Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Da operação piolho, do bilhete na agenda - que não veio - e da minha paz...

Tudo bem aqui em casa. A operação pente fino continua, mas estou tranquilinha. Porque piolho mesmo encontramos só no domingo. De lá, até hoje, nenhunzinho mais. Duas vezes por dia, impreterivelmente, passo pente fino na Lulú. e nada. As lêndeas? Aaah, essas danadinhas! Ainda estão lá, mas...estamos na luta diária. Do Kwell, que diz matar piolhos e lêndeas, admito que os piolhos sim, se foram, mas as lêndeas não. Pura ilusão! Daí que já passei Escabin, e tô quase, mas quase mesmo, seguindo conselhos de uma mãe que me sugeriu (sim!) passar vinagre e logo em seguida pente fino. Diz que as lêndeas se soltam e caem todas. Tô criando coragem, e se rolar, conto aqui, ok?

Ok? E ok que logo na segunda-feira pedi à tia da escola que avisasse as outras mães de um possível surto de piolhos na escola. Como não recebi nada na agenda até hoje, pensei que de repente ela poderia ter mandado (sim!) para as outras mães, menos pra mim, já que...somos vítimas! Mas que nada. Encontrei a mãe de uma amiguinha da Lulú, que me disse não ter recebido nada. Única coisa que disse foi:
"-Também encontrei uma lêndea na cabeça da Marília."

Se fosse outros tempos, estaria irritadíssima, pensando no mínimo que a escola não está sendo responsável. Mas sinceramente, ando tão em paz, mas tão em paz!! que pensei que eles estão preocupados em entreter e ensinar as crianças ao invés de preocupar os pais. Certo? Não, né! Claro que não!

Mas Luísa vem tão feliz pra casa! Tão empolgada! Contando coisas, o que comeu, do que brincou e o que aprendeu!

Há uma semana mais ou menos me encontro numa paz absurda! E desta vez o efeito da acupuntura foi imediato e muito, mas muito mesmo, eficaz. No trabalho então! Ando praticamente zen por lá. Telefone toca, gente chega, chefe chama, tudo de uma vez, e eu, decidi simplesmente fazer uma coisa de cada vez! Não abro um único e-mail novo antes de ter pelo menos dado andamento ao anterior. Não me sobrecarrego.
O cansaço está enorme, confesso, mas a paz reina por aqui.

Adorei esse final de post. (rs)
Totalmente sem inspiração pra terminá-lo. Aff...
Beijos

Um comentário:

  1. Na infância também peguei várias vezes esse bichinho, porém agora na fase adulta pego dos meus filhos, porém a cabeça deles eu faço a catação manual dos piolhos e lêndeas e passo o pente fino na hora do banho com o cabelo com condicionador e acaba a infestação, porém o meu cabelo é crespo e comprido, não tenho ninguém para fazer a catação das lêndeas e piolhos, já passei de tudo, já tomei ivermectina e nada! Me ajudem por favor!

    ResponderExcluir