Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Aprendendo economia

Ontem o Mamatraca publicou uma entrevista com a jornalista de economia, editora da revista ValorInveste, Catherine Vieira. Ela dá dicas de como controlar os gastos e se programar financeiramente para uma viagem em família , um assunto muito presente atualmente aqui em casa.

A primeira dica que ela dá é de suma importância: anotar todos os gastos diários, inclusive aqueles pequenininhos, como padaria, papelaria, farmácia e sorvete.
Começamos no mês passado a fazer essas anotações, e vimos que realmente tem muita coisa que pode ser cortada.

Outra dica muito legal é tentar envolver os filhos neste processo de anotações. Ela sugere pedir a ajuda dos pequenos na hora de lembrar o que foi gasto.  Não havia pensado nisso, mas já estou apostando que Luísa vai adorar participar. Em prol de nossa viagem de fim de ano à Bahia e em prol, principalmente, de poder ensiná-la a não ser tão consumista-descontrolada-louca-por-uma-comprinha, como eu era.
Obs.: detalhe e aplausos para o final da frase: eu era!!

Um comentário:

  1. Muito legal essa entrevista, né, Fe? Também adorei as dicas da Cathê. Além de muito fera profissionalmente, ela é suuuper gente boa.

    Você é muito parceira do Mamatraca, estamos muito felizes (aliás, já adianto que logo vou te mandar um email te convidando pra participar, viu, qual e-mail vc está acessando?)
    beijos

    ResponderExcluir