Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Pagando micos ou como ensinar uma criança a mentir?

1a. situação

Diálogo entre Lulú e eu, no carro:

- "Lulú, hoje a noite vamos com o papai pra Pilar do Sul! Vamos ligar pra Su e ver se a gente pode ir na casa dela, ver o João e a Maria?
- Vamos!!"

- "Alô! Su? É a Fê, tudo bem? Como tá todo mundo aí? Ah! Legal! Sabe o que é? A gente vai praí hoje e a Lulú disse pra gente ir na sua casa ver o João e a Maria e..."
- "Eu não falei nada disso, mãe!"

***

2a. situação

Em Ilhéus, na Bahia. Condomínio Mar e Sol. Luísa dá uma ordem a um mestre de Capoeira famoso, para que feche o portão da casa direito e imediatamente após sua passagem, para que os macaquinhos continuem passando por ali.

A casa onde ficamos é rodeada por saguizinhos, que passeiam por ai quase o dia inteiro. Repara na folga de um que tá deitadão ai no muro!

Quando fui contar o caso engraçado para minha mãe, devo, com certeza, ter mudado alguma fala dela. 
E tomo eu de novo:
- "Não foi assim que eu falei, não!"

***

É!
Ou presto mais atenção nos mínimos detalhes, ou os saguizinhos vão começar a passear por minha cabeça.
Tá começando a ficar difícil recontar as pérolas da Luísa. Pelo menos na frente dela.



4 comentários:

  1. kkkkkk tem que contar igualzinho se não já sabe...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fe! Tudo bem?

    Passando para conferir as novidades e para convidá-la para participar da Blogagem Coletiva “Historinhas de mãe”. http://aninhamacario.blogspot.com.br/2013/01/historinhas-de-mae-post-1.html
    Que sua semana seja uma bênção.
    Bjim

    ResponderExcluir
  3. Oi Fer, adorei o blog, sensacional! Vou indicar pra uma amiga que está grávida!
    AMEI!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Fer, adorei o blog, sensacional! Vou indicar pra uma amiga que está grávida!
    AMEI!!!

    ResponderExcluir