e Lucas e ela estavam lá em cima, comendo e vendo TV.

De repente, ouço um estrondo.
Parecia uma janela se quebrando, sabe? Muito forte mesmo. Além do mais, os barulhos do copo se quebrando, do prato de plástico voando escada abaixo, da minha filha caindo, do meu marido "pulando" os degraus loucamente para alcançar Luísa, e logo em seguida o grito e o choro enlouquecedor, me cegaram.

Voei do banheiro, sei lá como! Quando dei por mim, já estava no meio da escada, pelada, acudindo Luísa, tentando ver sangue, corte, braço pendurado........meu pai! Que susto!
Felizmente, não aconteceu nada. Só um roxinho em cada braço.

Depois de amenizado o susto, fiquei pensando no fato de ter saído pelada do banheiro. Se estivesse com visitas, acho que minha reação seria a mesma, porque é um instinto tão louco! Ficamos tão cegas diante de uma situação dessas, que com certeza, só me daria conta de estar sem roupas quando, sei lá...meu marido gritasse comigo.

Enfim, obrigada Deus, pelos ossinhos fortes da minha filha.

9 comentários:

  1. Já aconteceu exatamente assim com uma tia. E ela reagiu ao mesmo instinto. E os vizinhos estavam em casa. Rsrsrs
    Que angústia a sua descrição dos sons! Deve ser aterrador! :S
    Que bom que ela ficou bem. :)

    PS.: Não sei se já comentei aqui. Vi no MMqD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Nana. E seja bem vinda!
      Angústia foi ouvir o barulho que eu ouvi, minha amiga! rsss....mas o susto já passou. Que bom que não aconteceu nada. beijos

      Excluir
  2. Afe, que susto, tadinha, ainda bem que não aconteceu nada, Fê!!

    ResponderExcluir
  3. Guriaaaa! Que susto! Que bom que não foi nada grave! Imagino a correria do banheiro até a cena! Eu sairia pelada também! Já fui ao hospital de pijamas (ainda bem que os pijamas de hoje se confundem com agasalhos esportivos, haha) por pressa de resolver e atender a Ísis numa cirse respiratória! Imagino se ela despencasse da escada! Saía pelada do banho com certeza! Beijos pra vcs e melhoras para a Luísa! Nine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nine...
      Agora está tudo bem, susto passado....só não estamos prontos para outro. rsss...beijão

      Excluir
  4. Que susto!! Graças a Deus, ela tá bem...
    acho que sair pelada seria normal pra todas as mães... afinal, desespero de mãe...

    ResponderExcluir
  5. Ai, que susto!!! Ainda bem que o anjinho da guarda das crianças é forte, né? E ó: eu já saí pelada por muito menos... só de ouvir elas brigando, gritando, qq susto é motivo de correr do banho pelada pela casa! hahaha! bjo

    ResponderExcluir
  6. graças a deus que sua filha caiu da escada :)

    ResponderExcluir