Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

As cuecas do papai

Organização é tudo. O cuidado, o carinho, a neura que temos com relação à lavagem das roupas dos nossos filhos quando bebês são significativos. Sabão de coco, lavagem à mão, quem não fez isso? Quem tinha coragem de colocar aquelas roupas mais lindinhas na máquina de lavar? Eu não tinha! Me lembro de lavar todas as roupas da Luísa e depois deixá-las um pouquinho de molho em amaciante para bebês. Que delícia de cheirinho.

Com o passar do tempo e a criação de anticorpos, comecei a lavar as roupas dela na máquina, com sabão normal, mas sempre separadas das nossas. Continuava com o amaciante para bebês, só por causa do cheirinho. Com mais um pouco de tempo passado, tive que deixar o amaciante de lado, pois Luísa adquiriu uma alergia respiratória que me fez excluir tudo quanto era cheirinho gostoso.

Hoje as coisas são bem diferentes. Com a correria dos meus dias, por conta de horários apertados, me dou ao trabalho de separar as roupas aqui de casa por cores só, mas todas juntas: as minhas, as da Luísa e as do marido. Lavo as brancas (incluindo calcinhas e cuecas brancas)....as pretas (incluindo calcinhas e cuecas pretas)...as coloridas (incluindo calcinhas coloridas)....os panos de cozinha...os panos de chão....as toalhas e lençóis de cama...e é isso.

Só que foi Carnaval, gente!!! Época de tirar as fantasias da Lulú do guarda roupas e botar pra sambar: na escola e no Sesc. O problema foi na hora de lavá-las! Com a correria dos meus dias, por conta de horários apertados, coloquei a capa de Elsa (Frozen) na máquina de lavar, junto com algumas outras peças coloridas. Misturei também umas cuecas brancas e pretas do marido, umas calcinhas minhas e uma bermudinha jeans. O resultado foi catastrófico!!! Ficou tudo brilhante! Tudo com glitter! A bernudinha, as calcinhas, as peças coloridas e as cuecas do papai. E não é pouco glitter, não. É muito glitter!

Umas cinco cuecas com glitter enfeitam a gaveta dele.
E ele, ó:


Ficou felizão comigo....
Agora vou lá escovar as roupas todas...





Um comentário:

  1. Aqui ainda consigo separar as roupas das crianças das nossas... ainda vejo por quanto tempo vamos conseguir...
    Será que o papai vai brigar muito? Heheheh!
    Beijos!

    ResponderExcluir