Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A primeira reunião

Faz mais de uma semana que recebi o bilhetinho para a primeira reunião da turma da Luísa na escola nova.
Ansiedade? Imagina? Parece até que estava esperando pela primeira apresentação dela de balé clássico no Municipal.

*
Ai! Não estava mais acostumada com isso! Que reunião! Que conteúdo! Quanta atenção! Quantas fotos já! E que professora!

*

Desde que mudamos nossa filha de escola, não havia comentado nada à respeito dela, porque não tinha ainda uma opinião inicialmente formada. Tudo estava indo bem sim, mas nada de anormal, ou excepcional. A recepção e a despedida eram muito simpáticas, e as "tias" sempre bem informadas e Luísa sempre saindo feliz da vida e acabada de tanto brincar.

A reunião aconteceu hoje pela manhã. Cheguei em cima da hora, mas não atrasada. Imagina eu me atrasar para a primeira reunião! Nem em sonho!
Fomos acomodadas em uma das salas de aula, e a professora logo se apresentou e começou a falar sobre o manual da família, uniformes, sandalinhas proibidas, horários, material, conteúdo, ritmo, atividades, senhas e acesso à internet. Tudo muito bem explicado, respeitando as perguntas frequentes dos pais, mas sem deixar com que assuntos particulares de cada criança tomassem conta do cronograma dela. Uma graça! Apresentou absolutamente todos os funcionários da escola, desde a diretora até o jardineiro.
No final, um cafezinho bem "simplizinho" para os pais, e uma visita à salinha de aula deles, onde pudemos ver fotos de algumas atividades e observá-los brincando no parquinho, onde eu disse que tem uma casa de árvore. Eu disse, né?

Mas o que quero dizer com esse relato basiquinho, é que nós pais, somos carentes mesmo de atenção dos professores dos nossos filhos, né? Temos sempre que ouvir alguma coisa sobre eles na saída, nem que seja "comeu super bem" ou "super mal"....
No quarto dia de aula da Lulú, a "tia" já veio me dizer que "sua filha é fantástica pra dançar. Que coisa mais linda! e ela dança como se não tivesse ninguém ali olhando pra ela!". Tem coisa mais deliciosa que isso? Na escola anterior, em dois anos, nunca ouvi uma coisa sequer que fosse legal com relação à minha filha. Era sempre "hoje foi tudo bem, mãe", e só isso. Só isso!! Como assim? Minha filha passou o dia todo aqui, e foi só "tudo bem"? Eu queria é mais. Mais informação e mais atenção.

Estou muito feliz e satisfeita com nossa escolha.

3 comentários:

  1. Que bom, Fe!!!! Fico feliz por você também!
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Fe, dá um orgulho danado quando temos essa sensação de termos feito a "melhor escolha".

    Otto tb tem casinha da árvore na escola. É um sonho meu de infância que se realizou com ele. =)

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Encontrei seu blog por acaso. Muito lindo e gostei muito! Vou passar sempre por aqui. Estou te seguindo, me segue pra gente trocar experiências! Um abraço, Karine

    ResponderExcluir