Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Uma festinha especial

No mês passado, Luísa foi convidada para a festinha de aniversário de 5 anos de uma amiguinha da Capoeira, que aconteceu no salão do prédio da menina. A decoração foi toda em papel e TNT, pratinhos e copos coloridos, brigadeiros, bolo de cenoura, torta de milho, mini pizza, pipoca e suco.



A mãe ainda organizou, junto com a avó, uma oficina de cataventos, onde a criançada, sentada em volta de uma mesa, recortava, pintava, enfeitava e colava os cataventos coloridos.



E num determinado momento da festa, antes dos parabéns, a aniversariante distribuiu capas e coroas aos amiguinhos, e juntos, encenaram um peça que falava sobre como viemos ao mundo (filosofia Waldorf). Não sei explicar direito, mas a história é algo sobre o Sol e a Lua, e ao fim da peça, as crianças cantaram uma música de aniversário diferente. Isso tudo sem ensaio, gente! Lindo demais. E o mais incrível: todas as crianças participaram.

Tenho que confessar que fiquei deliciada com a simplicidade e lindeza da festa, que foi todinha organizada e preparada pela família da menina. Eu, que particularmente adoro festas, gosto de organizar e fazer tudo, inventar moda, complicar e me descabelar, fiquei encantada.

Costumo dizer que sonho com o dia em que conseguir fazer uma festa para poucas pessoas. Máximo quinze amigas, sabe? Mas até hoje não consegui.

Este ano vamos cumprir o que prometemos e combinamos (eu e marido): vamos fazer a festa da Lulú em um buffet. Mas sinceramente, preferiria muito mais uma festa em um parque, com uma mesa embaixo de uma árvore, com poucas pessoas e muitos doces coloridos e lanchinhos. Quem sabe em 2014 eu consiga.



3 comentários:

  1. Espero estar presente nesse e em todos os aniversarios daqui pra frente!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga por registrar em seu espaco esse momento tao especial! Ficamos muito emocionadas com tudo...no final a proposta deu certo, foram as proprias criancas que contruiram a festa, e realmente foi lindo. Foi trabalhoso, mas vale a pena!!!

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Adoro festas assim simples mas feitas com carinho e dedicação pela família e amigos, tem muito mais significado pra mim! Espero que eu possa fazer festinhas assim pra Bebel.
    Fiquei curiosa pra conhecer mais sobre essa questão da pedagogia Waldorf: Como viemos ao mundo. Vou pesquisar!

    Amei o blog! Um abraço,
    Andressa

    www.entrefotosebeijos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir