Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de maio de 2015

A festinha ? Sim, ela foi.

Dizem que crianças não guardam mágoas, especialmente daquelas vindas de crianças mesmo.
Fato.
Luísa foi à festa de *Jaqueline, curtiu pra caramba, adorou tudo, disse que a aniversariante estava linda e que esta não brigou com ninguém.

Dos conselhos sacaninhas de instruí-la a estragar o bolo, estourar todos os balões e até mesmo apagar a vela antes da aniversariante - este foi meu preferido - caso ela a destratasse, resolvi ouvir os mais comportados, apesar da vontade enorme de dar as dicas sacanas à ela. E Luísa se comportou como uma mocinha. Na hora de ir embora, até agradeceu a mãe da *Jaque pelo convite.

 O que achei importante na hora de decidir se ela iria ou não à festa foi:

- conversei com a professora delas. Ninguém melhor para me dizer a profundidade dessa birrinha entre elas do que a "tia". Como fui informada que a menina tinha pego a Luísa "pra cristo", então relaxei.

- relaxei mais ainda quando uma outra mãe veio me dizer que a filha também reclamava da tal de *Jaqueline, e esta, mesmo assim, iria à festa, já que, vamos falar a verdade? Criança vai em festas em buffets mais pelo ambiente do que pela aniversariante propriamente dita, certo?

- fiz questão de deixar claro à minha filha que "EU, no lugar dela, não iria à festa". Após ter percebido que ela realmente queria muito ir, achei importante conversar mais e dizer que não era para ela querer ficar brincando só com a menina, já que esta não iria conseguir brincar com todo mundo ao mesmo tempo. Pois que fosse brincar com as outras amigas.

E assim foi, minha gente! Tudo certo. Tudo belezinha. e já temos outro convite para semana que vem. Só que desta vez é festa de menino. Muito mais desenrolado. Muito menos cheio de frescurites e firulas. Afinal, picuínhas assim é bem coisa de mulher, não é mesmo ?

Um comentário:

  1. KKKK.. que situação hein?!
    Minha filha tem 3 anos e meio e é cheia de personalidade..e agora ta viciana na novelinha Carrossel (que tem a chata da Maria Joaquina..que ela adora) e essa M. Joaquina fez a mesma coisa com o Cirilo,não queria convidá-lo para a mega festa dela..
    Se fosse eu tbm nao iria na festa só de raiva...kk ainda bem que criança tem um coração puro. Bjs

    ResponderExcluir