Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Voltamos!

Após um longo e cansativo processo de tentativas frustradas de pouso, aeroporto fechado, fomos parar em Guarulhos, gente! De Viracopos, às 13:30h, chegamos em Guarulhos, às 15h. Santo Deus, que vôo mais conturbado e chato, mas graças à Deus estamos bem, em casa, descansadas, e Lulú já foi feliz e contente para a escola nova!

Ééé...18 dias fora de casa, imagina a situação das malas, das roupas sujas, da casa, que mesmo fechada, está empoeirada, das plantinhas, e, que bom que não temos gatos, nem cachorros, nem tartarugas ou passarinhos! Ufa!

Chegamos! Muito tempo fora de casa dá saudades sim! Daqueeela rotina que eu estava louca pra me livrar! Saudades muitas! Dos blogs, da família, dos vizinhos e dos amigos, dos compromissos. Sim, porque vamos combinar que 18 dias na Bahia, livre de qualquer compromisso comum foi bom demais!! De-mais-mesmo!!
Luísa aprendeu direitinho o que é água viva (tem muitas e muitas águas vivas na praia em Ilhéus!), bolacha do mar (partiu uma ao meio bem em frente a uma moradora defensora das bolachas do mar e eu quase morri de vergonha!), corrupto/tatuzinho, como lá é chamado (quaaaaase aprendeu a pegá-los sem medo) e aprendeu que as baleias de Abrolhos são muito grandes, mas que só pintam por lá mesmo até outubro ou novembro. 

Visitamos lugares feios, lindos e maravilhosos. Estivemos em Prado, Alcobaça, Caravelas, Porto Seguro, Arraial d'Ajuda (onde ficamos primeiramente hospedados), Ilhéus e desta vez não estivemos em Itacaré, mas Itacaré veio até nós.
Explico: nosso principal motivo de sempre irmos à Itacaré é uma amiga muito querida que mora lá, só que desta vez ela veio nos ver em Ilhéus. E foi bem legal.

Luísa fez amiguinhas facilmente em todos os lugares, o que foi um alívio para nós. Teoricamente ela seria a única criança no grupo, mas, nos caminhos, sempre esbarrávamos com crianças, e foi ótimo para ela.

Estamos neguinhas!
À princípio, Luísa dizia "não estou neguinha, mamãe! Estou com marquinha de biquini". Mas ontem, ao contar para minha mãe que Luísa estava com marquinha de biquini, ela me corrigiu e disse:
-"Eu tô neguinha sim, mamãe! Eu tô neguinha!"

Saudades, saudades, saudades, mas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita coisa pra colocar em ordem!
Aos poucos eu vou chegando ok?
Beeeeeeeeeeeeijos!



Fotos roubadas de facebook de amigos, porque, CLARO, vai demorar um pouco pra eu baixar as minhas!

3 comentários:

  1. "Eu to neguinha" rsrsrsrs.
    Lindas fotos.


    Beijos
    http://www.blognossahistoria.com/

    ResponderExcluir
  2. Eita, que delícia de férias! Bem vinda a vida real, rsrsrs e boa semana! Beijos nas "neguinhas"!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que maravilha esse lugar hein, deve ter sido muito bom mesmo!!!

    Bjs
    Ana
    moda infantil feminina

    ResponderExcluir