Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Sobre a vontade de ir embora pra Bahia e a providência

Já contei aqui que todo ano vamos à Bahia, certo?
Em primeiro lugar, porque meu marido é mestre de Capoeira, e em janeiro acontece em Ilhéus o Capoeirando, evento internacional, que reúne centenas de capoeiristas de todos os cantos, além do Brasil: India, Israel, Mexico, França, Alemanha, Japão em peso, Estados Unidos...

Em segundo lugar, porque cada ano conhecemos um lugar diferente por lá. Itacaré, Península de Maraú, Baía de Camamú, Morro de São Paulo, graças à este evento, são paradas obrigatórias nesta viagem, que sempre dura mais ou menos 20 dias.

E em terceiro lugar, porque queremos férias! Férias do trabalho, da rotina, dos mesmos lugares e pessoas, e principalmente, férias da porra da alergia respiratória da minha filha.
Juro, gente. Uma semaninha em Sorocaba e pronto: o nariz entope, a febre volta, a tosse aparece e o catarro toma conta da menina.

Luísa nos acompanha nesta viagem desde que tinha um ano de vida. Depois foi com dois e agora, com quatro. E toda vez é a mesma coisa: passa perfeitamente bem lá na Bahia, e quando volta, é aquela canseira de antitérmico, antialérgico, banho, acupuntura, Vicky nos pés, nas mãos, no peito, nas costas, no nariz  e até em mim, a mãe, só pra garantir o resultado no negócio. E ainda assim, o nariz continua entupido, a febre e a tosse persistem e o catarro...bem, este começa a fazer parte do corpo dela. Então dorme mal porque não consegue respirar pelo nariz. Como consequência, eu e meu marido dormimos mal porque não conseguimos nos deligar da respiração e do incômodo dela. Consequência seguinte: mau humor geral da família!

Aí! Na boa! Querer morar em Arraial D'Ajuda é pedir muito?´
*
*
Agora falando um pouco mais sério.
Não que a vontade de morar na Bahia seja uma piada, mas vamos falar de providências.
Não sou, nem nunca fui uma pessoa "pacienciosa", para conseguir levar até o fim um tratamento homeopático, antroposófico ou similar, mas lá vou eu pedir ajuda à antroposofia novamente.
Iniciamos um tratamento no passado, que acredito ter dado grande resultado, mas, como é comum por aqui aí, parei na primeira trégua da alergia. Retomemos então!
E Arraial! Me esperA, tá?

3 comentários:

  1. Oi Fê! Sempre leio o seu blog e me identifico muito com ele mas é a primeira vez que comento! Essa estória de problemas respiratórios dos filhos acaba com a gente mesmo e é por isso que tomei uma decisão drástica na minha vida: saí de São Paulo! Sou pernambucana, morei um bom tempo em Alagoas e em 2006 fui para São Paulo porque meu marido foi tranferido. Ainda não tínhamos filhos e confesso que fiquei fascinada pela cidade e suas possibilidades, tanto que quando alguém me perguntava se voltaria para o nordeste eu respondia que muito provavelmente NÃO. Tudo isso até o nascimento da minha filha ... Aos 7 meses ela tomou o primeiro antibiótico por uma broncopneumonia e então vieram as repertidas crises, que pioravam no outono e inverno, consultas a pneumologistas, e remédios (muitos) antibióticos, corticóides etc. Aí começamos a perceber que quando vínhamos de férias ela ficava super bem! Esse ano foi a gota d`agua, e assim que o meu marido recebeu uma proposta para voltar para o Recife concordei na hora! Larguei um ótimo emprego com vários benefícios e estou começando tudo do zero. Mas a minha maior alegria é que desde outubro ela não tem NADA, teve 2 resfriadinhos que evoluiram super bem, sem remédios e está com um desenvolvimento maravilhoso! Estou muito feliz por ela! Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Sobre a alergia: Vc já experimentou trocar o sabão em pó, produtos de limpeza? Uma amiga fez isso e resolveu. As vezes a alergia é desencadeada por alguma coisa que nem imaginamos.
    Agora sobre a Bahia: Demorô!!!! Dou maior força, assim temos um novo destino nas próximas férias. kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Sabe que eu tenho alergia de ambientes novos, se viajo para qualquer lugar, cidade, campo, praia, espirro horrores,e tenho coriza, e o céu da boca coça, mas coça muito, viajamos início do ano e choveu muito aqui em BH, voltamos e por causa da casa fechada, passei mal por mais de uma semana, se a Lulu tem alergia respiratória, talvez seja difícil detectar o que desencadeia, mas ela ficar bem na Bahia pode ser uma pista ;)
    bjs

    ResponderExcluir