Pesquisar este blog

domingo, 20 de março de 2016

Amiguinha na viagem

Em janeiro deste ano, viajamos de férias pra Bahia e ficamos lá por 15 dias. Pra variar, né, gente. Bahia sempre é nosso destino de janeiro.

Foram 7 dias em Morro de São Paulo e mais 8 em Ilhéus, ou seja, tempo pra caramba: pra curtir a família, relaxar, passear, descansar e cansar.
Êpa! Descansar? Com criança de 8 anos? Nem pensar.
Cansar? Muito.

Luísa não é de brincar no mar sozinha, nem de fazer castelo na areia sozinha, e nem é tão fácil de fazer amizades.
Onde quero chegar? No ponto de que estamos pensando seriamente em levar conosco uma amiguinha para a próxima viagem. Não me lembro quando meus pais começaram a levar minha prima pra viajar com a gente, mas acredito que foi por volta dos oito também.  Penso que nessa idade, a criança já não dá trabalho, e uma amiga pra ela brincar só ajudaria.

Morro de São Paulo não é uma ilha cheia de crianças na praia, e Ilhéus, por se tratar de um evento de Capoeira que participamos, também não tem muita criança, o que acaba nos sobrecarregando. Porque Luísa quer brincar o tempo todo, quer falar o tempo todo, dançar e cantar o tempo todo, e nós, nem sempre estamos dispostos o tempo todo. E isso estressa a criança e nós, os pais.

Momento papai e mamãe - fotografado por ela.

Papai brincando de areia com ela, em Morro de São Paulo.

A mãe aqui, o tempo todo dançando, cantando e fazendo poses pra foto.
Também em Morro de São Paulo.





Luísa brincando com os gringos de UNO. Já em Ilhéus.
Vocês acham que é cedo demais pra me responsabilizar por crianças dos outros ou não?
Eu, particularmente me sinto segura e apta pra isso. O marido também. Então acho que está tudo certo.




2 comentários:

  1. Desculpa, Fer(posso chamar assim? Sou leitora assídua, só não comento), mas acho que, se esse é o motivo pelo qual vocês querem levar uma amiguinha - para entreter a Lulu -, então não é bacana.
    Legal é levar amiguinha pra se divertir, pq quer levar pra conhecer esses lugares, a capoeira. Mas levar pra Luísa não ficar entediada é, perdoe-me por falar assim, ato egoísta. Além disso, se responsabilizar por uma criança num lugar tão longe é bem arriscado.
    Enfim, pelos motivos pelos quais você quer levar uma amiguinha eu não concordo.
    Um beijo e desculpa se esse comentário soar mal.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju! Se é que posso te chamar assim ! hahahaa
    Ju, claro que acho seu comentário ruim!
    Você tem super razão em dizer que é muita responsabilidade levar amiga ainda nessa idade pra lugar tão longe e por tanto tempo. Estamos cientes disso, e mesmo a amiga sendo super amiga, os pais sendo super amigos e bastante conhecidos nossos, ainda assim, há um pouquinho de receio, mas a tranquilidade aqui tá falando mais alto, sabe. A verdade é que Luísa quer brincar o tempo todo. O tempo todo! E com isso, nós aqui, pais, não conseguimos ter um só minuto de descanso, o que acaba estressando todo mundo, inclusive a Luísa.
    O fato de levar amiga para apresentar lugares novos e a capoeira é certíssimo, mas o que fala mais alto pra nós hoje, realmente é a diversão delas. Acredito que levando alguém que realmente se dá bem com ela será muito mais divertido.
    Por favor, comente sempre que der, que puder, que quiser!
    Um beijo pra você e obrigada por me ler!!!!
    hahahaa

    ResponderExcluir