Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Cenas no supermercado

Que Luísa não é uma criança louca por doces, muita gente já sabe. Sabe e admira! Mas como ela ainda é uma criança - e normal!! - , ela também dá seus escândalos em supermercados. E eu, ao invés de morrer de vergonha, morro de rir.
Dia desses, conseguiu chamar a atenção de algumas pessoas, enquanto chorava desenfreadamente por um sabonete Dettol, de R$ 27,00!!! Aquele bendito que só de você chegar perto do sensor com as mãos, já cospe sabonete. Affff..... Aleguei que aquilo era sabonete de shopping, e não de casa, e ela não me convenceu. Por isso a choradeira.

Outro dia, passando pelas frutas e legumes, Luísa me solta um grito super empolgado e feliz:
-"Olha, mãããããeee!! INHAAAAME, MANDIOOOOCA, BATATA ROOOOXA!!!". Tipo, todos os legumes mais sem graça do setor. Não que ela coma tudo isso, mas teve gente que olhou pra ela, provavelmente pensando "que criança é essa?!"
Luísa conheceu o inhame há poucos dias atrás, quando surgiu uma "berebinha" em uma de suas pernas, e minha mãe e meu marido responderam em coro,  que era para eu colocar inhame no local, a fim de "secar" o possível furúnculo. A mandioca, foi a escola que lhe apresentou. Fizeram um trabalho sobre a raiz, no qual as crianças tiveram inclusive que prová-la.

Finalmente, minha filha não chora e muito menos faz festa por bolachas, doces e balas nos supermercados, e eu, me sinto uma sortuda por isso.

Oi! Somos uma família de inhames!! Somos sem graça sim, mas somos uma poderosa fonte de proteínas, fósforo e potássio. Além do mais, ajudamos a melhorar o funcionamento do sistema imunológico, a qualidade do sangue, equilibramos os níveis hormonais, ajudamos a mulherada a engravidar e curamos feridinhas e secamos espinhas! 
Somos sem graça sim, mas somos legais!!  
Consumam-nos com frequência! Na sopa, nos bolos e até nas pizzas!

Éca!!






3 comentários:

  1. Oi Fe!
    Vi sua atualização no Inventando com mamãe e vim te conhecer. Amei! De quebra conheci a Luísa! Que fofa! Dei risada com a cena do supermercado. Imaginei ela gritando "INHAAAAME, MANDIOOOOCA, BATATA ROOOOXA!!!". kkkkk

    Minha princesa chegou a 5 meses, com 6 aninhos, através da adoção. Estamos vivendo num mundo cor de rosa desde então...aliás, num mundo colorido.
    O post hoje lá no meu blog é comenorativo. Se quiser nos visitar será uma honra.
    Bjks
    http://osonhodethalia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu detesto inhame. Detesto. E a Beatriz AMA inhame. Porque né... murphy ta ai pra isso né?

    Sabe que minha filha também é do avesso, dessas que eu até falo " uhu vamos no mc donalds" e lá dentro ela solta: MAS COMO ASSIM NÃO TEM ARROZ E FEIJÃO? e dai todo mundo olha pra sua cara?

    Ou quando a criança começa a chorar no meio do shopping e se jogar no chão: EU QUERO ARROZ, EU TO MORRENDO DE FOME, VOCÊ TA ME MATANDO DE FOMEEEE.

    e todo mundo pensa que você não alimenta a criança?

    então. bem vinda ao time das mães de crianças com gostos estranhos.

    Beijos
    www.parabeatriz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaa....adorei o "crianças com gostos estranhos!!" hahahaa...beijos

      Excluir