Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Relação livro x cocô e o MAMATRACA

Aqui em casa temos livros em todos os lugares, pois aprendi, ainda na minha gestação, que não devemos colocar os livros separados dos outros brinquedos ou objetos, para não transformá-los em "troféus" ou coisas chatas e difíceis de alcançar.
Além de tê-los por todos os cômodos da casa, costumo misturá-los, sendo os do meu interesse, os do da Lulú e os do meu marido, misturados, para que todos nós tenhamos acesso fácil à leitura sempre. Sejam de assuntos específicos, técnicos, histórias ou simples revistas, eles estão por toda parte, inclusive nos banheiros.

Talvez pela minha dificuldade de sentar e ficar olhando para as paredes, sempre levei comigo qualquer coisa que, senão um livro, tivesse um rótulo. Tubos de pasta de dente, desodorantes, shampoos, enfim, qualquer coisa que tivesse letrinhas.
De acordo com uma amiga, ler no banheiro pode dar hemorróidas, mas é legal.

E Luísa, claro, "espelho espelho meu", adora uma leitura sanitária, e já tem sua cestinha cheia de livros ao lado do vaso. Uma belezura de se ver.
E no box, para a hora do banho, passada a fase do guache (graças!!) temos letrinhas espalhadas por toda parte. Letrinhas de plástico, que comprei numa livraria simplezinha, mas que atualmente é sucesso lá em casa. Porque Luísa tá na fase das letrinhas. E acho isso um incentivo interessante para ela gostar de letrinhas, além de leitura, é claro.
*
*
A-do-rei o MAMATRACA!
Lindo!
Meninas, vocês estão lindas e de parabéns!!!

3 comentários:

  1. Fê!
    1. Também adoro fazer com que os livros façam parte da rotina e não como um fardo na vida das crianças
    2. Que bom que você gostou do Mamatraca, Fê! E se prepara que logo vai ter que mandar seu videozinho pra gente também, hein!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Livros por todos os lados em casa tbm.
    sempre.

    bjocas

    ResponderExcluir
  3. Fê, tem um agradecimento especial pra você lá na página do Mamatraca no Facebook, viu?

    beijos

    ResponderExcluir