Pesquisar este blog

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Com vocês, o pai!

"Oi! Sou o Lucas , educador físico, personal trainer, quiropraxista , acupunturista , reflexoterapeuta , terapeuta craniosacral e mestre de capoeira. Foi aqui que conheci a Nanda, mãe da Lulú, minha filha.
Acredito muito nas pessoas, e sei que mesmo com pouco tempo para cuidarem de si , ainda se esforçam para cumprir todas as suas obrigações !!! Trabalho com treinamento de rendimento ( atletas ) e pessoas que buscam uma melhor performance. Atendo clientes com diversas necessidades ,  fisica e emocional , e procuro ser um facilitador, dentro e fora de casa, de cura e autocura, para quem busca uma melhora em seu quadro atual .  Cuido da Luísa desde pequena com acupuntura, quiro e massagens, o que a tornou uma menininha muito esperta e folgadinha. Como a mãe, adora chegar perto de mim com um creme na mão "exigindo" massagem. Eu mereço!!

Nossa ligação é muito forte e especial.


Luísa nasceu de 7 meses, então passou os dois meses seguintes de "canguru" na Nanda durante o dia e durante a noite em mim. Somos muito grudados. Literalmente!

Sou pai, e procuro entender, compreender e participar de todos os momentos aqui em casa, ajudando a enrigescer uma personalidade de muitas conquistas. Mesmo trabalhando muito, às vezes alguns finais de semanas seguidos, quando estou em casa estou presente. Sou bobo às vezes, sou durão, mas sempre com muito amor e ternura. O marido apaixonado, mas não babão. E minha mulher me cobra tanto isso!!

 Sei que ser mãe e esposa é muito difícil, mas tenho recebido muito amor e dedicação dessa mulher maravilhosa que é a Nanda!!

A educação que damos à nossa filha, a preocupação é constante, mas não sufocante. Não podemos interferir nos gestos naturais da Lú, mas temos que facilitar, orientar e influenciá-la. Passar à ela segurança para que possa desenvolver suas próprias persepções fisicas e emocionais !!!

Coisas que são nossas:
Luísa me chama de "Popóca". Ela é "Lolócas" e mamãe é "Momóca". Nossa musiquinha inventada:
"Olha a Lolóca do Popóca-póca....".


O blog Mãe da Lulú? AHHHHH esse blog !!!
Mãe que aprendeu a pesquisar tudo antes de tomar qualquer decisão, Nanda tem um instinto apuradíssimo (assim como todas as outras mães). Procura errar o menos possível, e quando erra (ou pensa que erra) se cobra eternamente. Já deixou de dormir cedo várias vezes por causa dele, meu concorrente número um (assim espero). Mas sei que o blog lhe trouxe muito aprendizado, muita informação, diversão e censo crítico. De ruim, só mesmo o tempo que ela tirou de mim para se dedicar a ele! "





10 comentários:

  1. que familia demais! Parabéns!!
    bjs
    www.antonellaesuaboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uau, eu adorei tudo, especialmente que tens um terapeuta carâniossacral em casa... Eu fazia quando morava em SP, e é fantástica!

    Isso tudo reflete o que já imaginava sobre quem seria o par dessa mãezona que conheço através do blog... como as pessoas combinam, né?!

    Parabéns por terem se escolhido e cultivarem coisas bacanas juntos!

    Beijo,
    Ingrid

    ResponderExcluir
  3. Ai que família linda. Amei o post do Popoca, ops, papai! rs!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Que família linda!
    Parabéns...
    Vim aqui ler sobre a blogagem q tbém participamos, e adorei tudo!

    Parabéns pelo papai.

    Bjãoo

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo post!
    É tão bonito ver uma família tão unida como vocês...

    Aproveito para convidá-los a lerem o post do meu marido e também papai em meu blog:
    http://passeadoeviajandoemfamilia.blogspot.com

    Beijos!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lucas e Nanda...
    Muito bom ver com os olhos do pai um pouquinho... Ver que ha companheirismo, amor, admiracao, incentivo... Parabens por construirem uma linda familia.
    Grande beijo da mulher do seu amigo, da nova amiga da Nanda, da leitora assidua do blog...
    Bia (vidadamami)

    ResponderExcluir
  7. Que legal!! Adorei o post desse paizão!
    Bjos para vcs!
    Camila
    www.mamaetaocupada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, faz tempo que não passo aqui, nem aqui nem em lugar nenhum. Trampis....tanks God.
    Amore passei pra deixar um beijo e dizer que não esqueço os meus blogs que estão sempre lá do ladinho na minha lista de blogs. Bjs Paty do Nutrição e Cia com um pouco de tempo mais pro M&C Muito Criança.

    ResponderExcluir
  9. Que legal o papai da Lulu ter participado tb!!! Adorei seus relatos! Gostei muito do que o Lucas escreveu, muito sincero e simplicidade tocante!

    Parabéns, família!!!
    Fê, sua família é muito especial!!!
    E a Lulu está uma gatinha, muito esperta!!!

    Super beijos
    Ju

    ResponderExcluir
  10. Oi prima....que emocionante as palavras do Lucas. Nunca imaginei que um dia ele fosse escrever algo no seu blog, escreveu muito bem e, confesso que esse negão conseguiu tirar umas lágrimas de mim viu...ai prima, vocês são lindos. Sabe que amo vocês né ?
    beijos

    ResponderExcluir