Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Algumas semelhanças

Sexta-feira é dia de blogagem coletiva sobre a Maternidade Real, e estou guardando várias coisas aqui. Vou contar vários segredos da minha maternidade...Rá!
*******

Quarta-feira à noite. Marido assistindo jogo do Santos na tv, Luísa desmaiada na caminha dela (até às 4 da manhã, quando ela resolve acordar diariamente e pedir colo na minha cama)....

Pausa para falar sobre isso.
Certo seria se eu levantasse, fosse com ela de volta ao quarto dela e ficasse ali até ela dormir novamente, em sua própria cama. Mas...pergunta se eu quero?
Ponto.
Despausa.

...mas se estivesse acordada, Luísa teria no mínimo dito algumas vezes assim: "Papai, vem que nosso time tá jogando!"
********

Olha o tanto que os filhos pegam nosso jeito, nosso vocabulário, nossas expressões, nosso tudo.
Lucas costuma fazer esse comentário sempre que o Santos joga: "Nosso time tá jogando" ou "Nosso time tá ganhando!"
Come o que ele come. Adora os livros chatos dele.

As caretas ela imita as minhas. Faz exatamente com as bonecas a mesma cara que eu faço quando dou bronca nela. Usa as mesmas palavras e os faz os mesmos gestos.


Agora, o mais impressionante é o jeito de dormir.
Quando fiz o primeiro ultrassom, meu marido não pode estar junto. Saí do laboratório e fui direto pra casa dele (não éramos casados ainda). Cheguei feliz da vida  e...búm! Minha sogra havia falecido naquele momento. Dona Isabel chegou a saber que eu estava grávida, mas já estava muito debilitada devido à diabetes. Enfim... Luísa nem chegou a conhecer a vovó Isabel, mas dorme igualzinho à ela.
Entendo que muita gente dorme parecido, afinal de contas não existem muitas variações de posições na cama (oi?), mas a semelhança é realmente impressionante.

3 comentários:

  1. é realmente impressionante como eles herdam tanto da gente. E, mais impressionante ainda, é como a gente também herda tanto deles!!!
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Fe , é incrivel mesmo, os filhos se espelham muito na gente, mesmo Letícia que agora que completou 1 aninho tem várias atitudes que lembra o pai dela, o jeito de dormir,
    o jeito de se espreguisar é incrivel e isso desde de que nasceu!!!!

    ResponderExcluir
  3. Isso realmente é muito impressionante! Adoro perceber essas semelhanças!
    Bjos,
    Camila
    http://mamaetaocupada.blogspot.com/

    ResponderExcluir