Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Ela não ama tanto assim


Se você pensa que essa criança da foto ama praia, está enganada.
Ela não ama tanto assim.

Um pouco medrosa para entrar na água sozinha, e quase sempre sem companhia infantil para brincar, Luísa atura overdoses de praia desde pequenininha.
Mesmo sendo uma ou duas vezes por ano que viajamos, passamos tempo suficiente para o saquinho da paciência e tolerância dela se encherem, à ponto de no quarto ou quinto dia de sol, mar, calor, areia e ondas, ela soltar um "preferia estar em casa..."

Espero que um dia isso mude.
Eu era medrosa também.
Só entrava no mar com meus pezinhos sobre os pés do meu pai, para não ter que pisar na areia. Detestava pisar em coisinhas que não sabia o que era, geralmente conchinhas, pedrinhas...
E também não tinha companhia infantil para brincar.
Fui começar a viajar com uma prima, acho que com uns 10 anos de idade já. E aí as viagens passaram a ser bem mais divertidas.

Ainda não me sinto segura em levar amiguinhas em nossas viagens, mais pelo fato de ficarem poderem ficar doentes, pegarem as famosas viroses.
Se com filho da gente já é difícil, imagina com o dos outros.





Um comentário:

  1. A menina daqui de casa também não ama tanto assim. E sinceramente não tenho coragem até hoje de viajar com ela e seus amigos. É uma responsabilidade que eu passo adiante (para os pais mais corajosos)
    Beijos

    ResponderExcluir