Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Sim, eles são todos iguais

Estava aqui lendo alguns posts, que falam sobre o comportamento dos filhos na idade dos 3 e 4 anos. O que dizem, o que fazem e como agem.
Então fui ao supermercado com Luísa (teimosia, hein, mamãe! pra quê insistir nisso?), e observando uma criança fazendo a maior cena na fila, simplesmente porque o pai pegou nele mais forte e doeu ('buááá!! papai me apertou e doeu!! nunca mais vou ser amigo dele!!"), cheguei à conclusão definitiva, que TODOS esses seres pequenos vem do mesmo planeta.

Mas enquanto lia esses blogs, conseguia ver e ouvir Luísa, minha filha, repetindo as mesmas frases:
"Você não é mais minha amiga", "nunca mais vou ser sua amiga", "estou muito triste com você", "vou te dar uma chinelada", e "desculpa, mãe! eu nunca mais vou fazer isso".
Incrível!
Acho que eles tem os mesmos sonhos, as mesmas aulas noturnas! Sim, porque eles devem aprender essas mesmas coisas durante o sono! É drama pra chorar, é exagero pra falar, é barulho pra chegar.
Agora, quer o pior?
Chorar se olhando no espelho!
Peguei essa cena hoje e morri de rir.
- Psiu, eu fazia a mesma coisa! E você?

4 comentários:

  1. Eu tb fazia super a mesma coisa...lembro perfeitamente de chorar em frente ao espelho...kkk
    Por aqui foi exatamente desse jeitinho nessa fase difícil dos 3 a 4 mais ou menos...
    Gaby era 24 horas dizendo:Não fala comigo,não sou mais seu filho..lembro que me eu ficava enfurecida com essas birras,e vc agora comentando,percebi que de repente elas somem,nem sei por qto tempo ele falou essa frase,mas sei que demorou,falava diante de qualquer contrariedade..assim como tb nem sei como do nada parou com ela(amém)e com algumas birras mais.Eles vão amadurecendo aos poucos né,a gente sabe que é assim,mas tem horas que cansa,ah isso cansa...
    Mas vc vai ver quando menos esperar Luíza tá noutra fase e somem as birras bobas..e assim segue o ciclo.
    Bjoo Fer,bom fim de semana por aí.http://eueeless.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. hauahuhauhauha as mesmas aulas noturnas foi ótimo, e chorar na frente do espelho, realmente é lugar comum entre as crianças, bom mesmo é saber que no final dá tudo certo né, deu pra gente, ou não hihihi
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog!!
    Vou passar sempre por aqui para saber mais da Lulú, pois como ela está há dois anos na frente da minha Alice, é sempre bom ouvir dicas de quem já passou pelo o que está por vir!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. hahahah! Nic faz a mesmíssima coisa! Chora olhando pro espelho, e a cada vez que muda o angulo pra se observar, também muda o tom do choro. Eu acho tanta graça (sem ele perceber, claro!).

    E essa tal de coxsackie vi muito lá na Australia. Mas afetando principalmente a boca, céu da boca, garganta... É de matar... Não deixa as crianças comerem nada por uns 7 dias, que é o periodo que dura normalmente. Espero que a Lulú fique boa logo! :D

    Bjs!

    ResponderExcluir