Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Sensível demais

Sou daquelas pessoas extremamente sensíveis, que quando estão tristes não conseguem esconder nem do mais desconhecido. Sou assim. Sempre fui. E minha filha também é.

Numa fase de teimosia excessiva e lutas constantes pra entrar e sair do banho, pra levantar da cama ou dormir, pra tomar café, pra colocar sapato....ish...poderia passar a metade da manhã escrevendo as lutas e mais lutas......a quantidade de repetições que tenho que fazer....o número de "mãããããe" que escuto o tempo  que estamos juntas.

E ontem, após ter escovado os dentes, o marido da pessoa aqui resolve dar um bife pra ela comer. Isso mesmo. Depois de ter escovado os dentes, após TANTA insistência, ele me dá um bife pra ela. E eu no banho, Luísa aparece pra me mostrar  os dentes cheios de carne. Fiquei p da vida (por dentro, ok, anônimos de plantão?) porque já tinha dado como tarefa encerrada esta. Enfim, sem stress, papai escovou os dentes dela novamente, mas na hora do fio dental, Luísa se esconde embaixo da escada e lá fica, teimaaaaando. Me irritei e coloquei a mocinha de castigo. Aí ela se ofende! Aí ela se magoa!

E foi aí que percebi o quanto ela é sensível.
Depois do castigo, ela foi pra cama dela e lá ficou, tristinha, mas sem choro. Quando cheguei perto dela pra conversar, ela começou a chorar tão sentida, mas TÃO sentida! Expliquei que ela estava muito teimosa, que mamãe estava cansada, que certas coisas ela tem obrigação de fazer e que não adianta teimar. Ela chorava e dizia:
-"Mamãe, eu quélo você!"
Dormiu abraçada comigo, acordou, claro, como se nada tivesse acontecido, mas não teimou pra entrar no banho e tomou o café direitinho. E vamoquevamo que hoje é quinta!!

5 comentários:

  1. É Nanda, não é fácil saber a hora e o modo de repreender, educar ou seja lá como quiserem chamar... Mas, para te confortar, saiba que Leleco tb é bem sensível com broncas às vezes, principalmente comigo. Ele sente quando mamãe está saindo do sério... Por isso, lembra do que vc mesma me falou: senta, larga tudo, brinca e esquece as obrigações um pouco... se der!
    beijos
    Bia

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda, eu de novo! Retornando seu post lá no meu blog... Eu acho que me expressei mal! Nào quis dizer que vc não deveria ter ficado brava não... Eu só reforcei que nós mães, às vezes, temos que esquecer de sermos rígidas... Para o nosso bem! Eu sei bem como é cumprir uma tarefa beeeem difícil e alguém (pai, vó, vô...) estragar tudinho... E sei, que mesmo os pequenos sendo sensíveis, tem horas que não tem jeito, vem a bronca mesmo! E estamos certas de dar... Aliás, lembra da história da chantagem? Li no livro do Içami Tiba conselhos para "chantagear" (mas segundo ele não é chantagem, é ensinar que o ato tem consequência)... e o seu método é bem parecido! Viu só? A gente acerta achando que está errando... rs

    ResponderExcluir
  3. Mais qui menina linda !!!! e seu blog então é uma delicia de ler ....

    ps. passeando por bloguinhos amigos e conheci vocês, rs

    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Ai Fe, sei como é difícil! Tem dias que dá vontade de gritar né! Também fico p da vida quando o pai do Bento faz algo que estraga o que acabei de fazer com o pequeno... Bento também está ficando bem teimoso, começou a fase terrible twos por aqui e tenho que repetir várias vezes o que ele precisa fazer. Cansa muito! Pra gente resta ter paciência e repetir o mantra "vai passar"...
    beijo!

    ResponderExcluir
  5. Repetir, repetir, repetir....como cansa!!!
    Mas quer saber? Amo muito tudo isso !

    ResponderExcluir