Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Amiga dos bichos? Não, obrigada.

Luísa não é, nem nunca foi, amiga de bichos.
Não é uma criança que sai correndo em direção à um cachorrinho lindo, nem dá comida na boca de passarinho.

Nem de peixinhos! 
(Foto tirada em nossa última viagem de férias - Jan 2014 - Morro de São Paulo - Garapuá, BA)

Não sei se pelo fato de nunca ter tido um bichinho de estimação, a verdade é que ela realmente não curte nada disso.

Mas agora ela quer um gato. 

OMG!!

Apesar de muita gente não gostar de gatos (inclusive meu marido!), eu particularmente não tenho nada contra, e acho que é mais fácil cuidar de um gato do que de um cachorro. Moro em apartamento, vivo fora de casa, e temo que um bichinho de estimação vá nos prender ou nos limitar.
Gatos são mais independentes que cachorros e parecem dar menos trabalho.
O que acham? O que me aconselham?


8 comentários:

  1. Se você não se importar com pêlos pela casa...é ótimo! Eles são bonitinhos e super independentes.

    ResponderExcluir
  2. Tenho 4 gatos e eles definitivamente dão menos trabalho do que cachorro. é só manter água, comida e areia limpas e aguentar os pêlos pela casa. Nada de banho ou passeio. Costumo deixar os meus sozinhos em casa nos fins de semana, ficam super bem, e ao mesmo tempo são super amorosos... mas tem que ter consciência de que um gato bem cuidado pode chegar até os 20 anos de idade... tive uma que viveu 16 anos. Agora estou vivendo uma fase complicada, mudança de país em vista e o transporte dos gatos é caro e trabalhoso. Mas eles vão junto, não importa como. São parte da família!
    Recomendo demais, principalmente se Lulu não tem costume de ter contato com animais, porque é super gostoso, importante, educativo etc etc... vejo pelos meus filhos, que nasceram cercados pelos gatos. Mas tem que cuidar até o fim ;-)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu já tive gato e cachorro, ao mesmo tempo inclusive, e realmente o gato dá menos trabalho, é mais independente e não demanda atenção o tempo todo (na maioria dos casos, mas cada bichinho é um indivíduo, então não dá pra garantir). Porém mesmo sendo mais fácil, ter um gatinho ainda dá trabalho e despesas, então é uma coisa pra se avaliar com muito carinho e cuidado. Gatos também precisam de vacinas, consulta ao veterinário, boa alimentação, higiene, brinquedos e tudo o mais. Apesar de tudo isso, eu amo gatos, e realmente acredito que a convivência com eles só trás benefícios, inclusive para a saúde. Sugiro que pesquise bastante antes de qualquer coisa, e se decidir por integrar um gatinho à sua família, aconselho que adote um gatinho sem raça em uma ong.

    Martina

    ResponderExcluir
  4. Estou grávida e tenho duas gatinhas. Amo gatos. São animais independentes, mas também muito carinhosos e limpinhos! Se adotar um, o ideal é colocar telas nas janelas para que o gato não caia e se machuque, castrar lá pelos 6 meses de idade (ou adotar um gatinho já castrado) e proporcionar brinquedos para que o gatinho gaste a energia. Cada gatinho tem sua personalidade, alguns não gostam de colo, outros amam... é bom explicar pra sua filhinha que os gatos não são domáveis como os cachorros, embora muito carinhosos, eles tem sua personalidade. é bom adotar um lhote, assim ele vai crescendo junto com a Luisa e vai se adeuando ao jeito da família... como vc tem criança, pode levar no vet pra cortar as unhas!

    Beijo
    Laura
    http://contandodiasparatervoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Seguinte,
    Tenho 2 gatas, hoje elas estão com 9 meses.
    Dá trabalho? Dá sim! Menos que cachorro talvez, mas da trabalho.
    Areia cheira, vc tem q limpar 2x por dia. Comida idem, trocar agua etc.
    1x por semana eu tenho q jogar toda a areia fora, lavar a caixa e colocar areia nova.
    Se vc for dar raçao de boa qualidade também vai uma grana nisso, fora vacinas e veterinário.

    Vale a pena? EU, diria que sim. Amo amo amo minhas gatas apesar de que é bom já saber logo de cara que gatos não são como cachorros. Uma das minhas quase nao liga pra mim. Ela vem na hora da comida e só. Gatos nao sao tao apaixonados pelos donos e nao demonstram tanto afeto quanto cachorro. Há exceções? Sim, há. Mas é bom pensar nisso na hora de adotar, ou então o arrependimento pode bater.

    Outra coisa a considerar são pelos. Gatos soltam pelos, e tenho q passar aspirador em casa no minimo 3x por semana (antigamente passava 1 só).

    Vocês moram em ap? Se for em casa, tem q tomar cuidado pra ver se é uma casa segura para gatos, caso contrário o animal pode fugir....




    ResponderExcluir
  6. Pensa direitinho pq um bicho de estimação sempre vai dar algum trabalho. Eu tenho gatos e amo mas já perdi um sofá, o box da cama e já fizeram xixi em locais inapropriados por várias vezes. E tudo fica cheio de pelos, claro. O amor dos animaizinhos é uma coisa louca, mas se não tiver disposta a passar uns perrengues... sei não rs.
    Nana B.

    ResponderExcluir
  7. Se você tiver paciência para limpar a bagunça que eles fazem, tranquilo... O problema é que os gatinhos soltam pelos demais, más vale a pena... Acho importante a criança ter um bichinho de estimação por perto e gatos normalmente são dóceis e mais independentes mesmo!

    Beijos :*
    http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gatos são maravilhosos!
    Você não vai se arrepender!
    Ao contrário do comentário acima, minha gata nunca fez xixi fora do lugar, é extremamente limpinha (todos são) e essa questão de estragar é bem relativa.
    Estou com a minha felina há um ano e até hoje não perdi nada, apenas um arranhões do sofá.
    São bichinhos muito independentes e isso é ótimo (quando viajamos, deixamos comida e água e ela fica super bem). É claro que quando chegamos é aquela alegria e isso não tem preço!
    É importante entender que gatos não são cachorros, então não crie expectativas de festas quando chega em casa, nem colo quando você chamar.
    São bicinhos extremamente espirituosos e fazem a vontade deles e nós? Amamos quando por livre e espontânea vontade eles vem pedir um colo!
    Ah, não se esquece de castrar assim que possível, isso os deixa mais dóceis e evita que saiam de casa.
    Beijos!

    ResponderExcluir