Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Surto

Estou tentando escrever. Estou tentando formular ideias e colocar aqui o que estou sentindo com relação às minhas coisas, o que eu tenho pra fazer e o que eu não estou conseguindo fazer. Tudo por conta da decisão de ter matriculado Luísa em meio período na escola. Na tentativa de me sentir melhor quanto ao fato de não trabalhar fora de casa e poder ter minha filha mais perto de mim por mais tempo, acho que estou errando em me cobrar absurdamente por não poder dar-lhe atenção o tempo todo, já que tenho minhas coisas pra fazer e não consigo fazer nada. Por que? Porque Luísa me chama o tempo todo e porque ela quer que eu faça tudo com ela, desde assistir TV, brincar, contar história, me fantasiar, deitar, levantar...
Estou com um sentimento de escravidão, dá pra entender?
Acho que estou surtada.
Será reflexo das férias?
Eu volto aqui pra me explicar mais.

7 comentários:

  1. Acho que é reflexo das férias sim, e acho que logo tudo volta ao normal...
    Tenha uma boa semana...
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  2. Ai, Fe... Cansa, né? Eu estou tentando estudar pra um concurso e com as crianças em casa parece impossível. Teve um dia que eu cronometrei: era um "Mamãe!!" a cada dois minutos, acredita?
    Queria tanto que o concurso fosse depois que da volta às aulas... :(
    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fê, eu vivo assim com esse surto. Vou te contar que as minhas são assim até hoje. E olha que uma já tem 14 anos. Acho que eu não te ajudei, né?
    Beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  4. Fê, isso me preocupa, deixa eu explicar, rsr, meu marido vive assim, os filhos tem 11 e 7 anos, e não deixam ele em "paz" um segundo sequer, da hora que levanta até a hora de dormir, a menina de 7, não vai ao naheiro sozinha...agora que ele tem começado a "soltar" os filhos, acho que a chave do problema é a "autonomia", tenho 2 filhos, 16 e 14 anos, e sempre trabalhei fora, então sempre procurei ensinar meus filhos a se soltarem, a fazer algumas coisas sozinhos, tipo, ligar o videocassete ( na época era, rsr), colocar o cd no rádio, brincar quase sempre no quarto, porque eu detesto bagunça na minha sala, coisas simples mas que me aliviavam na hora em que estava em casa e precisava cuidar das minhas coisas além deles..eu acho que essa "autonomia" ajudou bastante, pois sempre foram muito independentes...tenho tentado nesses dias que estou em casa implantar isso na cabeça do marido e das crianças...é um trabalho leto, porque aqui já se passaram vários anos, por isso, eu digo que quanto mais cedo deixarmos nossos filhos agirem sozinhos, é melhor para eles mesmo.
    Espero ter ajudado.
    beijos
    Jack
    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jack querida, obrigada por seu comentário.
      Mas o negócio é: como ensiná-la a fazer isso sozinha? E como não se sentir mais culpada ainda? Na verdade tenho me achado super ausente, mesmo estando 100% presente fisicamente, sabe?

      Excluir
  5. Acho que pra não se sentir culpada, você precisa colocar na sua cabeça que está fazendo o melhor para ela.
    Lógico que o processo de ensinar demora, até você se sentir confiante em deixá-la fazer tudo sozinha, mas é um processo de aprendizado pras duas partes.
    As duas partes precisam se "libertar", para que possam crescer.
    Como te disse,eu sempre trabalhei fora, então pra mim foi mais fácil esse processo,mas eu lembro que dóia ver que eles não "precisavam" de mim, mas ao mesmo tempo era gratificante vê-los fazendo as coisas sozinhos e, me mostrar que conseguiam, o brilho nos olhinhos deles...era o que me estimulava.

    ResponderExcluir