Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Partes difíceis, porém engraçadas

Existem dois momentos do meu dia que são difíceis: um, é levá-la dormindo ao banheiro. O outro, é acordá-la pela manhã.

Todas as madrugadas, eu ou o marido acordamos para levar Luísa ao banheiro. Eu, como neste horário, não sou niguém não aguento carregá-la (devido ao meu sono), a levo andando. E ela não acorda. Como está dormindo, leva um certo tempo para que ela consiga fazer xixi. Enquanto isso, ficamos falando em seu ouvido e às vezes até abrimos a torneira da pia, afim de incentivá-la. Dia desses foi minha vez. Estava tão difícil acordá-la, que devo ter repetido umas 20 vezes a frase "filha, faz xixi!". Cansada de ficar me ouvindo repetir aquilo, ela me solta: "então para de ficar falando, mamãe, por favor!"


E ontem, tentando acordá-la mais rápido, disse:
-"Filha, vamos acordar, assim tomamos banho e ainda dá tempo da gente brincar um pouquinho".
Descaradamente ela retruca:
-"Então agora vamos brincar de fazer silêncio?"
Alguém me diz onde é que ela aprendeu a falar assim comigo?

3 comentários:

  1. Ai, a língua das nossas crias! Como são rápidas e espertas da arte de retrucar! Não sei, mas dizem que a fruta não cai longe do pé, kkkk.
    Fe, vc já tentou não acordar a Lulú na madrugada? Eu comecei o desfralde noturno da Ísis este semestre, então sei bem dos perrengues, hehe
    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  2. Hahahahah!
    Fê, eu vim aqui pra perguntar justamente o que a Nine perguntou: você já tentou não levá-la pra fazer xixi de madrugada, pra ver o que acontece?
    Talvez seja pior acostumá-la a ir fazer xixi de madrugada... Pode ser que ela faça na cama algumas vezes, mas, na minha opinião, é melhor acostumá-la a segurar o xixi a noite inteira, não?
    B-jão!

    ResponderExcluir
  3. Mônica, Nine, já tentei não levá-la, já esqueci de levá-la, e não é sempre que escapa algum xixi, mas acontece. Quando acontece, digo que tudo bem, escapou mais uma vez, mas que tente, da próxima vez, levantar, chamar mamãe ou papai, e que se continuar fazendo xixi na cama, logo teremos que jogar a cama fora, e blábláblá..sem broncas! É por comodidade nossa mesmo que acabamos levantando..mas pode ser uma opção deixá-la levantar e pedir. Porque, ó comadres, não é nada gostoso ter que levantar, tirar lençol, enxugar chão, colocar as roupas imediatamente na máquina, trocá-la..tudo isso as 4 da manhã! ahahaa...mas juro que vou tentar..ótima dica! obrigada! beijosss

    ResponderExcluir