Pesquisar este blog

sábado, 23 de julho de 2011

Bagunçoterapia

Técnica que consiste em praticar a arte da bagunça, a fim de viver melhor, em paz e armonia com seu Eu, seu marido e sua filha.

A-hãm.
Pois é, carazamigas!
Esta semana tenho tentado mais que tudo não me incomodar, nem ter ataques de nervos lá em casa, devido à tanto brinquedo espalhado pelo chão de todos os cômodos do meu ap. Brinquedos misturados com sapatos e meias sujas, pedacinhos de papéis picados em cima da cama, no chão da sala................. Eu simplesmente estou pirando! De verdade!

Achava que podia chegar em casa após 8 horas trabalhadas na agência e pensar no que a família vai comer, el vara a louça que está na pia, estender a roupa que está na máquina há dois dias, tirar a que está no varal há três, tomar banho, lavar os cabelos, dar banho na filha, e ainda ter que sair catando brinquedo a cada passo dado (mesmo com a ajuda da filha), mas não posso. Não posso mais.

Aí revendo meu comportamento de antes, quando eu tinha tempo pra ler bastante, catar sapatos e meias do marido, e quando estava certa e decidida que a bagunça faz parte do desenvolvimento e da educação, enfim, de uma casa que tem criança, percebi que tô fazendo tudo errado. Comigo e com minha família. Não tenho tempo pra eles mais, porque chego em casa e quero resolver o problema da arrumação em uma noite.

Gente, chega! Tenho mais o que fazer e prestar atenção em casa.
E esta semana comecei o treinamento, terapia, tratamento, qualquer coisa que isso seja. Chego, largo tudo em cima da mesa, tiro sapato e deixo no meio do meu quarto, e relaxo primeiro. Entro no quarto da Lulú, brinco um pouco, e só depois penso no que vamos comer.

Confesso que não está sendo fácil, mas vou insistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário