Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Quanto você vai me pagar por isso?

Fala-se muito sobre desreipeito e violência no parto, sobre os obstetras que forçam uma cesárea desnacessária e tla, mas vejam se isso também não é um desreipeito.

Segunda-feira - 17:30h

-"Alô!? Secretária do Dr.pediatra da minha filha? Oi! Aqui é Fernanda, mãe da Luísa Piovezani, tudo bem? Escuta: Luísa tem tido febre há 4 dias já. Está super quietinha, amoada, vomitando e com dor de barriga. O nariz está trancadíssimo, mas ela está tossindo bem pouco. Mesmo assim, estou super preocupada. Será que teria como ele dar uma olhadinha nela agora? Eu consigo chegar aí até às seis".

-"Huummm....eu preciso falar com ele. Que convênio que é o seu mesmo?"

-"BlábláMED".

-" Mas você não pode esperar para trazê-la amanhã? Eu acho que ele não vai poder te atender. Ela está com febre agora? Dá um antitérmico até amanhã às 10:15h".

Tudo bem que a secretária não tem nada a ver com o mal estar da minha filha, não é pediatra e muito menos tem a  obrigação de se sentir comovida com minha preocupação ou então se preocupar se a coisa é grave ou não, MAS ELA BEM QUE PODERIA TER SIDO MAIS DISCRETA. NÉ?
Perguntar "que convênio é o dela?" nesta circunstância é o mesmo que dizer "quanto é que você vai pagar pro doutor te atender?"

********

Na pior das hipóteses, ela pediu que eu ligasse dez minutos mais tarde, para que eu falasse diretamente com o médico:

-"Pelos sintomas que você está descrevendo, deve ser um processo viral mesmo. Não dê antibiótico. Dê Claritin D e lave bem o narizinho dela com soro."

Sabe.
O pediatra da Luísa é bom. Sempre me atendeu imediatamente, tanto por telefone como pessoalmente. Não é o cara mais carinhoso e acolhedor do mundo, mas é super competente.
Já pensei em trocá-lo algumas vezes, por ele ter um jeitão "frio", mas nunca consegui, pela prontidão de seu atendimento.
É sério.

Mas "qual é mesmo o seu convênio?" é foda.

Obs.: Este post foi escrito há algum tempo atrás. Luísa está ótima e em perfeito estado.

6 comentários:

  1. Bah, isso foi foda mesmo...
    É de derrubar o queixo...
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  2. A mais nova de um grande convênio* aí da cidade é:" o Dr não está agendando a 1ª consulta"

    Sempre que ligo nos consultórios eles perguntam qual convênio, minha cunhada não conseguiu marcar pelo convênio, desligou telefone, a mãe dela ligou em seguida e marcou particular, qdo chegou na consulta passou pelo convênio.

    * aquele do hospital próprio
    * sou sua vizinha de cidade, moro em Piedade.
    beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olha!! Sabe que isso é uma ótima ideia!!! Agendar consulta particular e na hora, passar o cartãozão do convênio!! Menina, que coisa boa!! E eles não podem fazer nada, né? Acredito eu!!!

    ResponderExcluir
  4. Desagradável isso!
    Já pensei em trocar a pediatra da minha filha também. Pois nas únicas 2 vezes que precisei ligar para a cidadã, ela foi super fria e sugeriu que eu levasse ao Pronto Atendimento do plano de saúde, sem nem ao menos pedir para ligar para mante-la informada. Fiquei horrorizada!
    Sei que pediatras devem receber ligações constantes, mas, gente!, não há nada no mundo mais precioso que nossos filhos, e precisamos de alguém em quem confiemos para cuidar da saúde deles. Não optassem por essa profissão.

    ResponderExcluir
  5. Que bom que a Luíza já está bem. Me irrito demais qnd ligo em consultórios e antes de marcar a consulta me perguntam qual convênio.
    Por outro lado tenho médicos que a secretária marca e a última coisa que pergunta é sobre convênio.
    O pediatra da Alice tb é sério, ma super pontual, e competente, sempre disponivel no celular ou retorna ligação. E o melhor é que ele atende no PS de um ótimo hospital particular, 3 vezes na semana, sabemos que se Alice passar mal, levamos pra ele ver. Pura sorte.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. pode contar comigo querida! estarei blogando sim!! beijocas

    ResponderExcluir