Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Eu vumito...

Todos os dias vamos para a escola de carona com o Vô Preto.
E todos os dias Lulú vomita no carro do Vô Preto.

Já tentei duas histórias diferentes.
A primeira, inventei que se ela segurasse uma pedrinha durante o percurso, não vomitaria.
Encontrei a pedrinha, ela segurou por dois dias durante o percurso, mas não deu certo.
Continuou vomitando.

A segunda, e atual, e que não acho certa, mas... é falar que tem um médico “no caminho mesmo da escola!” que dá injeção nas pessoas para que elas parem de vomitar.
Neste caso, ela não vomitava....até hoje!

Todos os dias antes mesmo de sair de casa ela pergunta quem vai nos buscar, e quando digo que é o vovô preto, ela já responde:
“ah, mamãe, o vovô preto não porque eu vomito! Eu quero que meu pai busque eu.”

Obs. I : Não costumo mentir para a Luísa, muito menos ameaçá-la ou chantageá-la com histórias de injeções, mas não soube de outra alternativa.
Obs. II : Quando temos que tomar injeção de verdade, não aviso com antecedência, e sim no dia que vamos tomá-la, e que “é necessário e dói um pouquinho só, mas será rápido, e mamãe estará ali o tempo todo.”
Obs. III : Luísa só vomita no carro do Vô Preto. Em nenhum outro carro.


O que percebo é que ela força o vômito.
Não sei se o fato de saber que já tenho uma sacolinha reservada na bolsa para isto influencia a vontade de vomitar, ou se é por ela querer que o pai vá buscá-la (mesmo já tendo conversado muito sobre isto com ela, e explicado que ele está trabalhando e que não consegue parar para vir nos buscar). Só sei que não sei mais o que fazer.

Alguma dica sobre o por quê dela fazer isso? Alguma solução? Please!

3 comentários:

  1. Menina, será que a Lulu não enjoa carro? Não sei se o percurso é longo ou curto. E se isso também acontece em outros carros, ou só no do Vô Preto.
    Mas, eu enjoava muito carro. Aliás, ainda enjoo. Minha mãe, que era pediatra, toda vez que íamos viajar ou andar muito de carro, me dava um Dramin (remédio que evita enjoo).
    Ainda hoje, se vou fazer viagens longas, tomo logo meu Dramin. Eu enjoo carro, avião e barco e navio nem se fala. Nunca vou pra carreatas com Marido, em época eleitoral, porque é enjoo na certa.
    Bebel também enjoa. Mas pra ela eu dou Digesan, pois ela se dá melhor que o Dramim e foi receitado pelo médico.
    Espero ter te ajudado!!
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que situação difícil!!!!

    Tem SORTEIO lá no meu blog! O prêmio é um lindo adesivo decorativo! Participe!
    Um abç,
    Maura

    ResponderExcluir
  3. Ju, o caminho é curto. 15 minutos no máximo. E o caso dela não é para Dramin. Acho que é psicológico mesmo.

    ResponderExcluir