Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A difícil decisão de uma nova escola

Pois bem.
Depois de tanto reclamar da escola atual da Luísa, resolvemos procurar uma outra escola para o próximo ano.
Mudanças drásticas ou nem tanto, me convenceram de que o melhor que tenho a fazer agora - ainda na Educação Infantil -  é colocá-la na rede municipal (CEI). Professores mais preparados, com reciclágens periódicas, alimentação saudável, atividades assistidas, enfim....só pontos positivos. Conversei também com algumas mães que tem seus filhos pequenos em escolas municipais, e não ouvi qualquer reclamação. Só elogios.

Confesso que sempre tive um certo preconceito quanto às CEIs. Fui a vida toda à escola particular, e nunca pensei em colocar minha filha numa escolinha municipal. Mas as boas indicações me convenceram.
Das recomendações que me deram, a que mais me apeguei  foi quanto a escolha da localização da escola. Esta deve estar em um bairro bom, com vizinhança tranquila e de preferência longe do centro da cidade (entenda-se poluição).
Na esquina do meu condomínio tem uma CEI recém inaugurada, linda, novinha, mas......fica na curva da malóca. Um lugar horrível, que definitivamente não tenho coragem de mandar Luísa pra lá. Minha tia até me disse que isso não faz diferença, pois as crianças terão a mesma educação, as mesmas atividades, brincadeiras, etc...mas mesmo assim, quem é que gostaria de ter sua filha em uma escola que fica em frente à uma favela?
E agora em outubro abrem as inscrições.
Vou começar minha peregrinação. E vou contando aqui.
Se alguém tiver algo positivo ou negativo pra contar sobre as escolas municipais, por favor, comentem aqui, pois estarão me ajudando muito.

4 comentários:

  1. Também já pensei nisso. Mas meu marido é totalmente contra (preconceito puro, mas não consigo convencê-lo disso). Não estamos contentes com a escola da Bia, mas não tem nenhuma na região onde moro (e fora daqui é inviável) que tenha berçário (que o Nando vai precisar) e que não tenha 3 meses de férias por ano (nào tenho quem cuide deles nesse período).
    Boa sorte na sua busca!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Re! Sabe que você me lembrou dos 3 meses de férias que as escolas municipais tem. E as greves?

    ResponderExcluir
  3. Oi Fe, acompanho o blog mas nunca comentei, mas como tenho 2 filhas em escolas municipais aqui onde moro resolvi comentar...aqui na minha cidade as escolas sao muito boas, como vc disse, alimentaçao saudavel (nao tem cantina), os professores a APIs (auxiliar de primeira infancia) sao muito competentes e sempre estao em curso e se atualizando, a minha mais velha tem 5 anos e ja le e escreve e pelo menos aqui o periodo integral nao tem ferias, tb acho importante a localizaçao... boa sorte nesta busca.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ana, obrigada pelo comentário e pelas informações viu ! Acabo de voltar de uma visita a uma escola municipal e digo que me simpatizei bastante com ela. Não sei se na faixa etária da Luísa (4 anos ano que vem) ela pega período integral, mas mesmo que seja meio período, será de bom tamanho.
    beijos

    ResponderExcluir