Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O ritmo que a vida tem

"Nossa vida é cercada de acontecimentos rítmicos o tempo todo. Começando na gestação, com o bater do coração, depois com outras frequências biológicas, como as do respirar, piscar os olhos, caminhar, os acontecimentos repetidos de sono e vigília.
As frequências biológicas do próprio corpo foram fundamentais para as noções de tempo e a criação do relógio, bem como no desenvolvimento de artes relacionadas ao tempo, como a música."

"Embasado-se nestes conceitos, fica clara a importância que o ritmo tem na nossa vida, tanto através de influências tanto externas quanto internas. O desenvolvimento e aperfeiçoamento do mesmo torna-se muito importante, pois o ser humano é dependente do ritmo para todas as atividades que for realizar, como na vida diária, profissional, desportiva e de lazer." Wikipédia.
.
.
Neste final de semana que passou, realizamos o último evento de Capoeira do ano, e pela primeira vez, Luísa participou da bateria da roda oficial do evento, junto com o maior de todos os mestres de Capoeira do mundo, Mestre Suassuna.
Roda oficial, sabem o que é isso? Aquela que exige perfeição e muito ritmo, e onde somente quem sabe tocar, toca. E Luísa tava ali, sem exagero e merecidamente, tocando agogô.

Este é o agogô


Ninguém pediu, ninguém insistiu e eu simplesmente mostrei 1 só vez como é que se fazia.
Deve ter um vídeo em algum lugar, mas hoje só tenho fotos.



Filha, que suas atitudes e suas conquistas na vida sejam tão ritmadas quanto a música.
Que orgulho de você.

Um comentário: