Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Lenta sobre a água

Há tempos eu espalho por aí que com o pico hormonal que Luísa teve aos três anos e meio de idade, aprendi que devemos evitar dar água de garrafinha plástica para as crianças. Na verdade devemos todos evitar. O assunto sobre o Bisfenol A já foi bastante batido em blogs, revistas e em outros meios de comunicação, mas para quem ainda não sabe, o Bisfenol A, que também é identificado pela sigla BPA, é um composto do plástico que é tóxico para os seres vivos, se misturando no sangue e comportando-se como se fosse um hormônio do próprio organismo, causando assim disfunções graves no metabolismo. Leia mais aqui.

Não que eu nunca dê água de garrafinha pra Luísa, mas sinceramente, evito. Ou melhor dizendo, PENSAVA QUE EVITAVA. Sabe por que, gente? Porque eu estava simplesmente usando garrafas de água plástica usadas - por nós mesmos, por meu marido que trabalha e compra água de garrafa plástica - para abastecer nossa geladeira e ter muita água gelada pra beber com esse calor todo que tem feito.

Eis então, que minha prima posta o seguinte no Facebook: 


E foi aí, só aí, que me dei conta da burrada que estava fazendo.
Como pude me distrair disso? Tão informativa! Tão contadora da novidade! Lenta!

Bom, pra resumir, exterminei as garrafas plásticas da geladeira para o dia a dia e mantive algumas garrafinhas escondidas, para casos tipo passeios em parques que não possuem bebedouros e viagens de carro. Comprei garrafas de vidro e enchi a geladeira. Assim, água gelada e saudável  não vai faltar. 

2 comentários:

  1. Troquei as garrafinhas de plástico aqui de casa pelas de vidro. Realmente é bem melhor! Mas vou ser sincera que eu também estava reutilizando
    BEijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa essa é nova pra mim.. e as garrafas de aluminio?? sera que fazem mal?

    ResponderExcluir