Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Quem foi que disse?

Será que alguns preconceitos já são pré definidos, ou as crianças aprendem coisas fora de casa, sabe-se lá onde, e depois só chegam com as novidades?

Outro dia aconteceu o seguinte aqui em casa: marido tomando banho e Luísa entra no banheiro. Olha aqui...olha ali...e quando o pai desliga o chuveiro e pega a toalha para se secar, ela "pega" nele e sai correndo. Entra no meu quarto, pula na cama e me diz assim:
- "Mamãe, preciso te contar uma coisa."
- "O que filha?"
- "Eu peguei no pipi do papai."
- "Nossa, Lú! Por que fez isso?"
- "Ah! Pra ver se o pipi dele é grande ou pequeno."

Ou seja, quem foi que disse que tem que saber se o pipi é grande ou pequeno? Quem foi que disse que isso importa? E se alguém disse, por que não chamou a atenção o tamanho do braço, do nariz ou das orelhas, e sim o pipi?

Ontem rolou este papo no meio da rua:
-"Mamãe, quero ganhar qualquer carro, menos Fusca."
-"Por que, Luísa?"
-"Porque eu não gosto de carro pobre, mamãe."

E então? Quem foi que disse isso à ela? O "500" também é um carro pequeno, e ela gosta. Já o Uno ela também não gosta. E aí? Como explica essa percepção? Eu juro que nunca comentamos nada sobre Fuscas e muito menos sobre pipis aqui em casa.

Um comentário:

  1. Amiga querida, que saudades que eu estava de passar aqui no teu cantinho!
    Depois de 3 meses parada com a minha vida de blogueira, estou de volta! Vou voltar a me dedicar ao blog e vou voltar a visitar o teu blog com mais frequência!
    Agora vou conferir os posts que eu perdi nos últimos dias...
    Tem post novo no meu blog: www.asosmamaenadia.com
    Beijos e até logo!

    ResponderExcluir