Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Barco pipa

Não que eu seja exibida, nem ache que Luísa é a criança mais incrível do mundo...bem, ela é a mais incrível do MEU mundo, sim. Mas as crianças são, acima de tudo, fantásticas, e as de hoje em dia, mais ainda. A inteligência e a atenção às coisas, superam qualquer birra, chatice ou manha.

Aulinha do dia:
-"Mãe, você sabia que existe barco pipa?"
Eu, toda com pressa, porque já estávamos atrasadas para o cabeleireiro, respondi daquele jeito meio desatencioso, apressado, um "não sabia não. como é?"

-"Então. É como um caminhão pipa, mas é um barco, que carrega no deck inferior água e mangueira, e quando ele vai para um rio ou um mar que tá sem água, ele coloca água lá."

DECK INFERIOR, gente! Até tropecei no estacionamento de tanta gostosura e orgulho. Orgulho dela estar crescendo, por estar se interessando pelo que, provavelmente a professora está lhe ensinando, e mais ainda, do prazer em compartilhar comigo aquilo. Eu disse, toda orgulhosa, que não sabia daquilo, e que estava muito feliz por ela ter me ensinado sobre os barcos pipas.

Procurei no Google se realmente existem barcos pipas e não encontrei nada, mas que a explicação dela foi boa, ninguém pode negar...

2 comentários:

  1. As crianças hoje em dia estão cada vez mais espertas e inteligentes, é verdade Nanda!
    Parabéns para sua pequena
    bejios

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê, é pra morrer de orgulho com tanta gostosura e sabedoria. Muito esperta.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir