Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de abril de 2011

Do tic nervoso e da mãe nervosa

Há dois posts atrás comentei aqui que Luísa estava mordendo a bochecha. E me disse que aprendeu com a tia da escola, e eu não sabia como agir.
Pois bem. Luísa já parou de morder a bochecha, mas voltou a comer meléca.

Mas ontem estávamos na casa de uma amiga, mãe de um amiguinho da Lulú da escola, que disse que ele também estava mordendo a bochecha.
Agora me digam: é preconceito meu, ou realmente não é legal ter uma professora na educação infantil que tenha algum tipo de tic nervoso mega evidente?
*********
Há um tempo atrás recebi um bilhetinho da escola da Lulú dizendo que devido à época  de viroses, gripes e resfriados, os pedidos para que os remédios das crianças fossem ministrados na escola aumentaram. E como eles tem um cronograma a seguir e atividades para realizar, tomaram a decisão de que somente daríam antibióticos, antialérgicos e antitérmicos, e não mais homeopatia e outros.
Achei aquilo um desaforo. Me senti muito ofendida, doída mesmo por aquelas mães que optam por homeopatia - não é o meu caso - e que não tem onde deixar os filhos, a não ser na escola - é mais ou menos o meu caso!
Mas resolvi deixar pra lá, de repente estava exagerando no pensamento, me doendo por bobeira e mimo. Mas ontem, conversando com a mesma amiga, chegamos à conclusão de que está errado isso.
Se o que eles pregam é que temos que trabalhar em conjunto, como podemos optar por um tratamento alternativo sem que possamos contar com eles?

2 comentários:

  1. Fe, você não pensa em mudá-la para outra que seja mais próxima dos seus valores? Porque, pelo que você fala, são muitas mudanças que você gostaria que fossem feitas, não?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Luísa ama a escola.
    Luísa volta extremamente feliz todos os dias.
    Luísa vem com umas 4 músicas diferentes toda semana.
    Tem um monte de amiguinhos que adora.
    Ama as tias e elas cuidam direitinho dela.
    A implicante sou eu. Então deixo ela lá. Mas mesmo assim me acho no direito de desabafar!
    beijos Rô

    ResponderExcluir