Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Fazendo bolo, aprendi o arroz e feijão

Já falei sobre a minha falta de experiência na cozinha, e da minha incapacidade de acertar o sal das coisas? Aff! Ou é muito sal, ou é uma comida insossa.
E aí você me pergunta:
"Mas Fê, você não experimenta as coisas antes?"
E eu digo NÃO.
E você insiste:
-"Mas por que não?"
Porque eu esqueço! Pois é, minha amiga, eu ESQUEÇO de experimentar as coisas antes de ficarem prontas. Resultado: comida salgada demais ou insossa. Marido que aguenta!

Dolorido mesmo foi ter que ouvir da filha pequena que ELA NÃO GOSTA DA MINHA COMIDA. GOSTA DA COMIDA DA VOVÓ. Foi frustrante.

E aí que eu começo a inventar de fazer cupcakes, macarons, bem casados e afins, sem ao menos gostar de comer NADA DISSO. Começo a testar receitas, errá-las, e por fim, acertá-las. Começo a prestar mais atenção ao forno, na temperatura, no tempo de descanso das massas, e ÊÊÊÊÊÊÊHHH!!! Tudo começa a ir super bem.

Mas e o arroz e o feijão? Como é que ficaram?

Comecei a ter mais paciência e prazer em fazer a comida do dia a dia, talvez pela vontade de acerta, como acertei finalmente os doces. E pela necessidade mesmo de comer bem. Porque vamos combinar que é inaceitável saber fazer doces e não saber fazer salgados, já que eu nem como doces, mas sou louca por um prato salgado. Mas não no sal exagerado.

Agora eu sei cozinhar. Depois de 5 anos morando com o marido, e depois de 38 anos de vida.
Ufa! Sou uma mulher completa! (As pessoas tem cada gosto!)
Só falta para de comer unha. (Já fui no salão hoje mesmo!)

7 comentários:

  1. Parabéns, Fernanda, eu adoro cozinhar, mas comecei muito cedo, nem sabia ler e escrever, mas o querer faz toda diferença, a Lulu vai adorar sua comida com certeza.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda,
    Eu também aprendi a cozinhar bem tarde. Sempre fui boa de brigadeiro e bolos, mas comida mesmo, só depois que as meninas nasceram. Mas nunca é tarde!!!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Chris e Andrea. finalmente. E espero mesmo que Luísa goste bem da minha comida..hahahaaa..beijos

    ResponderExcluir
  4. ahahah... eu tbm nao sou da cozinha, mas depois de duas filhas almoçando comigo todos os dias, tive de aprender, e aprender coisas saudáveis, rs

    ResponderExcluir
  5. pois é, Rafa! e põem saudável nisso! aqui em casa o marido é chato, quer mesmo comer coisas saudáveis, então aderimos e foi a melhor coisa..beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu só aprendi a cozinhar por causa das crianças. Passei meses até conseguir fazer um feijão aceitável... Mas por eles vale a pena, né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Fe. Eu aprendi a cozinhar com a minha mãe, mas errei muito também, rsrs. Nunca é tarde!!
    Tenho certeza que a Luiza vai adorar sua comida

    Beijos

    ResponderExcluir