Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Passear com filhos dos outros

Às vezes invento de buscar filho de amiga minha pra passear e fazer companhia pra Luísa, e sempre me divirto muito: com as conversas, com as tiradas, com os arranca-rabos, enfim...com a amizade infantil.
E porque filho dos outros não nos desobedecem. Filhos dos outros não fazem manha, se comportam e a gente até pode chamar a atenção deles sem o menor constrangimento. É legal! Experimente!

Lulú tem um amiguinho que ela chama de amôi. O Conrado. Ou Con.
Como a mãe dele - muuuuuuuuuuuito minha amiga -  trabalha aos sábados até mais tarde, não me custa nada levá-lo pra passear com a gente, já que é uma criança super obediente, educada, e acima de tudo, Luísa adora.

Prefiro ir a lugares sem muita aglomeração de gente, porque mooooooorro de medo da criança sumir, e geralmente acabo me preocupando mais com o filho dos outros, do que com a minha própria.

Mas algumas das tiradas do final de semana foram:

Conrado para Luísa: "Luísa, acho que a gente não devia seR namoRados (ele fala o R supeR bem!). A gente ainda é cRiança!"

Luísa para Conrado: "Ah, Con, mas eu gosto tanto de você! Você é tão lindo! Né, mãe? Ele não é uma belezinha?"

Formiga morde o pé da Luísa e ela surta, chora, grita, esperneia! Conrado para ela: "Coitadinha de você, Luísa! Será que você vai conseguiR andaR?"

Conrado pedindo algodão doce: "Ô Tia Nanda, eu queRo alRRodão doce"


Conrado percebe uma crista de moicano na cabeça de um avestruz (acho que era avestruz!) e diz: "Ô Tia Nanda, ele tem cabelo morecano!"

Com o passar das horas, as crianças começam a ficar cansadas e com sono, e aí o bicho começa a pegar, né? Luísa comenta: "Ô Con, é o sono que faz isso com a gente, né?"


Final do passeio, levo Conrado de volta pra casa. Luísa fica inconformada por ter que se separar do amigo, chora um pouco, mas em menos de 1 minuto já está dormindo no cadeirão.
Valeu o dia, o passeio e a companhia do amigo.

4 comentários:

  1. kkkkk..que lindinhos
    Deve ser muito bom mesmo juntar a galerinha assim, ainda bem que eles obedecem né? Porque ninguém merece sair com criança mal criada que dá xilique no meu dos outros e vc não pode fazer nada kkk.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre curto quando rola uma amiguinha por perto também, mas confesso que pratico pouco. Júlia fica muito mais obediente também e não pentelha tanto a irmã...
    Nota para mim: fazer isso mais vezes!!

    PS: fiquei imaginando ela falando "o sono faz isso com a gente"... que fofo, meu Deus!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. VC ESQCEU DE CONTAR A PARTE DOS 3 DEDINHOS A MENOS!
    AUHAHUAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHUAHUHA

    amo vcs..
    beijos

    ResponderExcluir
  4. E vc, Cris, mãe do Con, esqueceu de me mandar as fotos!!! heheee...beeeeeeeeeeeeeijos!!!

    ResponderExcluir