Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

E por falar em malandragem...

Ontem no jantar, Luísa me pegou de surpresa com uma pergunta que, digamos, tive que pensar pra responder:
-"Mamãe, você já mentiu?"

Dei aquela enroladinha básica, aquela que nos dá tempo de pensar em segundos:
-"Se eu já menti, filha? Já sim."
-"Por que?"

Então lembrei-me de uma dica muito legal da Mônica, quando escrevi sobre como contar a verdade à respeito do Papai Noel:

-"Ah, filha. Às vezes mentimos pra fazer alguma surpresa. Lembra de como já fiz com você? Surpresaaaa!! Era brincadeira!!! É isso."
-"Ah!" 

-" Mas por que tá me perguntando isso? Você já mentiu?

E aí, a malandragem.
Com os dedinhos fazendo aquele gesto de quantidade - todos juntos batendo as pontinhas - ela diz:

-"Muitas vezes. Agora mesmo, falei que tinha escovado os dentes, mas menti. Mas foi só pra não te deixar triste."

Agora, vamos começar a lição tudo otraveiz...

*
*
À respeito da mentira, sabemos que o assunto é muito mais complexo que o simples motivo que dei à ela. Mas na minha opinião, por hora está bom. É como a criança perguntar sobre sexo. Para a idade dela, responderia simplesmente o necessário, sem grandes detalhes e complexidades. No momento certo ficarei feliz em explicar tintim por tintim sobre tudo o que ela me perguntar. E este momento certo, quem saberá quando será somos só nós aqui de casa. Né?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário