Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Os medicamentos antroposóficos

Bem, essa história começou quando o meu marido resolveu que ia fazer uma outra especialização, desta vez em Antroposofia (conhecimento do ser humano). Pensei comigo: mais uma loucura! Mas, como este curso não aconteceu em Sorocaba, por falta de alunos, resolvemos então procurar uma especialista antroposófica para tratar do caso de tosse alérgica ou sinusite, sei lá, da Luísa. Procuramos a Dra. Elaine Marasca, pneumologista antroposófica, que há algum tempo havia ajudado um amigo da minha mãe a curar um câncer no pulmão. Pois é, curou-se com os medicamentos!
Os medicamentos antroposóficos são obtidos da natureza, a partir de substâncias minerais, vegetais ou animais. Não há medicamento antroposófico sintético, embora o médico antroposófico recorra aos chamados medicamentos alopáticos quando necessário.Eu mesma não gosto de nada que seja radical, quando se trata da minha filha. Mesmo na alimentação dela, não sou uma mãe 100% comida saudável todos os dias, pois acho que numa emergência, onde há somente uma placa Mc Donald´s na frente, não podemos deixá-la passar fome. Mas voltando aos antroposóficos, o primeiro laboratório foi o Weleda, bastante conhecido pelo creme dental para os primeiros anos de vida da criança, e que inclusive foi a Roberta, do Meu projetinho de vida, que recomendou no blog dela (que eu amo de paixão!!).

Esses medicamentos não podem ser obtidos de plantas geneticamente modificadas, ou que em seu processo de cultivo foram usados agrotóxicos, fertilizantes químicos ou herbicidas sintéticos, pois os processos normais ou doentios que ocorrem no organismo humano encontram na natureza algum processo correlato ou oposto. De acordo com cada caso, a medicina antroposófica indicará um medicamento para estimular no ser humano uma reação que levará à cura ou alívio da enfermidade. O fundamental no medicamento antroposófico é que ele estimula as forças autocurativas do organismo. O tratamento funciona da mesma maneira que a homeopatia, um processo lento, mas que promete resultados.

Os remédios não são baratos, e geralmente são acompanhados de combinações, e com isso fica bem mais caro, mas to apostando e espero logo poder falar aqui que deu resultado e a M$#da... da tosse da Luísa se foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário