Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

MAMÃE

Não é que eu esteja só impressionada pelo fato da Luísa ter escrito o nome dela sozinha pela primeira vez. A realidade é que nunca a incentivei a escrever. Tô errada? Já era tempo?

Depois de ter escrito o nome dela sozinha (sem a ajuda de ninguém, e sem um modelinho a seguir) ela se empolgou com a minha empolgação. Então me pediu que escrevesse MAMÃE. Eu escrevi, e ela copiou igualzinho, em cima da linha, usando inclusive o "tio".

E aí que hoje quando cheguei na escolinha, fui perguntar à professora se eles já estavam trabalhando as letras com as crianças, ao ponto de fazê-las escrever os próprios nomes e tal. E ela me disse que não, e que o único incentivo era de mostrar as letras, de usá-las bastante visualmente, mas nada na prática.

Luísa conhece todo o alfabeto já, e por puro interesse. Pura diversão. Nunca coloquei minha filha numa cadeirinha e fiquei martelando o alfabeto na cabeça dela, mas brincávamos de identificar as letras, associando-as com algo ou pessoas que ela gostava. Mesmo assim, tomei um susto com a facilidade dela em copiar o MAMÃE e escrever certinho em cima da linha.

3 anos, 9 meses, 5 dias e uma letrinha muito belezinha.
É corujice demais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário