Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de setembro de 2011

De prima para prima

Ontem, numa troca de e-mails com minha prima, que tem um bebê de 3 meses, viajamos no assunto "sabedoria dos pequenos". A gente sabe que as crianças estão cada dia mais espertas, e que logicamente depende dos pais incentivá-las a desenvolverem esta sabedoria mais, ou menos.
O papo foi este, e vou postá-lo aqui porque achei simples e honesto, e também porque fecho o assunto "Tchau Barbie".

"Vi o texto que vc postou no face sobre maternidade..é tão real aquilo, né, prima ?
Hoje, já estando com Mateus há mais tempo, é ou não é um amor diferente de quando ele nasceu, ou de quando ele estava na sua barriga? É ou não é um sentimento crescente ????
Fico muito feliz por você amar ser mãe, como eu, sabia? Afinal, vemos e ouvimos cada coisa por aí, né?

Então....a história da Luísa é assim: ela não me contou porque bateu na tia, e eu tirei as Barbies dela, né?
Mas sabe o que tava pensando? Não sei se estou certa mas, do mesmo jeito que, se Luísa briga com um amigo, e a tia só me conta 1 semana depois, eu não vou dar bronca nela porque já passou e talvez porque ela nem se lembre mais o motivo de ter batido na tia (e Mari que me lembrou disso).....então acho que vou devolver as Barbies pra ela, sob a condição dela não brigar mais com as tias nem com os amigos.....o que acha?
Prima, é dfícil viu? Difícil ensinar valores.....sério.....por mais que a gente faça certo, na hora do "vâmo vê" é difícil.....você vai sentir isso. Acho importante o seguinte: sempre, prima, explicar o motivo de tudo. Tenho uma amiga que acha que o filho de 1 ano ainda não entende nada....e por isso ela não conta histórias para ele ainda...tem noção disso?
Tenha certeza  que o Mateus já pesca tudo o que acontece na sua casa......certeza!
Leia muito para ele prima...converse muito com ele desde já....você vai ver que reflexo bom tem isso para ele....
Só pra você ter uma idéia, ontem eu estava deitada com a Lú na cama dela e ela pediu para que eu coçasse o "SUVACO" dela...aí ela começou a rir e disse: "que palavra feia essa né, mãe??".
Tem noção? O que ela entende de palavras, prima?
Aí eu rindo, falei: "filha, então fala "coça minhas axilas..""e ela falou, e eu ri mais ainda.....
É muito conhecimento, prima. Muito mesmo.....Não dá pra menosprezar ou ignorar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário