Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Sobre a natação e a segurança adquirida sem a mamãe

Luísa faz natação há algum tempo.
Começamos com 6 meses de vida, e entre um inverno e outro, parávamos a atividade, ou por causa do frio, ou por causa da tosse.
Há um mês ela voltou à ativa. Eu disse ELA voltou, pois decidi que não entraria mais na piscina com ela.
E como já era de se esperar, Luísa se deu muito melhor sem mim ali com ela. Obedece melhor aos comandos do professor, faz os exercícios com mais perfeição e o melhor, vem se desenvolvendo mil vezes mais rápido.

Ontem fomos ao clube, e quase morri de alegria e orgulho quando vi Luísa nadando direitinho e sem bóia.
Ela segura na borda da piscina, dá o impulso com os pés e vem nadando por baixo da água. Quando acaba o ar, ela sobe, coloca a cabeça pra fora ("que nem" tartaruga!) e continua nadando, até chegar em mim. Coisa mais linda de se ver.

Isso me fez crer que minha filha deu um salto em seu desenvolvimento depois que "saí de sua cola" dentro d'água. Comigo ali na piscina, durante as aulas, sentia Luísa insegura, com medo de se soltar e afundar. Mas foi quando a "soltei" sozinha com o professor e as amigas de natação, que ela se libertou. E está se saindo uma peixinha. Está nadando sozinha, afundando e ficando o maior tempão embaixo d'água, e dá até piruetas lá no fundo, com os pés no chão.
Acho que é à partir de agora que tenho que ter conversa e cuidado redobrados.
Mas estou feliz com sua conquista. Minha nadadora.

Lulú é a criatura de touca rosa, no canto esquerdo da foto.


2 comentários:

  1. Que legal! Por aqui preciso colocar a Ísis na natação por conta da bronquite, mas onde moramos hj não tem. Com a próxima mudança pretendo seguir com aessa ideia! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque mesmo, Nine! Olha, dá um orgulho de ver os pequenos nadando!! Fora que ontem ignorei completamente a crise de tosse alérgica que Lulú teve a noite passada, e fomos pra piscina! Resultado: claro que menos tosse!
      beijoã querida!

      Excluir