Pesquisar este blog

sábado, 27 de dezembro de 2014

Meu caso com a Sestini

Pra quem não sabe, a Sestini é uma marca de malas e mochilas escolares, e antes de ter uma filha, eu nem sabia do que se tratava.
Com a onda de mochilas da Barbie, ano passado comprei o jogo mochila/lancheira/estojo da Pop Star pra Luísa, pedindo por favor, que tudo aquilo durasse pelo menos dois anos letivos, e chegamos ao final do primeiro ano com eles intactos. Um rasgadinho aqui, um ralado ali, mas vamos combinar que mala nenhuma aguenta perfeitamente o que as crianças fazem com elas.quee

Eis que em outubro, rodando um shopping inteiro atrás de um sapato de salto super específico, olho para uma loja Sestini e vejo alguns pares de sapatos. Pensei que não custava nada parar e ver, mas confesso que já estava desanimada. E não é que lá encontrei exatamente o que procurava? Inacreditável!

E então, ontem, chegando em casa, me deparo com uma caixona do Sedex. Eba! Presente!
Gente, ganhamos da Sestini mochila, estojo, bolsinha, caderno universitário, latinha  e óculos de sol. Tudinho para a Mãe da Lulú.
Não costumo fazer propaganda aqui no blog, mas essa mereceu.

Ano novo, segundo ano, tudo novo. Delícia de presente. Obrigada Sestini. em nome do blog, da mãe da Lulú e principalmente, da Lulú. Ela amou tudo!



terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Mãe de primeira viagem de menina de 7 anos que ainda acredita em Papai Noel

O texto é curto, mas como vocês viram, o título é
A pergunta é: até que idade vocês ou seus filhos acreditaram em Papai Noel?
E quando souberam a verdade, como foi? quem contou O que vocês sentiram?
Comentem, por favor!

Este ano, Luísa pediu um presente caro ao Papai Noel. Na tentativa de convencê-la a trocar o presente, disse que não tinha bem certeza de que Papai Noel traria esse presente, pelo preço mesmo. E a resposta veio à altura:
- "Claro que ele traz!
 Claro que ele não acha caro!
 Ele é rico!
 Dá presentes para as crianças do mundo inteiro!"

Então.
Tava pensando em contar a verdade à ela para o próximo Natal.
O que acham?


terça-feira, 16 de dezembro de 2014

O que é, o que é...

Você usa para fazer milkshake.
Coloca o sorvete, o leite e bate.
O que é?
O liquido de monificador...




E hoje ainda é terça-feira

Minha semana começou bem. A primeira coisa que Luísa me disse ontem foi:

"Mamãe, sabe com quem você tá parecida hoje? 
Com a loira do banheiro."


E como hoje é dia dela, ela se achou no direito de fazer um pedido:

"Quero que você fique grávida de duas meninas!"

E a semana está apenas começando...

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

O que acontece quando o pai resolve - obrigatoriamente - montar a árvore de Natal

Este ano, devido às minhas quinhentas e setenta e nove coisas pra fazer, ordenei pedi que meu marido montasse a árvore de Natal com Luísa. Combinamos um dia, claro, porque senão seria capaz de chegar o Natal e ele ainda estar pensando em montá-la.. E esse dia foi ontem, domingo.

Nos anos anteriores, quando eu montei a árvore com ela, levamos horas - ou eu diria que "levei" horas...- arrumando os galhos, desenrolando as fitinhas dos enfeites, e colocando-os milimetricamente certinho nos galhos. Este ano, não. Este ano foi diferente. Entre tirar da caixa, encaixar os galhos, desentortá-los, e colocar os enfeites, os dois levaram muito menos que uma hora. Até as luzes já estavam acesas. Quando cheguei e perguntei se já haviam terminado, os dois responderam em coro e assistindo tv: "JÁ!!!!!"

Bem. Nossa árvore, este ano, vai ficar como está: tortinha, com enfeites só na parte de cima, para não dar muita alergia no meu marido. Afinal, pra que enfeitá-la tanto, se daqui há um mês, mais ou menos, teremos que desmontá-la novamente?
Mil desculpas, Papai Noel. Meu marido é homem, né. Sabe como é que é.

Obrigada, amor! Mesmo assim, você me ajudou muito. Love u!

sábado, 6 de dezembro de 2014

O jogo de saquinho de antigamente



As 5 Marias: assim é chamado o jogo de saquinho da minha infância, e de muitas outras pessoas.
Menos das nossas crianças. Bom, elo menos da minha filha não é. Mas isso mudou!

Ontem, arrumando o guarda-roupa da Lú, encontrei um joguinho da memória, feito de tecido, que me fez lembrar do meu jogo de saquinho, meu preferido quando criança. E hoje, enquanto estávamos numa festa, tirei o saquinho com os saquinhos da bolsa, e sabem o que aconteceu? O jogo fez mais sucesso entre os adultos que estavam ali do que com a própria Luísa. Pessoas com bem mais idade que eu se empolgaram, ariscaram uns arremessos para o alto, tentado se lembrar das regras e das fases do jogo. Percebemos que as crianças de hoje não conhecem essa brincadeira. Ou poucas conhecem. O que me fez querer vir aqui para dizer que seria uma ótima ideia para as artesãs de plantão relançarem os queridos saquinhos, né? Ou mesmo para as mães com pouco mais habilidade com linha e agulha. Tenho aqui o passo a passo. Você só precisará de paciência e mão firme. Vamos lá:

Material
  • Retângulos de tecido
  • Agulha
  • Linha
  • Tesoura
  • Arroz, areia ou feijão

Modo de fazer
  1. Recorte cinco retângulos de tecido, se possível de cores diferentes. Cada retângulo deve ter, mais ou menos, 3 centímetros de largura por 4 centímetros de altura.
  2. Dobre um dos retângulos no meio e costure as laterais, deixando uma entrada aberta.
  3. Pela abertura, preencha o saquinho com areia, arroz, feijão ou outro tipo de semente ou grão. Ele não deve ficar muito cheio.
  4. Costure a abertura.
  5. Repita a operação com os outros saquinhos.


Legal, né, gente!



sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Me ajudou muito

"Luísa, você sabe o sobrenome da Vitória?
Sei sim. É Vitória Alguma Coisa Alguma Coisa!"