Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Eu não sou assim

Luísa está de castigo. Não pode descer com o papai na padaria esta semana, já que toda vez, acha que pode ir pegando o que quer e "avisando" no caixa que pegou. No caixa, não pro papai.
E como papai é um bunda mole, não sabe tirar a coisa da mão da criança e dizer "NÃO VAI LEVAR" ou pedir pra colocar de volta de onde tirou. Ele simplesmente deixa pegar, paga e depois dá aquele sermão no carro. Geralmente é sorvete, "cocacolinha", chiclete, bala, suco, enfim....nada caro, mas achamos que isso não pode nem deve acontecer.

E aí que ontem fomos à padoca e Luísa começou com seu repertório de convencimento paterno:


"deixa papai, pufavô! eu pometo que não vou pegar nada sem te pedir. Só quilia um soivete de chocolate. Deixa, deixa, deixa, deixa..." 


E ele deixou! Só que sob a condição de que ela não poderia pegar nada, nem o sorvete. Chororô vai, chororô vem, ela conseguiu. Aff...homem mole!


Depois de tudo isso, ainda tenho que ouvir assim:
"Sabe, papai, se fosse a mamãe, ela deixava eu pegá tudinho!"


Pra quê queimar meu filme assim, Lulú?

**

Sou super flexível, e sempre fui pro lado mais difícil da coisa, que é a explicação.
Claro que seria mais fácil (e injusto) dizer simplesmente NÃO, PORQUE NÃO, E PRONTO!, mas não! Aprendemos que temos que conversar muito, que explicar tudinho e nunca deixar nossos filhos sem explicações. Pois bem, faço isso.
Quando vou à padaria com Luísa, conversamos antes, e se tenho dinheiro suficiente para um sorvete e mais alguma coisa, tudo bem, mas se não tenho, já aviso, e não adianta chororô comigo não. Não adianta mesmo.
Mas se tenho, não vejo o porque de negar, afinal de contas, Luísa raramente come "porcaria". e um sorvete, dois, três, não fazem mal a ninguém, né?

2 comentários:

  1. Tadinha da Lulu...
    Mas criança é assim mesmo... Aqui em casa temos que combinar tudo bem direitinho antes de sair, senão querem a panificadora, o supermercado e o que virem pela frente... :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Criança é assim não tem jeito!! Aqui em casa pelo menos a Ingrid pedia, mas o pai sempre deixava. Era suco, biscoito, sorvete, picolé, o que via.
    Ah que bom que voltou!! Já te disse... Seu blog é viciante, não tem como não vir, rs.
    Mas concordo com você... Se tenho sobrando porque não dar?
    Sempre falava com ela se tenho ou não para evitar birras

    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir