Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Estamos numa fase perigosa

Não é só porque sua filha não mexe nas coisas, que você pode deixar tudo à mão.

Luísa, até hoje, nunca havia mexido em caixa de remédios. Eu podia deixar tranquilamente um vidrinho de dipirona, ou a cartela de anticoncepcional, sobre o criado mudo, que ali permanecia.
Agora, não posso mais.

Parece balinhas, né?


Semana passada, eu e marido jantando, quando Luísa passou correndinho pela sala, cheirando essência de vela e pedindo água. Aquele cheiro é inconfundível! Na mesma hora saí correndo em direção à ela, cheirei sua boca e bingo!! Ela tinha pingado uma gotinha daquilo, que estava na minha gaveta, na língua, da mesma maneira que fazemos com suas gotinhas de homeopatia.

Nesta hora, você não lembra se dá água, se dá leite, se provoca vômito ou se dá uns tapas!
Dei água! E conversei muito, mas muito sério com ela. Disse que não se pode colocar qualquer coisa na boca, principalmente remédios, e que aquele vidrinho era perfume, que poderia dar dor de barriga nela.
Luísa jurou que não engoliu a essência. Disse que só colocou na língua, mas o cheirinho permaneceu nela por uns 3 dias.

* Essência de vela, ou para vela, é um cheirinho que você compra e coloca uma gotinha na vela, depois de acesa, que exala um cheirinho gostoso pela casa.

Na escola, há algumas semanas atrás, Luísa distribuiu bolinhas de homeopatia para todas as amiguinhas.

Final de semana passado, na casa da minha mãe, Luísa acha um comprimidinho em cima da mesa da cozinha, dá uma lambida e devolve no lugar.

Ontem, aqui em casa mesmo, depois de tomar as cinco gotinhas de homeopatia da manhã, Luísa me pede tetê, espera eu sair do quarto, abre o vidrinho de gotinhas novamente e pinga mais "umas par" de gotinhas na língua, e desta vez, quase optei pela última alternativa: uns tapas!
Acabei optando pelo chacoalhão!
Nela e em mim!
Porque não se pode deixar remédio dando sopa pela casa, jamais!

Veja aqui e aqui, algumas dicas de segurança em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário