Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de abril de 2016

Finalmente os hormônios

Finalmente obtive os resultados dos exames da Luísa, referente à possível e não desejada puberdade precoce.
Primeiramente quero fazer alguns comentários médicos:
- à partir do início do aparecimento de pelos pubianos e desenvolvimento das mamas, a menina ainda pode levar uns dois anos para menstruar
- medicação para retardar a menstruação não apresenta riscos, ou seja, pode-se retardar esta fase sem preocupação.

Os exames de sangue e ultrassom deram dentro do normal: útero se encontra no tamanho normal para a idade dela.
O fator LH ( Hormônio Luteinizante que estimula a ovulação e a formação do corpo lúteo, que passa a secretar a progesterona, um segundo hormônio ovariano que provoca o desenvolvimento das mamas e prepara e mantém a mucosa do útero para a gestação) está bem próximo do valor máximo de referência. Como ele ainda se encontra próximo (0,37 e o de referência é 0,40), o médico não vê a necessidade de entrar com a medicação, mas aconselha a fazer exames a cada três meses.
Enfim, eu havia decidido dar remédio sim, caso Luísa apresentasse quadro de uma possível puberdade precoce. Não acho conveniente que, aos 8 anos, Luísa tenha esse incômodo.
O que vocês acham?
Dariam remédio para retardar o processo?

2 comentários:

  1. Realmente, ficar menstruada com 8 anos seria um baita incômodo pra ela! Acho que com essa idade a criança não tem maturidade ainda pra ter os cuidados necessários enquanto está menstruada.
    Acho que eu consultaria outros médicos, só pra confirmar que o remédio realmente não prejudicaria em nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já consultei 3, Mônica, e os 3 me garantiram que não há mal algum. Só que não será preciso medicar. Bom, né? Ufa! Beijos

      Excluir