Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Pare de morder a bochecha!

Sei que não é o momento ideal para pedir socorro à quem me lê, mas é que essa é nova aqui em casa (bem nova mesmo!) e como pretendo me desligar um pouco do blog por esses dias, quero deixar aqui minha dúvida e esperar por algum conselho.
Luísa apareceu com a novidade de morder a boca por dentro. Sabe como é ?
De boquinha fechada, fazendo biquinho e mordendo um lado da bochecha? Então...não sei como agir.
Ontem passei o dia pedindo a ela que não mordesse a bochecha.
Perguntei quem fazia aquilo e ela me disse que a tia da escola fazia aquilo.
Tenho medo que se transforme em tic. E aí?
*********
E aí que, coincidentemente encontrei esta reportagem na Revista Cláudia deste mês, que me caiu como uma luva e de certo modo me abriu o pensamento. É só uma fase.

122 comentários:

  1. Vixi amiga, sinceramente não sei como te ajudar, pois eu também depois de velha me pego mordendo a minha bochecha por dentro, rsrs
    Mas vale a pena conversar com ela de novo.

    beijos

    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm tenho essa mania :(

      Excluir
    2. tem mais pessoas fazendo isso do que eu imaginava pensei que eu era unica rsrs

      Excluir
    3. nossa tem mais pessoas fazendo isso do que eu imaginava pesei que eu era unica tenho 18 anos e faço isso a muitos anos uns tempos faço mais outros menos mais eu acho que faço isso por que passo bastante tempo do dia em silencio distraída e quando percebo estou fazendo novamente e quando estou ansiosa também.

      Excluir
    4. Tenho essa mania de morder a bochecha por dentro desde de criança lembro qd era criança qd estava assistindo tv ficava mordendo. Agora com os meus 18 anos nao consigo parar de ficar mordendo principalmente qd estou mexendo no celular ou no pc . Eu tenho medo pq pode causar cancer de boca . Eu peço ajuda que me ajudem para parar com essa mania . Obg gente

      Excluir
    5. Tenho essa mania não consigo parar rs

      Excluir
  2. OLÀ, EU SOU LUISA E ESTOU TE SEGUINDO.
    ACHOQ JA COMENTEI AKI, MAS QUERIA TE DIZER Q EU TBM MORDO O LADO DA BOCA, E UMA MÀ COSTUME Q TENHO DESDE PEQUENA, A GENTE ARRANCA AQUELAS PELEZINHAS DO LADO SABE, AS "GORDURINHAS" DA BOCA E ISSO NAO È BOM. TENHO 26 ANOS E NAO PAREI JAMAIS DE FAZER ISSO,E QUERO TE CONTAR UMA COISA , NAO ASUSTAR!!! MAS CONTAR...
    ISSO LEVOU A QUE MINHA MANDIBULA,SAISSE UNS MILIMETROS DO LUGAR... NAO E MTA COISA, MAS ISSO VC DEVE FALAR COM UM DENTISTA!!!
    ELE È QUEM VAI DIZER TODOS OS CONTRA Q ISSO PROVOCA.
    EU SEI DELES, MAS PREFIRO Q VC SAIBA POR UM ESPECIALISTA. E NAO E COISA PRA SE DESESPERAR NAO.. E TRATAVEL. MAS A LUISA DEVE ENTENDER DIREITINHO PQ NAO PODE FAZER ISSO, E NAO DIZER Q NAO E NAO DAR OS MOTIVOS.
    E COMO DIZER, NAO COMA CHOCOLATE, SEM ELA SABER PQ.. ELA IRA FAZER IGUAL.
    ENTAO PROCURE O MEDICO, E ELE LHE DIRA O MELHOR A FAZER.
    BJS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luisa, eu tbm tenho esse hábito há anos e nunca consegui parar. Na verdade, não são gordurinhas é a mucosa que reveste a parte interna da boca. Eu tbm sinto uns leves estalos na minha mandíbula, mas o pior é que eu saio mordendo tanto que já cheguei a pegar um vasinho e foi sangue até umas horas. Tem vezes que inflama e em cima cria uma afta. Não sei como parar. Vez ou outra, estou mordendo sem perceber.

      Excluir
    2. Tenho 22 anos e tenho esse hábito desde os meus 12 anos. Isso é horrível, sinto até dor de cabeça quando não consigo parar de morder. #procurem ajuda de um dentista.

      Excluir
  3. Eu tinha essa mania quando era pequena,mas larguei de uma hora para outra. Acho que o melhor é procurar um médico mesmo Fê, você vai se sentir mais segura. Consulte um pediatra e um dentista.

    Bjos e uma Páscoa de muita paz e alegria pra vocês!

    ResponderExcluir
  4. :) engraçado que quando comecei a ler, fiz!
    Observe e relaxe.
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  5. É isso mesmo ! Adorei!
    Sempre que falo no assunto faço o mesmo !
    Vou continuar observando e relaxar...beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Fê,
    pode ser uma fase, espero que sim. COncordo com a dica de perguntar para o pediatra. Aqui recorro sempre a ela.

    Espero que a Páscoa de vocÊs tenha sido muito feliz e com muitos ovos.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Gente só quem faz sabe como é ruim... Você se pega fazendo isso a menor consciencia, eu tenho essa mania desde meus 16 anos, hoje tenho 24, é muito sofredor e não estou exagerando. As vezes tento parar mas não consigo de forma alguma, as vezes sangra muito, demora para sicratizar as feridas. E outra sem deixa seu rosto deformado quando você esta fazendo... Então POR FAVOR, alguém me de alguma dica, Bala n passa, chiclete nem algo do tipo.
    Atenciosamente
    Andreza Canuto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que eu não fazia parte deste mundo, tem 30 anos que arranco pedacos da minha propria boca com meus dentes! Tenho sentindo muitas dores, e as vezes, penso que não sou normal. Estudo e trabalho, mas sei que muitas pessoas, já perceberam minha acão. Todos os dias peco a Deus, para me livrar disto...cada dia estou pior, e jamais tive coragem de assumir, isto que digo agora!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. nossa matheus sou identica a vc nesse assunto, se nao acho em um canto procuro em outro pra morder e nao me satisfaço, morro de vergonha do dentista, mas desde criança que faço isso e já se tornou involuntario, posso estar fazendo o que for, quando me dou conta ja esta toda mordida

      Excluir
    5. nossa matheus sou identica a vc nesse assunto, se nao acho em um canto procuro em outro pra morder e nao me satisfaço, morro de vergonha do dentista, mas desde criança que faço isso e já se tornou involuntario, posso estar fazendo o que for, quando me dou conta ja esta toda mordida

      Excluir
    6. Aih gente, eu faço a mesma coisa!!
      Fico com a cara toda torta tentando morder. Minha bochecha é toda áspera por dentro =/

      Isso já tá me incomodando.. não consigo parar!! Faço o tempo todo.. Enquanto tô mordendo, fico pensando "Pára de morder, diaxo!! Pááááraaaa!!!!" e continuo mordendo =/

      Às vezes fica difícil achar as 'pelinhas' pra morder e acabo mordendo onde já tinha mordido.. dói, arde, chega a sangrar às vezes.. aff.

      Excluir
    7. Também faço isso ja faz 15 anos, agora minha cabeça doi, doi muito quando entorto o maxilar para morder, não consigo dormir por que as pontadas na cabeça são frequentes, ja coloquei aparelho mas não adiantou. Ajude sua criança a parar..! eu não tive essa sorte.! foi procurando socorro no Google que achei esse posts..!

      Excluir
    8. Gente.. eu tenho 28 anos. e tbem passo pela mesma situação. É um sofrimento, nesse exato momento minha bochecha está toda ferida por mais que eu tente nao cosigo parar de morder na boca. Preciso de ajuda, estou literalmente entrando em desespero achando que isso nunca vai parar.

      Excluir
    9. A 32 anos, vivo está batalha. Roo minha boca, de canto a canto. Tenho me machucado bastante, e sinto que minha boca, está ficando torta. Meu ato de roer as unhas, e incompulsivo e tem hora que me envergonho muito! Solução neste caso, nem eu e nem ninguém saberá explicar!

      Excluir
    10. Tbm sofro com isso, e nada ne faz parar, nada mesmo! Será q nao existe remedio pra isso?

      Excluir
    11. Queridos! eu sei de vosso sofirmento.Levei decadas....me curei assim:varias vezes ou antes de dormir e ao acordar, relaxe e diga a si mesmo,mentalm:
      "eu me amo..minha boca esta em paz..a luz preenche minha boca..tudo esta em paz em mim..sou protegido..
      eu amo meus dente...amo minhas bochechas..amo mi-
      nha lingua...tenho paz..tenho amor..tenho luz..Deus me
      ama como sou. Eu sou paz..eu sou amor..eu sou luz...

      Excluir
    12. Tbm tenho isso...quando estou muito agitada ou com problemas para resolver...mas buscando a paz e meditando isso desaparece, há de ser só uma fase todo sofrimento.. :)

      Excluir
  8. Minha querida isso pode ser ansiedade. Eu só mordo a bochecha interna quando estou muito ansiosa. Esse pequeno gesto pode começar do nada e logo virar um meio de refugio dos problemas. Oque eu sei é que mal não faz mas é meio feio né? Fique de olho pra ver se não é ansiedade.

    ResponderExcluir
  9. Eu enho essa mania!Ja fiz d tudo,mas n consigo parar d morder a bochecha!As vezes m pego mordendo, fico com raiva d mim mesma!A minha mãe vive brigando comigo pra eu parar,gente so quem tem essa mania é q sabe o quanto é dificil parar né?o q faço para parar?

    ResponderExcluir
  10. Olá, quero compartilhar minha experiência. Conheci meu marido aos 15 anos de idade e ele já mordia os cantos da boca. Ele usou aparelho para correção dos dentes por 2 anos o que piorou, pois o aparelho machucava a boca e ele mordia para tirar a pele machucada. No início era só quando ele estava ansioso (assistindo futebol, estudando ou algo do tipo) hoje que estou com 29 anos e ele com 31 anos piorou ainda mais, pois em qualquer momento ele se morde. Trabalhando, assistindo qualquer programa de tv, na internet, falando ao celular, conversando com as pessoas e até dirigindo. Não sei o que devo fazer. Por mais que fico pedindo para ele parar não adianta. Às vezes ele fica disfarçando para eu não notar. A boca não cicatriza, sinto cheiro de sangue, a pele do rosto está com marcas que parecem estrias pq ele força com os dedos. O pior é que percebo que ele não quer parar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh my God !!! Ele ta com estrias no rosto? Quero ficar assim também não, tenho que parar...

      Excluir
    2. Sao problemas intimos, de infancia....Eu me curei. Fui
      no psicologo...desabafei meus sentimentos doentios...
      ele me deu dicas e aos poucos fui praticando..e mudando
      minha consciencia e deixando de me morder. Bem no
      fundo a gente sente culpa inconscientemente de algo
      que colocaram em nos na infancia, ou ate antes de
      nascer...a gente nasce ja sentindo que somos culpados
      de alguma coisa e depois vamos nos machucando, por
      que bem no fundo nao nos amamos.FAZ TRATAMENTO

      Excluir
    3. Eu também tenho essa mania,mordo a bochecha até sangra. Isso pode evoluir para um câncer.

      Excluir
  11. Olá. Quero também colocar aqui a minha situação. Também estou com o mesmo sintoma, mordendo minha boca por dentro. Sei que é ansiedade, porque já estou em tratamento há 1 ano, tomando remédio para controlar essa ansiedade. Digo que estou sofrendo muito, porque já perdi 3 empregos públicos e minha esposa por causa disso. É que a ansiedade ou síndrome de ansiedade vem com outros sintomas perigosos. Meu psiquiatra disse que por pouco eu não criei uma sindrome do pânico. Estou tentando me cuidar, mas não consigo. Ainda mais essa semana que chega, pois terei que ir ao fórum assinar o papel do divórcio. Estou muito ansioso, triste e estressado. Minha boca sangra constantemente e não consigo parar. Estou em tratamento. Quero dizer que quem está passando pelo mesmo problema, procure rapidamente ajuda médica. Isso realmente não é brincadeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ddizer q sofro o mesmo. Mas minha filha e esposo tentam me ajudar. E estou rezando muito para parar eu quero e vou conseguir. Isso e anciedade e vicio. Que deus nos ajude.

      Excluir
    2. Acho que existe uma prótese de silicone,que evita esse tic de ansiedade.Procure um dentista que ele te orientará melhor.

      Excluir
  12. pessoal, eu tenho essa mania também... estou parando por partes, não mordo um lado da boca, só mordo o da direita, estou parando de fazer isso pois isso pode se tornar um câncer de boca, pode até não acreditar mas pensa: se vc fica mordendo, ou seja, ferindo a sua mucosa muitas veses, isso pode levar a uma hiperprodução de células, ou seja... pode se tornar um tumor, não façam mais isso e nem deixem seus filhos fazerem isso....

    ResponderExcluir
  13. Meoo nome eh Bruna e tenho 17 Anoos... tenho essa mania desde criança e nauum consigo paraar... antees eoo tinha o vicio de roeer as unhas tb.... Maas desse mal eoo conseguui mee livraar... Booom... agora qii estoou escrevendo eoo nauum estou mordeendo a boca e voou tentaar paraar.... E QUERO CONVVIDAAR A TODOS QII COMENTARAAM A PARAAR JUNTO COMIGOO... darei retoorno... Isso faaz maal siim a saude... poiis aleem de deixaar u halito ruiiim podee causaar problemas bucais e acreditoo qii ningueeem qr isso pra si mesmoo... entaao VAMOOOS GGENTE... VAMOOS TEEER FORÇA DE VONTADE E AMOOR POR NÓS MESMOO... esperoo reespostaas tbm...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi bruna tenho 18 anos e tbm tenho essa mania horrorosa...nao sei a data precisa que comecei a fzr isso mas nao estou mais aguentando..é compulsivo!!!Vamos fazer um acompanhamento?

      Excluir
    2. Eu ando nisto há mais de 40 anos. É curioso que deixei vícios inclusive cigarro há muitos anos,e já tinha este tique, mas nunca me livrei. Descarrego todos os meus nervos na boca quando alguém me prejudica. Mas quero a toda a força vencer antes que seja tarde.É incrível como nos danificamos a nós mesmos. Força a todos

      Excluir
    3. Eh .... Nauum Taah sendoo faciiil'... Maas eh precis ter força de vontade'... Aiiinda doo umaaas recaidaaas'.... Maas Acreditoo qii voou conseguiir...pois eh uma maniia horrorosa e todos qii estão ao lado de nós percebem o que estamos fazendoo'... Maas a minha força de vontade eh maioor'... Bjo'...

      Excluir
  14. Olà eu também tenho tenho essa mania horivel, e eu nem sequer imaginava que outras pessoas n mundo sofriam com isso. Mas hoji depois de acessar essa pagina me sinto um pouco melhor,e com mais força para parar de morder a minha boca. Jà faço isso desde uns 12 anos e agora tenho 23, e isso me tem incomodado muito, não me sointo à vontade para beijar o meu proprio namorado por causa disso, porque muitas vezes eu mesma sinto nojo da minha propria boca. jà consegui parar mas nunc mais que um dia e meio, mas tenho fé que conseguirei deixar este vicio
    Força a todos que procuram o mesmo que eu...

    ResponderExcluir
  15. Fico um pouco aliviada em saber q tem pessoas com o mesmo problema que eu tenho.Meu esposo pega no meu pé e qdo fico ansiosa ai disparo a morder mesmo.As vezes mordo sem vê.Creio em Deus,sei q ele pode me libertar desse vício e a qualquer um que pedir.Tive que passar por um leve cirurgia na boca, pq de tanto morder surgiu um carocinho que na minha boca que estava crescendo.Depois disso, n mordir mais onde apareceu esse caroço.tem 18 anos que mordo a minha boca até sangrar.Além de feia a mania, pode causar consequencias e até choro,precisando de forças para parar...........

    ResponderExcluir
  16. Bom, não é "só uma fase", tente solucionar enquanto é criança...
    Mordo desde os meus 8 anos (até onde lembro), tenho 21 e não consigo parar. Conheço muita gente que tem o mesmo hábito que acaba machucando as vezes... Mordo compulsivamente, chego a sentir gosto de sangue.
    Meu namorado também morde desde criança e não pensa em parar...
    Meu pai também, mas bem sutil e tem controle sobre isso, diferente de mim, se sinto uma pequena pele quero tirar... Enfim, seria ótimo se existissem artigos ou algum tipo de ajuda para isso, pq até onde sei, pode provocar câncer e sinceramente não é o que espero pra minha saúde...
    Além disso, como as unhas, mas tenho mais controle, em alguns momentos consigo parar, mas a boca...

    ResponderExcluir
  17. oi gente eu também tenho essa mania horrivel de morder a parte interior da boca, pesquisei a respeito e descobri que é muito perigoso.fiz um furinho nos dois lados da boca que não fecham de jeito nenhum...
    sem contar que quando mecho as bochechas sai um liquidozinho incolor e sem cheiro, parece agua...
    mas estou muito assustada pois fiquei sabendo que as bacterias podem adentrar...
    muito perigoso...

    ResponderExcluir
  18. Meu Deus, quanta gente... eu também pensava que era único. Faz muito tempo que tento parar e não consigo. Minha cabeça, maxilar... tudo dói. Fora o gosto ruim, o sangue e etc. Alguém já procurou auxílio?

    ResponderExcluir
  19. Pessoal, eu tb mordo, muita gente morde, enfim eu queria saber se alguém conseguiu parar e como conseguiu?? Esse negócio de procurar médico e dentista não é tão simples assim. Eu mesmo procurei o dentista, usei uma tal placa de silicone por uns 8 meses, daí fiquei mais 4 meses sem morder, e então voltei a morder freneticamente de novo. Sabe o que dá raiva, é que eu gosto de morder, sinto prazer e bem estar nisso. É muito louco, mas eu queria muito parar de morder. Alguém conseguiu parar, por favor digam como??????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito surpresa por descobrir que várias pessoas passam por isso! Tenho essa mania desde os 12 anos e já estou com 24 e nao consigo parar. Quando começo a morder é inconsciente, mas logo em seguida percebo que estou fazendo. Também fico com a boca toda ferida, mas é a única coisa que satisfaz minha ansiedade! Além disso, me dá prazer, só quero parar pq tenho medo de dar cancer e ficar com rugas no rosto. Além disso, tbm sinto dores na cabeça e na musculatura do rosto. O que faço? ?????

      Excluir
    2. Como vc fez pra colocar essa placa? Primeiro foi no psicólogo para ele lhe indicar ou foi direto no dentista?

      Excluir
  20. Tenho o mesmo problema, e não é fácil corrigi-lo. Tendemos sempre a caír no mesmo erro e tão distraídamente. Quando nervoso então não consigo parar. No meu caso considero o hábito mais difíl de parar, porque já venci fumo e outros vícios poluídores, assim como práticas questionáveis, mas este permace. Desde criança que faço isto e por mais de 40 anos. Mas seguramente vou vencer, estou lutando muito para isso. É muito feio, uma falta enorme de autodomínio, e prejudicial à saúde. Obrigado pelos vossos comentários, porque vou achar neles muita força para vencer. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo meu camarada, Ja vejo a tua vitória, Força!!!

      Excluir
  21. eu também tenho essa mania desde criança e hoje tenho 31 e também não consigo parar, nem quando eu preciso dormir.
    Tento relaxar a mandíbula abrindo-a e fechando-a bem e tento fazer outra atividade para pensar em outra coisa e tirar meu foco das bochechas.
    Outra coisa que faço além de "alongar a mandíbula" é alongar pescoço, ombros,endireitar a escápula - parece que me tira a tensão.
    Outra técnica de quando a crise de morder a bochecha fica muito forte é comer aquelas barras de cereais, que é uma delícia e passa essa ânsia de morder. O chiclete parece que me incentiva mais, talvez pelos dentes rangerem quando mastigo, o que não acontece com os cereais. Outras coisas do tipo também ajudam: Barra de gergelim ou qualquer outra coisa que seja bom de morder e seja crocante.

    ResponderExcluir
  22. Ah, outra solução para tirar o foco da bochecha:
    dar uma volta na sala, escritório ou dou uns pulinhos para acelerar e ter energia para outras coisas.
    Para mim não adiantou terapia e anti-depressivo, pois tomo remédio há anos e a mania sempre está lá esperando para se manifestar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P mim tbm funciona quando tiro o foco da bochecha. Preciso urgente me distrair senão eu mordo a bochecha toda e qualquer quando já está sangrando eu puxo a pele fininha dos lábios.

      Excluir
  23. eu tb tenho o mesmo problema , desde criançinha hoje tenho 28 anos, e nao consigo parar de jeito nenhum... ja tentei de tudo.. mastigo chiclete, e daqui dois minutinhos me pego mordendo e deixando o chiclete de lado, jogo fora , pq as mordiidinhas sao incontrolavel... eu queria ajuda tb, solução, n aguento mais.. me pego mordendo do nd , em qualuqer lugar que eu estiver, chego passar vergonha com as caretaaaaaaaas , entorto a boca , o rosto tudo..pq causa disso :(

    ResponderExcluir
  24. TBM TENHO O MESMO PROBLEMA DESDE CRIANÇA, HJ TENHO 28 ANOS , E NAO CONSIGO PARAR DE JEITO NENHUM, FAÇO SEM PERCEBER E QDO VEJO ESTOU ME MORDENDO TODO, ENTORTO O ROSTO.. APERTO COM O DEDO PRA MORDER AQUELA PELINHA , É INCONTROLAVEL. ACHEI Q FOSSE SO EU. QUERIA AJUDA.. SE ALGUEM SOUBER UMA SOLUÇÃO POR FAVORRRR OBRIGADA

    ResponderExcluir
  25. eu tb tenho o mesmo problema , desde criançinha hoje tenho 28 anos, e nao consigo parar de jeito nenhum... ja tentei de tudo.. mastigo chiclete, e daqui dois minutinhos me pego mordendo e deixando o chiclete de lado, jogo fora , pq as mordiidinhas sao incontrolavel... eu queria ajuda tb, solução, n aguento mais.. me pego mordendo do nd , em qualuqer lugar que eu estiver, chego passar vergonha com as caretaaaaaaaas , entorto a boca , o rosto tudo..pq causa disso :(

    ResponderExcluir
  26. Também mordo desde os 18 anos, quando entrei na faculdade, e hoje tenho 22. Não me considero ansiosa, mas talvez seja isso. Acho que vou procurar um psicólogo e essa prótese de silicone que citaram acima. Qualquer informação de alguém que conseguiu parar é bem vinda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noooossa sofro mto tbm, o que souber dessa prótese de silicone me diga tbm. Força!!!

      Excluir
  27. Está Acontecendo isso Comigo, hoje resolvi pesquisar a respeito não esperava encontrar respostas 'Achava que era o unico mas pelo visto não Sou .

    Então Gente Nos 1° Tópicos Que Vi em Outros Sites Dizem Que isso Da Câncer.

    Mas eu me Pergunto Quanto tempo fazendo isso provoca o Câncer?

    Será a Qual quer momento?

    Não sei Pois Vi aqui nesse site gente q tem de 40 Anos e faz isso dez de criança !

    Pois como é meu primeiro dia Sabendo Das Consequencias
    Vou tentar parar Sozinho Sem ajuda medica !

    Começei isso sozinho e vou terminar sozinho

    Não vou contar com deus

    pensar em deus n vai ajudar em nada

    Vou pensar no Meu psicologico e parar com isso


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom,vcs só conseguirão parar quando toda a pele da boca cicatrizar.Também tenho essa mania e consegui para por um tempo com a ajuda de um anti séptico bucal, daqueles bem forte com álcool(de preferencia listerine),pois ele ajuda a cicatrizar rapidamete, logicamente somado a força de vontade. A questão da ansiedade creio que tem tudo a ver, pois sou muito ansiosa.

      Espero que essa dica ajude...Fui!!!

      Excluir
    2. me parece contraditório por que o álcool também incentiva no câncer de boca, que é o mal maior de se morder, junto com as dores, parte estética e psicologica.

      Excluir
  28. Caralhooo!!!!! Quanta gente tem essa mania... Há uns oito anos tenho essa mania terrível também. Consigo para por um tempo, três semanas no máximo. Qualquer situação de pressão psicológica recorro a esse 'vício/mania' para aliviar... sou aparentemente calma, mas... enfim, só postando aqui pra aumentar mais uma na lista dos 'viciados' em morder a boca. Que coisa estranha não!? Se eu fosse da área de saúde, neuro ou psicologia estudaria essa 'mania', pois parece que ela persegue muita gente por aí. Espero parar com isso ainda esse ano...

    ResponderExcluir
  29. Eu tenho 27 anos, e sempre tive essa mania, morder a bochecha, os lábios (tiro a pelinha, as vezes até sangrar), é terrível. Quando estou ansiosa piora muito, e o pior de tudo é que tenho bruxismo, por isso minha mandíbula é deslocada, e quando me pego mordendo dói um pouco, acho que ajuda a deslocar mais ainda. Mas não consigo parar, muitas vezes faço sem perceber, ainda mais quando sentimos uma peninha solta, não tem Cristo que ajude, enquanto não arrancar, não sossegamos. Quero ver se isso tem tratamento, pois incomoda muito e as caretas são terríveis kkkk !!! Procura ajuda o quanto antes !!!

    ResponderExcluir
  30. Eu tenho 27 anos, e sempre tive essa mania, morder a bochecha, os lábios (tiro a pelinha, as vezes até sangrar), é terrível. Quando estou ansiosa piora muito, e o pior de tudo é que tenho bruxismo, por isso minha mandíbula é deslocada, e quando me pego mordendo dói um pouco, acho que ajuda a deslocar mais ainda. Mas não consigo parar, muitas vezes faço sem perceber, ainda mais quando sentimos uma peninha solta, não tem Cristo que ajude, enquanto não arrancar, não sossegamos. Quero ver se isso tem tratamento, pois incomoda muito e as caretas são terríveis kkkk !!! Procura ajuda o quanto antes !!!

    ResponderExcluir
  31. São sintomas de ansiedade, essa mania pode se prolongar como citado acima por alguns. Minha filha de 7 anos esta com o mesmo problema, estou à procura de um especialista para tratar do caso. Deus me livre, é irritante, estou desesperada... além do mais ela também arranca as cutículas, cutuca ate ficar na carne, das mãos e dos pes!!!

    ResponderExcluir
  32. Tenho 32 anos e tenho essa mania desde pequena, vou mordendo e visualizando na minha cabeça um círculo, tenho que morder até sentir que formei esse círculo e não sentir mais pelezinhas soltas, só paro quando formei esse círculo e sentir que não tem pele, as vezes chega a sangrar, mas no mesmo dia a pele já restaura, tento parar mas quando vejo já estou fazendo novamente.

    ResponderExcluir
  33. Tenho essa mania a anos e nunca consegui parar, tem dias que esqueço, mas percebi que é devido a ansiedade que isso ocorre. Espero parar um dia como parei de roer unhas.

    ResponderExcluir
  34. Eu tinha parado, mas de uns meses pra ca, voltei :( é realmente horrivel. Sei que faz mal por isso decidi pesquisar sobre o assunto. Não sabeia que tanta jente fazia isso, estou inprencionada. não faco des de pequena, que eu lempre nao, comeco ha quase 2 anos, parei por um tempo, e vejo que so faco qnt to com algum problema/preocupacao =s eu tbm roo as unhas, e tiro as cuticulas, deve ser alguns nervosismo. mas vou continuar a saber mais sobre isso. Se souberem de algo como evitar e tbm os riscos informem aqui. Vou procurar saber mais disso e faço o msm, vlw. bjs a todos.

    ResponderExcluir
  35. E realmente anciedade, nervosismo. eu n tenho essa mania des de peguena, comecei a uns 2,3 anos. E estou dizendo isso pq comecei a fzr isso, quando comecei a mentir pros meus pais. to tentando parar, espero que consigam, bj.

    ResponderExcluir
  36. comigo e assim eu começo sem pensar nem percebo oque estou fazendo ai quando percebo vejo que ha uns pedacinhos um pouco solto ai na tentativa de corrigir começo de novo e nao consigo mais para minha boca e toda ferida comecei com 9 anos e to com 14 agora

    ResponderExcluir
  37. Consegui melhorar quando coloco um aparelho de bruxismo de silicone. Porem so consegui comprar nos EUA. procura no Amazon.com. boa sorte

    ResponderExcluir
  38. Aprendi este mau hábito com minha irmã quando eu era criança, há alguns anos ela parou pois criou um pequeno caroço e ela ficou com medo. Então continuei sempre estou me entortando para tirar peles e as consequências são iguais a de vocês, quando estou me alimentar por algum motivo ai é que mordo mesmo! Mais constrangedor e´ quando estou próximo a ela e fica mandando parar, as vezes quer dar tapinhas, sempre falando, me recriminando e isto enche-me o saco .Pior ainda quando estou ansioso neste momento estou digitando e mordendo. Amanhã vou ao dentista, só a misericórdia quando abrir a boca. tenho 32 anos, Sérgio.

    ResponderExcluir
  39. Isso é um vício, eu mordo minha bochecha há 9 anos, e nunca consegui parar , sangra, fica muito machucada, daí eu paro... quando melhora eu volto a morder de novo .

    ResponderExcluir
  40. vicio maldito eu tbm comecei imitando meu irmão qd era criança, uns 10 anos e hj teho 28 anos e nunca consegui parar.. assim como todos vcs eu sei o qto é dificil, mas nunca procurei ajuda, ñ axava q fazia mal..até começar a procurar sobre isso e descobrir q pode virar essa maldita doença q ñ gosto nem d falar..Deus nos livre!!!!! Então eu tbm ja percebi q o ANTI SÉPTICO BUCAL ajuda a cicatrizar e realmente qdo ta tudo lisinho sem peinhas rs a gente se controla mto mais.. pelo menos comigo é assim eu me controlo para não ficar mais aspera a boca . enfim vou comprar esse protetor d silicone tbm para ver se ajuda mais pq ainda assim eu sempre volto para esse vicio chatooo..ñ chego a morder mto forte ñ, sempre tento q ñ sangre, vejo aki q tem gente ainda mais compulsiva do q eu, q pena e espero q todos se livrem disso..hj tenho mais força para vencer pq tenho uma filhinha d 3 anos e ela ja percebeu e tenho medo de dar mal exemplo pq ñ desejo para ng!!!!

    ResponderExcluir
  41. Olá pessoal. Eu sou mais um com esse problema. Tenho 33 anos e faço isso quando estou ansioso.
    Tentem manter a higiene bucal em dia e utilizem um antiséptico para curar as feridas mais rapidamente como algumas pessoas já disseram.
    Nesse momento eu estou com a mucosa toda áspera mas hoje é o começo do fim dessa mania.
    Espero que todos possam se livrar desse mal!
    Encontrei um link com informações mais técnicas sobre o assunto.
    http://blog.doctuo.net/pt/saiba-mais-sobre-morsicatio-buccarum-a-mastigacao-da-mucosa-da-bochecha/

    ResponderExcluir
  42. Gente tenho 17 anos, e ainda tenho essa mania que vem se repetindo desde quando eu era bem pequena, num período de uns dois anos muito atras parei, mas essa mania voltou, eu não sei e nem entendo por que isso acontece... já tentei parar :/ ;( mas quando estou anciosa ou nervosa eu mordo mais ainda minha bochecha, as vezes fica dias machucada e doi muito, criam ate bolhinhas... mas vou contar uma coisa que aconteceu, a um tempinho atras machuquei o céu da minha boca, e não sarava de jeito nenhum, então fui numa dentista pra saber oque era, ai a dentista notou que eu mordia demais minha bochecha e ela disse que o machucado do céu da minha boca não sarava porque de tanto eu ficar comendo cada pele que nascia após eu ter arrancado a anterior a imunidade da minha boca ficou baixa e por isso o machucado não cicatrizava, ela me deu um remedio para melhorar o machucado e me aconcelhou a me esformçar a parar de morder...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse remédio é para cicatrizar? Qual o nome? Vc já conseguiu parar? As vezes me desespero por ñ conseguir :(

      Excluir
  43. Estava agora lendo e notei que tava mordendo minha bochecha :( não consigo parar, eu faço sem perceber... o pior é que isso da cancer na boca

    ResponderExcluir
  44. Estou lendo enquanto mordo a minha boca por dentro. Acabei d morder td q tinha e agora estou passando a língua e assustado com o resultado q eu deixei na minha própria boca. Faço isso desde q me conheço e tenho 21 anos agora. Eu sei q pra gente se controlar a boca precisa cicatrizar completamente, esse é o desafio q eu venho enfrentando a vida toda mas não desistirei, vou continuar tentando parar até a minha boca cicatrizar. Eu acredito q eu conceguirei! Uma dica q eu dou para todos vcs: após escovar os dentes eu paro d fazer isso por um tempo. Então escovem os dentes quantas vezes puderem e quando não der pode enxaguar a boca com creme dental, isso ajuda mto a controlar a vontade d morder enquanto vai cicatrizando. Espero q todos nós consigamos parar om esse vício. Boa tarde a todos!

    ResponderExcluir
  45. Estou lendo enquanto mordo a minha boca por dentro. Acabei d morder td q tinha e agora estou passando a língua e assustado com o resultado q eu deixei na minha própria boca. Faço isso desde q me conheço e tenho 21 anos agora. Eu sei q pra gente se controlar a boca precisa cicatrizar completamente, esse é o desafio q eu venho enfrentando a vida toda mas não desistirei, vou continuar tentando parar até a minha boca cicatrizar. Eu acredito q eu conceguirei! Uma dica q eu dou para todos vcs: após escovar os dentes eu paro d fazer isso por um tempo. Então escovem os dentes quantas vezes puderem e quando não der pode enxaguar a boca com creme dental, isso ajuda mto a controlar a vontade d morder enquanto vai cicatrizando. Espero q todos nós consigamos parar om esse vício. Boa tarde a todos!

    ResponderExcluir
  46. Também tenho essa mania desde pequena. Minha família sempre manda eu parar e me colocam medo de eu ficar doente e etc.
    Descobri que isso estava me trazendo rugas precoces ao redor dos lábios, pois muitas vezes, para alcançar uma pelinha mais distante eu empurro a boca com as mãos.
    Fiquei desesperada e falei pra todos em casa e meu noivo, me ajudarem, muitas vezes é involuntário, então eles assim que observam essa mania já pedem pra que eu pare e eu já estou desenvolvendo um receio de fazer pra que eles vejam. Espero conseguir parar também quando estou sozinha antes que isso venha trazer danos pra minha saúde, não me perdoaria por isso

    ResponderExcluir
  47. Tenho 17 e ja faco uaso a uns 2 anos e nao guento maus. .Alguém tem um exercicio ou coisa parecuda que pode me destair e diminuir isso .Doi Muito por favor me ajdem :(

    ResponderExcluir
  48. Oi, eu tenho 15 anos e faço isso desde pequena. Se alguém souber alguma coisa q ajude a parar cm esse "Vìcio" me ajude.

    ResponderExcluir
  49. Eu tbm tenho esse problema e ñ consigo parar!!! Minha boca fica muito sensivel pq eu sempre machuco mordendo. Faço isso desde criança e agora tenho 15 anos e ainda ñ consegui parar. Todo mundo d minha família diz p eu parar mas ñ consigo. Preciso d ajuda!!!

    ResponderExcluir
  50. Olá Bom dia, não me lembro exatamente quando começou mais ja faz muito tempo, hoje tenho 23 anos e nao consigo parar, sei que é constrangedor, a boca fica horrível, estou num ponto q a boca nem da tempo de sara lá ta eu mordendo de novo, todo dia....Estava pesquisando tem vários síndromes, mais sera que é ou é uma mania, tento parar mais nao consigo....

    ResponderExcluir
  51. Olá Bom dia, não me lembro exatamente quando começou mais ja faz muito tempo, hoje tenho 23 anos e nao consigo parar, sei que é constrangedor, a boca fica horrível, estou num ponto q a boca nem da tempo de sara lá ta eu mordendo de novo, todo dia....Estava pesquisando tem vários síndromes, mais sera que é ou é uma mania, tento parar mais nao consigo....

    ResponderExcluir
  52. Infelizmente o único jeito de parar é parando. É o exercício do auto controle. Cada vez você faz menos até que um dia já parou e até esqueceu. Com crianças deve ser mais difícil porque elas imitam os outros. Quem tem crianças assim tem que ver se algum adulto fica fazendo isso perto delas. Mas é uma mania! Tem que tentar se controlar.

    ResponderExcluir
  53. Nooooossa gente, fiquei mtooo surpresa em ver pessoas com esse mesmo vício do que eu, jurava q.ñ tinha pois nunca vi nenhum tipo de reportagem sobre isso e ao mesmo tempo q.me aliviou um pouco, fiquei triste por ler tds os comentários e ñ ver nenhum que a psoa tenha dito que se curou. Sofro há 10 anos com isso, as vezes choro sozinha por não ter forças para consegui parar, o máximo que já fiquei sem morder foi 2 dias direto e já foi uma glória. Sei que depois qdo cicatriza toda a boca ai melhora e te dá incentivo para parar, mas o dificil é deixar esse tempo cicatrizar, quanto mais sinto uma pelinha mais mordo. Isso já me causa dor de cabeça e no maxilar constante. Peço a vocês POR FAVOR, se alguém conseguir parar me digam como conseguiu, não desejo isso a ninguém :'(

    ResponderExcluir
  54. Tbm tenho esse mania,minha mae me xinga todo dia,mais eu não consigo para ,tenho medo q isso fique mais sério.

    ResponderExcluir
  55. Tenho uma filha de 8 anos q não para com essa mania horrível já não tenho mais o q fazer , castigo, bronca, conversa, carinho, palmada , nada adianta, nada!!!

    ResponderExcluir
  56. Tenho esse vicio desde os 5 anos, tenho 13 e nao parei! Não consigo, tou mordendo a boca e já nem me apercebo, é triste ahah!

    ResponderExcluir
  57. Olá, eu tenho esta mesma mania a muito tempo, fico retirando os pedaços de couro morto da boca até sair sangue...o incrível é que já tentei parar e não consigo, quando estou nervosa, ansiosa, a espera de algo me pego fazendo o mesmo tic nervoso, realmente a minha mandíbula também teve uma alteração, fui ao dentista e colocarei aparelho ortodôntico ele ajudará na reestruturação do maxilar e também fará com que eu pare de repetir o mesmo gesto ;/

    ResponderExcluir
  58. Gente, tenho uma nova dica pra vcs! Há 10 anos tento de tudo pra parar com esse vício, já tentei de tudo que achava que iria ajudar como: protetor bucal, afastadores, listerine, remédio, mas o máximo que ficava sem morder era 2 dias. E hoje estou 1 semana sem me maltratar usando apenas algodão, coloco uma pedaço de algodão umedecido na parte interna de cada bochecha, e estou super feliz pois depois de tanto tempo, 1a vez que tô sentindo minha boca quase normal. Se Deus quiser me livrarei disso# FORÇA GENTE E TENTEM ESSA NOVA MANEIRA :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina acabo de comentar isso. Pulei uns comentários e perry o seu. Mas fiz o mesmo, ou quase e siiiiimmmmm funciona. :)

      Excluir
    2. Poxa que bom, fico super feliz em poder ter ajudado, faz 4 meses que me livrei disso, só tem que ter mta determinação para não recair.

      Excluir
  59. Já escrevi aqui diversas vezes minha filha de 8 anos faz isso e já tentei de tudo q passa imaginar e ela não para, mas meu medo maior n eh estetica é o fato de lesões consecutivas por tantos anos no mesmo local da câncer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito dificil parar , acabo de ler os comentarios aqui , e so agora percebo que nao era so eu que sofria com isso , estou tentando parar , deve ter uma ano que comecei e se tormou um vicio de repente me pego mordendo ate mesmo sem perceber , e pra uma criança deve ser ainda mais dificil, procure ajuda e nao pare de insistir com ela para que pare , pq qto mais tempo ela tiver esse habito mais dificil sera de parar . a partir de agora vou tentar nao morder mais , agora que estou vendo o qto faz mal

      Excluir
  60. Tenho essa mania há muitos anos, peguei do meu pai, já tentei parar varias vezes, e nada. Já consegui por um período colocando sal na boca com água, ficando por alguns minutos, pois cicatriza mais rápido. Quem quiser tentar, com o tempo fui parando de fazer, e voltei a morder. Se alguém tiver outra dica. Não custa nada tentar.

    ResponderExcluir
  61. Olha q eu nem li todos os comemaria mas me ajudou a curar uma fase crítica. Sabem gingilone? Passava num chumasso de algodão e deixava entre os dentes e a buchecha. O grande problema, tenha já sido dito ou não, e a língua. Ela reconhece as áreas a serem mordidas. Cantar e controlar também ajudam. Melhoras a tod@s.

    ResponderExcluir
  62. Pois é gente! Gingilone foi meu aliado para ajudar a cicatrizar meus lábios. A parte de baixo por dentro é toda lascada, fica áspera e meu marido já reclamou disso.Contudo, sou muito higiênica. Mas fica em carne viva, pois eu arranco toda a pele do lábio inferior até sangrar! Eu odeio sentir uma pelezinha levantada...Já tentei usar hidratante labial, batom e creme, mas sem sucesso. Me dá um nervoso incontrolável e não consigo ficar sem levar a mão á boca.Quando consigo, começo a morder a língua com os dentes de trás e o meu maxilar chega a cansar! Comecei a sentir dores fortes no meu polegar da mão esquerda por causa disso.Mas o pior de tudo mesmo, é o meu maxilar. Eu já usei aparelho ortodôntico para corrigir problemas na minha ATM e dentes.Sinto fortes dores de cabeça, apertamento na garganta e meu maxilar está perdendo a força.Tem dias que para comer doe muito. Fico apavorada. A musculatura é toda dura, fica até com umas bolinhas de nervo...Meu rosto eu acho que mudou um pouco, ficou mais redondo, antes era mais longo.Independente de religião.Eu quero uma solução e por conta disso eu estudo o meu caso sempre que posso com meditação.Eu sou metafísica. Estudo padrões de programação celular. A maioria dessas manias estão guardadas em nossa memória celular. E pode sim ser desencadeada por convivência com outras pessoas que tinham essa mania. Eu sempre tive essa mania de morder a língua, mas não era tanto quanto hj, e em um seminário estava presente um casal de dentistas e a mulher me viu fazendo movimentos repetidos com o maxilar e disse que aquilo ia estragar meus dentes e articulações...AHHHH!!! Para quê???? Eu não sei porque piorou e muito a mania!!! Antes eu controlava e agora, não consigo mais...E dia a pôs dia piora, porque mordo com mais força e quando vou deitar e estou sem sono fico a morder a língua e a movimentar o maxilar sem parar. O que aconteceu? Ela conseguiu ativar no meu cérebro o gatilho que dispara essa mania? Se ela tivesse ficado quieta teria sido bem melhor... O transtorno é diário. Tem dias que me policio e fico feliz comigo, mas tem dias como hj, que está cruel...Mas eu vou buscar a resposta dentro de mim mesma. O que causou isso? Porque minhas células se lembram disso que é um hábito destrutivo em si? Eu quero e vou conseguir me livrar dessa maldita mania e ai vou procurar tratamento, senão nem adianta!! Chego a pensar em autodestruição. Algo relativo á ódio, paranoia sei lá. Gente comecei com 9 anos tenho 39. Penso várias vezes que pode ser prejudicial e sempre digo para mim mesma, será a última vez! Mas quando noto, olha eu com a mão na boca puxando a pele do "beiço" outra vez. Meu marido fica P. da vida. Diz que essa mania é muito feia. Quando eu era criança eu via minhas tias morderem a boca, a bochecha, uma delas até hoje tem essa mania e piorou com o tempo. Hoje ela não esconde mais e roe a pele do lado de dentro da bochecha, se contorcendo toda na frente de qq um! Eu fiquei um tempão sem vê-la e esses dias eu a vi, fiquei boba!! E o pior é que nós vamos para o mesmo caminho se não pararmos com isso...Comecei a me machucar com a chupeta. Só vendo o malabarismo que eu fazia...Quando me livrei da chupeta começou essa maldita mania!! Consegui parar de roer unha quando eu tinha 22 anos tbm, do nada. Acordei decidida a nunca mais roer as unhas...E foi nunca mais mesmo. Espero que em breve eu acorde decidida a parar de arrancar as peles do lábio e de morder a língua...È URGENTE!!! Espero que vcs consigam tbm a se livrarem desse hábito horrível de morder a boca! Boa sorte á todos.

    ResponderExcluir
  63. Também Tenho a mesma Mania , Fê .. Tenho 15 Anos .. tenho essa Mania de morder minha boca toda por dentro, as vezes chega até sangrar, sair tanto sangue.. :( .. Sou daquelas que morde sem perceber , e quando percebo , já estou mordendo.. Pensei que era sou eu com esse vicio de morder a boca toda por dentro! Mais Tem muitas pessoas com o mesmo problemas que eu!! Sou daquelas que fico mordendo a minha boca, manhã , tarde e noitee! Eu tento colocar sal, mais arde, e não consigo parar de morder... estou escrevendo , mais ao mesmo tempo estou mordendo :/ Tenho medo que isso vire TIC .. Ninguém consegue fazer eu parar... :/ Muitas pessoas me perguntam porquê eu faço isso, eu fico sem reação , e fico calada.. Será que é alguma doença? :/ Tenho medo :/ ..

    ResponderExcluir
  64. Marco Antonio de Andrade Prizo21 de janeiro de 2015 às 15:58

    Também faço isso a muitos anos, tenho 49 anos e faço desde jovem, mais decidi que não vou fazer mais, resolvi colocar no relatório, tipo um programa com o a conquista do Sonho ou visão. " NÃO VOU MORDER MAIS A BOCA". E Seguindo a orientação de um livro de Auto Ajuda chamado de "DESPERTE SEU GIGANTE INTERIOR (Como Assumir o Controle de tudo em sua Vida) de Anthony Robbins, lá encontrei um capítulo assim: Evitar a dor e Buscar prazer, onde no relatório coloquei diversas fotos de câncer de boca. HORRÍVEL. mas é psicológico, vai dar certo, esta dando, Se Eu quero, peço ajuda a Deus e Faço a minha parte. Espero ter ajudado. Compre o Livro. Abs

    ResponderExcluir
  65. tenho o mesmo problema que vocês, tenho 30 anos, não consigo parar, minha boca sangra, tiro toda pele com os dentes, quando nao consigo usar os dentes, uso outras coisas como alicates, tesouras, é em todo lugar dirigindo no trabalho, a maioria de minhas fotos já percebi que estou com a boca torta.
    Tenho vergonha de ir a um dentista, mordo os da língua também, até sair sangue e uso também alicate e tesouras se não conseguir morder.
    Agora estou tentando para ouvindo música clássica

    ResponderExcluir
  66. Tenho esse habito desde pequena, lembro que minha mãe batia em minha boca quando me pegava mordendo, mas mesmo assim eu não conseguia parar. Até hoje com 24 anos continuo com esse vicio. E minha mãe também sempre teve esse vicio, mas o dela é bem mais controlado. Inclusive eu falo a ela, se ela não consegui parar, eu vou conseguir?
    Já tentei para varias vezes, mas todas sem sucesso.
    Contras: Nos deixa com mal hálito; estava pesquisando e realmente pode causar câncer; a forma que fica o rosto quando estamos praticando é feio por demais kkkk fazemos o bicão, empurrando ainda mais com os dedos; quando estico a bochecha eu noto algumas veias; a boca fica doendo, além do gostinho de sangue quando ficamos mordendo por muito tempo ou mordemos o lugar errado; as vezes vou para acama dormir, mas só vou dormir depois de horas, pois fico mordendo e não consigo parar, o sono bate, mas o vicio fala mais alto; quando vai fazer alguma coisa que exige as duas mãos, porem ja estamos no vicio antes, é uma luta kkkkk morde, para, morde, para... tenta fazer com uma mão, ai não consegui, ai morde mais um pouquinho e para... e por ai vai, essa briga entre o morder e o fazer a atividade; pelo o que já vi nos comentários acima também, pode prejudicar o maxilar.
    Pros: nenhum

    Solução: Estou a procura, mesmo tomando consciência desse vicio, não consigo parar. As vezes eu fico mordendo e repetindo na minha cabeça, para para para... ai quando acontece de eu conseguir parar, aí 1 min depois a língua vai e passa no local onde estava mordendo, ai eu sinto as pelezinhas, eu vou e começo a morder novamente. Horrível

    Então tente tirar esse hábito de sua filha o mais cedo possível, só não sei como =(
    O único jeito é tentar conversar e explicar o porque é ruim fazer isso. Antes que ela vicie mesmo.

    ResponderExcluir
  67. Também faço isso não sei parar mais só tem que rezar muito e se achar solução eu publico para ajudar a todos tenhamos muita fé que esse mal um dia saira..

    ResponderExcluir
  68. Também faço isso ficar mordendo a boca , tenho a esperança que um dia todos nós conseguiremos tenham fé acreditem eu vois entendo e se um dia achar solução eu publico...jr

    ResponderExcluir
  69. Também faço isso ficar mordendo a boca , tenho a esperança que um dia todos nós conseguiremos tenham fé acreditem eu vois entendo e se um dia achar solução eu publico...jr

    ResponderExcluir
  70. OLHA PESSOAL TENHO 53 E PATENHO ESSE VICIO DESDE CRIANÇA ENTÃO N TENHO UMA BOA NOTICIA P VCS QUE ESTÃO TENTANDO PARAR COM ESSE VICIO PQ N É TIC E SIM UM VICIO E MTO FEIO POR SINAL, POR MAIS QUE JA TENTEI N TEM JEITO N MORDO ATE SANGRAR MAS ARRANCO TDS AS PELINHAS DE DENTRO DA BOCA, É INVOLUNTARIO QDO VC VE JA FEZ, E C ALGUM DIA ALGUEM ACHAR UMA SOLUÇÃO AVISA P GENTE OK.

    ResponderExcluir
  71. Gente, como vimos, tem muuuuuitas pessoas com esse vício, e como é psicologico, um pode ajudar o outro. O que acham de criarmos um grupo no wpp ou no facebook, ja que blog é mais dificil de entrarmos. Aguardo um retorno de vcs, abraços

    ResponderExcluir
  72. E eu tenho 25anos tmb faço o mesmo q todos descreverem e ruim de mais isso.
    Eu percebo q fica mais intenso quando estou nervosa, preocupada, anciosa.tmb tento parar mas n consigo

    ResponderExcluir
  73. E eu tenho 25anos tmb faço o mesmo q todos descreverem e ruim de mais isso.
    Eu percebo q fica mais intenso quando estou nervosa, preocupada, anciosa.tmb tento parar mas n consigo

    ResponderExcluir
  74. Ola gente, meu Deus...procurei solução pra isso todo tempo, nunca achei, eu tenho 31 anos hoje, eu comecei a fazer isso com uns 17 anos e nunca mais parei, eu cheguei numa fase em que eu arranco toda a mucosa onde meus dentes alcançam, antes era pouco, mais os cantos, hoje é a boca toda, tem épocas que fica tão machucado que eu nem consigo colocar alimentos ácidos na boca, porque dói muito, hoje os cantos da minha boca por fora estão manchados de escuro, eu tinha o rosto lisinho hoje tenho covinhas perto do nariz e da boca de tanto empurrar por fora para morder, e agora estou tendo outro problema, com a ATM, esta inflamado, vou ter que fazer ressonância, pra saber como esta a articulação, gente isso é horrível, quem não faz critica muito, dizem pra você parar, mas não é assim, não é como querer parar, é como um vício, algo que quando vai ver já esta comendo, peço que se algum psicologo, psiquiatra ou outro médico que veja esse post possa ajudar, porque eu não sei como parar e creio que muitas dessas pessoas aqui também não conseguem.

    ResponderExcluir
  75. Pessoal procurem por isso SÍNDROME DE GILLES DE LA TOURETTE (SÍNDROME DOS TIQUES)

    ResponderExcluir
  76. Pra quem disse que isso passa... Tenho 27 anos e faço isso desde criança.

    ResponderExcluir
  77. tenho 40 anos e tenho esta péssima mania Outro dia sai com um amigo e ele disse nossa dentro da sua boca esta tudo machucado pare com isto.. AGORA quando converso com as pessoas tenho vontade de por a mao na boca para ninguém ver como esta por dentro. VOCES vao rir mas fiquei um mês sem conseguir morder fui fazer uma obturação no dente e dentista deixou alto a obturação e eu não conseguia morder... estava feliz achando que tinha me curado. Mas agora voltei com esta mania horrível. Tem dias que perco o sono fico na cama mordendo e tem horas que parece que fica vago meu pensamento so FOCADO nas mordidinhas.. acho que to perdendo ate o raciocínio.. se to fazendo algo muito complicado paro e vou morder um pouco... aff preciso de algo para parar isto... boa sorte para nos.

    ResponderExcluir
  78. eu estou com essa mesma mania também, e eu comecei com 15 anos e até hoje com 21 anos ainda não conseguir. é no trabalho em casa até na rua também, e muitas das vezes as pessoas passam perto de me e fica olhar, ai eu percebo e para de morder mais não demora muito eu já estou novamente mordendo, já fiz de um tudo pra parar mais tá difícil. então boa sorte pra nós.

    ResponderExcluir
  79. Meu Deus eu pensava que só eu era assim kkkk, eu mordo a minha bochecha desde os meus 18 anos, hoje já tenho 27 anos e minha família, amigos me criticam muito morro de vergonha por não conseguir controlar esse vicio incontrolável, mais eu achava mesmo que só eu tinha esse sofrimento. Eu realmente preciso de ajuda já estou com a bochecha deformada e a pele flácida de tanto apalpar com os dedos. Alguém me socorra!

    ResponderExcluir
  80. Meu Deus!!! Como o ser humano é complicado. Parece que nosso cérebro trama contra a gente pq estudar com foco e persistência o danado não quer. Agora inventar jeito de sair do foco e fazer o corpo sofrer é com ele....rsrs

    ResponderExcluir
  81. Gente, já tinha dado uma olhada nesse post. ha algum tempo atrás, me vi com os mesmos pensamentos e atitudes de todas essas pessoas aqui explanando sobre o assunto é compartilhando as experiências em busca de uma solução. Já li sobre artigos e já cheguei até a recorrer a tratamentos de ansiedade, realmente se trata de uma coisa que quem está de fora julga, critica e fala para largar o vício só que quem está de entro reconhece que não é uma coisa simples. Eu consegui me curar desse mal, por enquanto não estou sentindo necessidade incontrolável de me auto mutilar e eu agradeço muito a Deus por isso. É uma mania que pode desenvolver até câncer bucal, sim pois as células estão em constante deteriorização, se regenerando continuamente e a multiplicação desordenada pode acarretar mudança no código genético e tripulação de celular cancerosas. A única solução para você que sofre disto é recorrer a tratamentos de ansiedade e nervosismo. Procurem um psiquiátra.

    ResponderExcluir
  82. Gente, já tinha dado uma olhada nesse post. ha algum tempo atrás, me vi com os mesmos pensamentos e atitudes de todas essas pessoas aqui explanando sobre o assunto e compartilhando as experiências em busca de uma solução. Já li sobre artigos e já cheguei até a recorrer a tratamentos de ansiedade, realmente se trata de uma coisa que quem está de fora julga, critica e fala para largar o vício só que quem está dentro reconhece que não é uma coisa simples. Eu consegui me curar desse mal, por enquanto não estou sentindo necessidade incontrolável de me auto mutilar e eu agradeço muito a Deus por isso. É uma mania que pode desenvolver até câncer bucal, sim pois as células estão em constante deteriorização, se regenerando continuamente e a multiplicação desordenada pode acarretar mudança no código genético e tripicação celular cancerosa. Além de problemas estomacais, enxaqueca, por ao enxerir alguns alimentos decorrente da mucosa exteriorizada. A única solução para você que sofre disto é recorrer a tratamentos de ansiedade e nervosismo. Procurem um psiquiátra.

    ResponderExcluir
  83. Só quero lembrar a vocês que comecei com essa mania aos 8 anos e hoje estou com 25. Já sofri demais com esse problema. 😭

    ResponderExcluir